Associação entre Aplicações e Ficheiros

ngm

Power Member
Boas,

Eu instalei o Oracle SQL Developer em MAC OS X. Tudo smooth... tudo OK! :D

Tenho trabalhado nesta aplicação e quando guardo uma sessão de trabalho crio um ficheiro qqcoisa.sql. :)

Quando eu clicko duas vezes nesse ficheiro .sql o OSX não o reconhece como sendo aberto pelo SQL Developer e diz "There's no default application specidied to open the document" e dá-me a possibilidade de escolher a aplicação que pretendo. :)

Abro a pasta Applications e selecciono o SQL Developer. Faço open e surge-me o seguinte erro: "The operation could not be completed. An unexpected error occured (error code - 10814). >(

O que pergunto é: não é possível registar um tipo de ficheiros para abrir com uma dada aplicação? :)


Outra perguntinha: nas aplicações que vinham com o OSX (itunes,...) quando eu carrego no X a aplicação fica como que "hidden". No SQL Developer quando carrego no X a aplicação faz "quit". Esta diferença de comportamento é normal? Também a barra de menus, em vez de aparecer no topo (junto ao relógio), aparece um segunda barra na janela da aplicação: weired!
 
Bem, eu quando quero associar certo tipo de ficheiro a X programa. Faço Maçã + I quando tenho esse ficheiro seleccionado. Depois tem la uma secção "Open With" ou "Abrir Com" Escolho a aplicação e "Change All" ou "Alterar Tudo"
 
Back
Topo