Asus A8n-e + 3000+ Venice - overclock- XP não reconhece

nelsonfaria78

Power Member
Ola a todos, é o meu primeiro post, mas visito este forum com muita frequencia, e quero saudar todos pelo excelente desempenho do mesmo.

O k se passa comigo é o seguinte.

Adquiri à pouco tempo uma Board A8n-e, um venice 3000+, uma 6600gt pci-ex, já tinha uma fonte Levicom de 450W, e memorias Vdata DDr400 que troquei por umas Wintec Amx 2-2-2-5 DDR 400.

O k se passa de estranho é que faço o overclock, pondo o HT a 4x disable cool and quiet, memorias a 333( nao passam dos 220Mhz), e o Bus a 220. tenho travado o pci~e e o pci a 33.33. até aki tudo em ordem.

No quadro da Bios aparece o CPU a 1980, mas assim que entro no windows, passa pa 1800Mhz, e só consigo fazer overclock usando o clockgen.

Com o clockgen vou até aos 250Mhz de bus com as memorias a 204Mhz, com os timimgs de origem 2-2-2-5, jogo BF2 na boa e o maximo de temperatura que obtive, com stock cooler, foi 46 graus, mas normalmente está nos 43 em load e 39 em idle.



Alguém sabe porque que o windows não assume o overclock?


Obrigado
 
Última edição:
boas
bem vindo ao forum

[dumb question mode on]
estás a fazer F10 na bios claro
[dumb question mode off]
verifica a voltagem da pilha....

cumps
 
epah tenhu uma config igual a tua tirando as mem's e nunca tive um problema desses.
Experimenta a actualizar a bios. Mais... essas memórias k tens ai se nao me engano são TCCD, e entao consegues mt melhor fsb com elas se libertares um pouco os timmings delas.
Experimenta meter a 2.5-3-3-5 k deve dar mt mais fsb, pelo menos 250-270mhz, podes assim fazer overclock sem tares a implicar divisores nas mems.
 
[dumb question mode on]
estás a fazer F10 na bios claro
[dumb question mode off]
verifica a voltagem da pilha....

Isso é para gravar os setings?
Se é isso estou a fazer, não com o F10 mas saio e gravo.

Como é que faço isso da voltagem da pilha?

Eu acho que a minha bios assume, pois mesmo antes de começar a carregar o XP, no quadro aparece a clock Speed a 1980MHZ quando meto HTT a 220Mhz


Qaunto aos timings é preferivel ficar o sistem a 250 com 2-2-2-5 e 200mhz ou aumentar para 270 com timings menos agressivos?
 
Já consegui...

Actualizei a bios da board para a revision 1008, e a partir dai ja está tudo certo.

Já consigo chegar aos 280mhz de HTT e memórias a 260, com os timings 2.5-3-3-5


Não uso assim todos os dias até mudar o cooler(que é realmente ruidoso)...

abraço e obrigado
 
Back
Topo