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Assistência Técnica

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por eletronicoc, 4 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 808)

  1. eletronicoc

    eletronicoc Power Member

    Boa tarde,

    Alguém que tenha ou já tenha tido um portátil Toshiba e necessitou de assistência técnica, como avalia a assistência prestada pela marca?

    Estou a pensar comprar um portátil da marca deles, mas antes necessito de saber opiniões sobre a assistência. Depois de más experiências com Asus ( E-Escolas ), HP e Acer ( E-Oportunidades ), resta-me mudar. Também estou a ponderar Insys, Tsunami, Samsung, Sony e DELL mas também não tenho informações sobre a qualidade das assistências. Se me poderem dar a vossa opinião sobre a assistência, agradecia.

    Obrigado
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  2. eletronicoc

    eletronicoc Power Member

    Vá lá malta, dêm o vosso feedback.
     
  3. brruno

    brruno Power Member

    eu mandei o meu á HP para uma limpeza interior e porque pensava que o meu suportaria comutação de grafica e que podia ser algum problema do PC (não dava mesmo) e fui sempre muito bem atendido e foi rápido , vieram-me buscar o PC a casa e se bem me lembro logo passado uma semana vieram-me o devolver...
     
  4. eletronicoc

    eletronicoc Power Member

    Quando o meu HP foi da 1ª vez, reparam-no bem. Na 2ª disseram que a garantia não cobria, depois montaram aquilo mal, o teclado ficou solto e a fazer um barulho estranho nas teclas, foi para lá novamente, as teclas continuaram a fazer o barulho estranho. Por fim, avariou totalmente, substituiram a motherboard e o disco, o teclado manteve-se com o mesmo problema, liguei para lá e passado um mês devolveram-me o dinheiro.

    Quanto ao Asus foram 4 reparações, quando fez 2 anos avariou e o arranjo ficava por 300€. 80€ só para diagnóstico e transporte. Na Acer já foram 7 reparações e 4 discos. Mas como são pc's da E-Escolas não sei até que ponto isso pode influenciar na assistência.
     
  5. brruno

    brruno Power Member

    o Acer da minha irmã , tb do eescolas , nunca foi á reparação ; so levou ao fim de 4 anos um disco novo...
     
  6. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Eu acho que as marcas não se medem por volume de problemas numa maquina ou num modelo. Há maquinas com tendência para terem muitos problemas e outras que se portam bem durante toda a vida útil e isto acontece em quase todas as marcas (excluo a InSys porque não conheço pessoalmente uma única pessoa satisfeita a longo prazo). Mas falando de experiencia pessoal no que toca a assistência técnica tenho apenas LG e Asus:

    LG - Dobradiça partiu do nada a abrir a maquina (faltavam cerca de 3 meses para acabar a garantia). Na loja disseram-me que a marca não ia reparar e eu disse-lhes, mandem na mesma, descrevam que partiu a abrir normalmente. A loja assim o fez apesar de me ter avisado que eles não iriam arranjar. A verdade é que em 5 dias úteis tinha a maquina de volta reparada e sem custos. O portátil era um LG LM50 e tinha de facto uma falha de design nas dobradiças já que a dobradiça substituida era significativamente diferente (o design foi alterado). Essa falha veio-se a provar mais tarde com a quebra da outra dobradiça não substituída Com 3 anos, a outra dobradiça partiu, fora de garantia, enviei o portátil para a marca o qual foi devolvido apenas 3 meses depois sem estar reparado. A loja na altura deu-me maquina de substituição ao fim de 1 mês.
    RESUMINDO: Durante a garantia portaram-se bem, mas deviam ter substituído logo as duas dobradiças com defeito e não substituir apenas a que tinha dado de si, mas no minimo, seria de substituírem a 2ª dobradiça na 2ª intervenção apesar de fora da garantia, já que era mesmo um defeito de fabrico que afectou muitas maquinas.



    ASUS - Tive um 1101HA em que o lote proveniente da loja tinha todo defeito nas baterias. No dia que comprei o portátil, a bateria morreu (ao fim de 12h). Foi substituído na altura, na própria loja e passado 3 meses, a bateria morreu novamente. Teve de ir para a marca. Demoraram 35 dias, mas para estar dentro do prazo legal, a documentação vinha com datas falsas. Falta de ética profissional é o que aponto à Asus e muito tempo para tratar coisas básicas e simples.



    Entre as duas, a Asus é para mim garantidamente a pior, já que demorou 35 dias para substituir um acessório em que nem era preciso abrir a maquina e falsificou datas para não ter problemas legais. A LG provou-me portar-se dentro do exigido durante o tempo de garantia e de forma rápida, mas apenas isso.
     
    Última edição: 5 de Janeiro de 2013
  7. eletronicoc

    eletronicoc Power Member

    Pois... Asus é assim. É pena é a LG não fornecer portáteis para o nosso mercado, penso que até já nem fabrica...
     

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