Asus 151T ajuda reparação

ginga21

Power Member
boas,

Venho pedir uma ajudinha a reparar um Asus 151T que pelos visto aquando ligo acende a luz de power(a luz de bateria diz a carregar) e começa a ler o hDD mas dps n sai daí.

Meti o disco noutro asus e esse leu(logo n tem prob nenhum c o disco rigido)
Tirei as rams e tentei ligar (a bios n fez klk beep) infelizmente estas sao DD2 e as do outro asus k tenho são dif.

Sei k a ventoinha nunca chega a arrancar no inicio mas n sei ss foi sempre assim....

Alguem sabe o que poderá estar a acontecer ?? resumidamente carrego no power button ele liga a luz de power e indica que a bat esta a carregar começa a ler o disco rigido e dps por e simplesmente pára sem que a ventoinha chegue a arrancar se quer....e o laptop nunca chega a desligar por si mesmo tenho de ser eu a carregar p desligar.

á, e já agr, liguei um cabo HDMI p ver ss era da grafica mas mesmo no novo monitor continuo sem qualquer imagem.
 
Última edição:
já verifiquei com cada 1 das RAM´s mas sem exito e como o outro asus que tenho não tem DDR2 n consigo testar com novas.

Tentei sem o disco externo e com cada 1 das RAM´s na 1 slot mas nem um bip :/

Mas será da Motherboard ? posso sempre mandar vir uma nova p 35$ mas fico sempre sem saber se o problema é ou não da board :/

Mas só pode não é... a gráfica é onboard tb, a alimentação está a ok se arranjar outra DDR2 p testar posso ogo excluir a RAM e como o disco rigido está bom no meu outro asus resta me a MB ou o leitor de disco correcto ?
 
Se o disco está bom, se testaste as memórias e também estão boas, se o pc arranca, ouves a ventoínha, mas não tens imagem nesse ecrã nem noutro ecrã externo, então tudo parece indicar que algumas das soldas da tua placa gráfica deixaram de fazer contacto (provavelmente devido a sobreaquecimento). Solução: reballing ou motherboard nova... mas um reballing é bem mais caro que $35. Toma atenção ao estado da motherboard, que por esse preço costumam encontrar-se mas são avariadas (para peças).
 
Back
Topo