Avaria Asus 1005PE

theking

Power Member
Boas pessoal tenho uma duvida, ontem troquei o HDD de um notebook EEEpc Asus 1005PE, e acontece que desmontei tudo bem sem grandes problemas, troquei o HDD, mas acontece que agora a grafica nem arranca ? Ou seja, nao da imagem nenhuma, o pc liga, mas nao faz barulho nenhum nem imagem.

Que poderá ter acontecido? Electrecidade estatica queimou alguma peça? Tive algum cuidado nao sei se foi disso.


Obrigado

Cumprimentos
 
OLá,

Verifica se ligas-te bem o cabo do lcd na board. Verifica se tudo o resto está bem ligado. Sem o hdd ou com o hdd antigo arranca ?

A mim parece-me estar tudo bem ligado, pois so tirei a fita que diz MB numa ponta e DAU noutra, e voltei a colocar, e se tento ligar o pc, sem a fita, ele nao liga.

O pc era de um colega meu que me disse que dava imagem, apenas dava o erro do disco rigido, dai termos comprado um HDD, para substituir. E ja tentei por o HDD antigo, e com o antigo, agora, tambem nao dá imagem.

O que acho estranho é a fan nao trabalhar, vou tentar ligar-lhe um cabo VGA para um monitor.


Começo a desconfiar que foi algo com electrecidade estatica, mas vamos ver.


Obrigado pela ajuda, fico a aguardar mais sugestoes :)
 
Sim é um flat cable, e confesso que fui um pouco bruto a tira-lo, até depois perceber o truque para o tirar, mas pareceu-me impecavel, no entanto tem um pequeno alto, que foi onde coloquei o dedo para o tirar, e ficou, nao é que chame àquilo um vinco, mas é parecido, uma ligeira ondulação.

Será disso ?

Cumprimentos
 
Olá,

É complicado dizer, o flat cable é composto por varios "fios" no interior basta que tenhas danificado um deles para o cabo em si não funcionar .... no entanto ele sem o cabo ligado se não danificou mais nada deveria de ligar e chegar á bios.
 
Ja estive a tentar fazer um Update à bios, atraves do metodo USB com o CTRL+Home (que nao funcionou) e depois com o metodo ALT+F2 (que tambem nao funcionou), coloquei o update numa pen, mas simplesmente a maquina nao sei se fiz algo de errado, nao reagiu a nada, pois a pen não tem nenhuma luz, que indique a utilização, mas esperei bastante tempo e nada.

Fiz tambem um clear à CMOS, e tambem nada.


Começo a temer que foi mesmo Hardware. É que a fan da gráfica, passados uns 2 ou 4 min de o pc estar ligado, começa a funcionar. mas a imagem nao dá nada, nem som, nem nada.

Tambem ja liguei a um monitor externo, sem solução tambem.
 
Problema resolvido, ao que parece isto é um problema comum nos eee pc da ASUS, chamado Black Screen, solução: Tirar o modulo da memoria, e voltar a por.

Cumprimentos e Obrigado
 
Back
Topo