1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus A8N-E e AMD X2 4200+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ricardo C., 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2023)

1. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Boas!

Tenho 4x512 de memórias diferentes, 2 da team group, uma OEM e uma Kigston mas tudo em Dual Channel, e tenho o processador a 2420 mhz a 1.30v estável, as memórias estão a 220 a 2.5-3-3-6 com 2.7v.

A motherboard que tenho é uma Asus A8N-E com a ultima bios, o que eu queria saber é porque esta motherboard não passa os 230 estáveis ?

Normalmente todas as Nforce 4 Ultra e mesmo as Nforce 4 passam muito bem os 230 e até vão a 250 ou mais, eu apliquei divisores nas memorias para ficar DDR333 e ir subindo para ficar DDR400 mas nem assim.

Do processador não é porque no windows puxei-o até aos 2.7 e deu, mas mais uma vez por causa da motherboard lá reiniciou pois o fsb já era demasiado alta para ela.

Queria meter isto um pouco mais alto nem que tenha de aplicar os divisores nas memorias mas não sei como, assim a 220 esta completamente mas 230 já não.

Algumas sugestões ? Será da bios ? A temperatura dela também está fresca...

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Experimenta só as 2 teamgroup..e vais ver que já consegues.

Mete as mems @ 3.1 ou 3.2V @ 2-3-2-6

cumps

3. rav3n

rav3n Power Member

experimenta dar um cheirinho de voltagem ao *****, e por as mems a 2T(se ainda n estiverem)

penso que essa board nao faça muito fsb

4. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Isso não é muito para estas memorias ?

È que não são as que tem dissipadores são as normais.

Mas supostamente não devia ser das memorias, visto que com divisores devia ir lá, quando tinha o 3700+ era a mesma coisa e só tinha 2x512.

Não têm a opção para dar mais voltagem no chipset, e as memorias estão a 2T sim. ;)

Eu digo isto porque em vários foruns a maior parte passa os 250, até já cheguei a ver umas a 300.

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Penso que não. se fossem de 1Gb cada uma..aí já seria diferente mas elas aguentam bem..

Faz isso..3.1V @ 2-3-2-6 e só as duas teamgroup.

6. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

O problema depois é que fico sem os 2GB que necessito para o dia a dia.

Não existe outra solução ?

Se não houver, assim prefiro ficar a 2.4.

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Experimenta só. Se conseguires já podes deduzir que é as OEM que não estão a deixar.

cumps

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fazer oc com os 4 dimms ocupados, e inda por cima memórias diferentes é overkill. Sorte já darem os 230 :S

9. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Estou a ver que vou deixar estar a 220.

Já não é mau.

EDIT: Chamem-me suicida mas estou a correr a 230 com as memorias a 2.5-3-3-6 com 2.65v, e o cpu a 2530mhz, esta a correr o orthos com 1.250 em que no windows da 1.27. :D

Não sei se vai ficar estavel, penso que não mas nunca se sabe...

Edit2: Não dá mesmo ao fim de 13 minutos reboot, tirei 2 memorias e deixei as team group, testei o maximo delas e pelos vistos o problema é mesmo da motherboard tal como com as outras memorias aos 235 faz reboot. :(

Fico pelos 2.4. :(

10. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Penso que é falta de volts no chipset, ou então nas mems..isso com as teamgroup devia de dar 250MHz à vontade..

cumps

12. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Pois devia mas infelizmente não dá...

Bem tenho isto a 2420 já não é mau, pena não dar mais estavel, mas não faz mal 10% de overclock já não é mau.

13. rav3n

rav3n Power Member

Daniel Maia, depende dos chips
    as minhas fazem 250(ate um pouco mais), pelo menos com CL3
    acho que tem chips hynix 4.3ns(as minhas)

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Pois..de facto dependem..

As minhas old bh5 dão 262MHz em nforce2..com 3.3V..imagino em nforce4...

As teamgroup não sei que chips tem..

cumps

15. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Outra dúvida!

Baixei o divisor das memorias para 333.

Meti o FSB a 241 que supostamente metia as memorias a 200mhz, mas apenas ficaram a 189.

Porque ?

Nesta calculadora dá 200: http://octs.ripping.org/a64.htm, e pelas minhas contas tambem devia dar.

No clockgen para ficaram a 200 tem de estar a 255 de fsb não sei como... ???

Edit: Compensa ter o CPU a 2640 com as memorias a 188 ou as memorias estarem a 220 e o cpu a 2420 ?

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  16. rav3n

rav3n Power Member

espreme-lhe os timmings a 189, tenta por 2-x-x-x (o minimo que conseguires)
    penso que tenhas isto assim, portanto é normal

17. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Sim tenho, neste caso desci 1 mhz para 240, esta a correr á 1 hora sem erros portanto penso que esteja estavel mas vou deixar a tarde toda.

Mas o que achas que é mais rentável, o cpu a 2640mhz com as memorias a 189 ou o cpu a 2420 com as memorias a 220. ?

Edit: Neste momento meti as memorias a 2-3-3-5 a 2.60v, vou ver se estão estáveis.

18. rav3n

rav3n Power Member

é capaz de ser ela por ela, faz os testes de largura de banda do sandra e do everest

19. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

No everest perde nas memorias mas ganha no cpu, eu comparei.

Sinceramente não sei por qual escolher. :(

Vou deixar aqui a 2 imagens:

1º- [​IMG]

2º- [​IMG]

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

É melhor o último..a meu ver

Partilhar esta Página