1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Asus 1005PE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por theking, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1135)

1. theking

theking Power Member

Boas pessoal tenho uma duvida, ontem troquei o HDD de um notebook EEEpc Asus 1005PE, e acontece que desmontei tudo bem sem grandes problemas, troquei o HDD, mas acontece que agora a grafica nem arranca ? Ou seja, nao da imagem nenhuma, o pc liga, mas nao faz barulho nenhum nem imagem.

Que poderá ter acontecido? Electrecidade estatica queimou alguma peça? Tive algum cuidado nao sei se foi disso.

Obrigado

Cumprimentos

2. kurallarina

kurallarina Power Member

OLá,

Verifica se ligas-te bem o cabo do lcd na board. Verifica se tudo o resto está bem ligado. Sem o hdd ou com o hdd antigo arranca ?

3. theking

theking Power Member

A mim parece-me estar tudo bem ligado, pois so tirei a fita que diz MB numa ponta e DAU noutra, e voltei a colocar, e se tento ligar o pc, sem a fita, ele nao liga.

O pc era de um colega meu que me disse que dava imagem, apenas dava o erro do disco rigido, dai termos comprado um HDD, para substituir. E ja tentei por o HDD antigo, e com o antigo, agora, tambem nao dá imagem.

O que acho estranho é a fan nao trabalhar, vou tentar ligar-lhe um cabo VGA para um monitor.

Começo a desconfiar que foi algo com electrecidade estatica, mas vamos ver.

Obrigado pela ajuda, fico a aguardar mais sugestoes :)

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Esse cabo é um flat cable certo ? Vê visualmente se não notas que ele esteja de alguma forma danificado ...

5. theking

theking Power Member

Sim é um flat cable, e confesso que fui um pouco bruto a tira-lo, até depois perceber o truque para o tirar, mas pareceu-me impecavel, no entanto tem um pequeno alto, que foi onde coloquei o dedo para o tirar, e ficou, nao é que chame àquilo um vinco, mas é parecido, uma ligeira ondulação.

Será disso ?

Cumprimentos

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

É complicado dizer, o flat cable é composto por varios "fios" no interior basta que tenhas danificado um deles para o cabo em si não funcionar .... no entanto ele sem o cabo ligado se não danificou mais nada deveria de ligar e chegar á bios.

7. theking

theking Power Member

Ja estive a tentar fazer um Update à bios, atraves do metodo USB com o CTRL+Home (que nao funcionou) e depois com o metodo ALT+F2 (que tambem nao funcionou), coloquei o update numa pen, mas simplesmente a maquina nao sei se fiz algo de errado, nao reagiu a nada, pois a pen não tem nenhuma luz, que indique a utilização, mas esperei bastante tempo e nada.

Fiz tambem um clear à CMOS, e tambem nada.

Começo a temer que foi mesmo Hardware. É que a fan da gráfica, passados uns 2 ou 4 min de o pc estar ligado, começa a funcionar. mas a imagem nao dá nada, nem som, nem nada.

Tambem ja liguei a um monitor externo, sem solução tambem.

8. theking

theking Power Member

Problema resolvido, ao que parece isto é um problema comum nos eee pc da ASUS, chamado Black Screen, solução: Tirar o modulo da memoria, e voltar a por.

Cumprimentos e Obrigado

Partilhar esta Página