ASUS A7NX8 Deluxe

Unregistered

Power Member
Tou a pensar comprar a A7NX8 Deluxe para fazer um upgrade ao meu 440BX, mas como não pretendo usá-lo para jogos vou manter a minha Matrox G200 com 8MBzitos. Será que é compatível uma vez que a motherboard é AGP x8?

E tenho de comprar dois módulos de memória devido ao DDR Dual Channel???
Ou posso comprar agora um dimm, pôr o PC a trabalhar e mais tarde comprar outro? Até há pouco tempo pensava que sim, mas li algo no THG que me deixou na dúvida.

Obrigado.
 
Não é necessário usar dois DIMMS para a board funcionar. Pode usar um DIMM só, mas dessa maneira não tirará partido do
double channel mode ( mais performance de RAM ) que o nForce2 tem.
Em princípio, pode usar a G200 com a board sem problemas, mas acho que já está na altura de mudar de placa gráfica. Com uma board dessas, essa placa actua como um gargalo no sistema.
Se comprasse uma GF4MX440, já seria bom e não seria um investimento muito caro.
 
ATENÇÃO: Não vais poder usar a Matrox G200 nessa board. Essa gráfica é AGP1x/2x com 3,3v; e a motherboard só aceita AGP2x/4x/8x com voltagem 1,5v ou 0,7v. Por isso se queres "upgradar" terás que tb fazer à placa gráfica. Quem te avisa....
 
Qt á memória n é obrigatório colocares duas, com uma funciona normalmente, só q n tiras partido da DDR Dual Channel. Mais tarde podes comprar outra memória e colocá-la para tirares proveito dessa funcionalidade.
Qt á placa gráfica, a q tens n deve dar. Aconselho-te a comprares outra, mesmo q n seja nada de especial e barata, a Riva TNT II 64MB por exemplo, mas com já te disseram, melhor melhor era comprares uma GeForce IV MX 440 64MB, já q o preço compensa e ficavas mto melhor de gráficos, até já podias jogar!!
:003: :003:
 
Back
Topo