Asus A8N-E e AMD X2 4200+

Ricardo C.

Power Member
Boas!

Tenho 4x512 de memórias diferentes, 2 da team group, uma OEM e uma Kigston mas tudo em Dual Channel, e tenho o processador a 2420 mhz a 1.30v estável, as memórias estão a 220 a 2.5-3-3-6 com 2.7v.

A motherboard que tenho é uma Asus A8N-E com a ultima bios, o que eu queria saber é porque esta motherboard não passa os 230 estáveis ?

Normalmente todas as Nforce 4 Ultra e mesmo as Nforce 4 passam muito bem os 230 e até vão a 250 ou mais, eu apliquei divisores nas memorias para ficar DDR333 e ir subindo para ficar DDR400 mas nem assim.

Do processador não é porque no windows puxei-o até aos 2.7 e deu, mas mais uma vez por causa da motherboard lá reiniciou pois o fsb já era demasiado alta para ela.

Queria meter isto um pouco mais alto nem que tenha de aplicar os divisores nas memorias mas não sei como, assim a 220 esta completamente mas 230 já não.

Algumas sugestões ? Será da bios ? A temperatura dela também está fresca...
 
Última edição:
experimenta dar um cheirinho de voltagem ao *****, e por as mems a 2T(se ainda n estiverem)

penso que essa board nao faça muito fsb
 
Experimenta só as 2 teamgroup..e vais ver que já consegues.

Mete as mems @ 3.1 ou 3.2V @ 2-3-2-6

cumps

Isso não é muito para estas memorias ?

È que não são as que tem dissipadores são as normais.

Mas supostamente não devia ser das memorias, visto que com divisores devia ir lá, quando tinha o 3700+ era a mesma coisa e só tinha 2x512.

experimenta dar um cheirinho de voltagem ao *****, e por as mems a 2T(se ainda n estiverem)

penso que essa board nao faça muito fsb

Não têm a opção para dar mais voltagem no chipset, e as memorias estão a 2T sim. ;)

Eu digo isto porque em vários foruns a maior parte passa os 250, até já cheguei a ver umas a 300.
 
O problema depois é que fico sem os 2GB que necessito para o dia a dia.

Não existe outra solução ?

Se não houver, assim prefiro ficar a 2.4.
 
Fazer oc com os 4 dimms ocupados, e inda por cima memórias diferentes é overkill. Sorte já darem os 230 :S

Estou a ver que vou deixar estar a 220.

Já não é mau.

EDIT: Chamem-me suicida mas estou a correr a 230 com as memorias a 2.5-3-3-6 com 2.65v, e o cpu a 2530mhz, esta a correr o orthos com 1.250 em que no windows da 1.27. :D

Não sei se vai ficar estavel, penso que não mas nunca se sabe...

Edit2: Não dá mesmo ao fim de 13 minutos reboot, tirei 2 memorias e deixei as team group, testei o maximo delas e pelos vistos o problema é mesmo da motherboard tal como com as outras memorias aos 235 faz reboot. :(

Fico pelos 2.4. :(
 
Pois devia mas infelizmente não dá...

Bem tenho isto a 2420 já não é mau, pena não dar mais estavel, mas não faz mal 10% de overclock já não é mau.
 
Daniel Maia, depende dos chips
as minhas fazem 250(ate um pouco mais), pelo menos com CL3
acho que tem chips hynix 4.3ns(as minhas)
 
Última edição:
Outra dúvida!

Baixei o divisor das memorias para 333.

Meti o FSB a 241 que supostamente metia as memorias a 200mhz, mas apenas ficaram a 189.

Porque ?

Nesta calculadora dá 200: http://octs.ripping.org/a64.htm, e pelas minhas contas tambem devia dar.

No clockgen para ficaram a 200 tem de estar a 255 de fsb não sei como... ???

Edit: Compensa ter o CPU a 2640 com as memorias a 188 ou as memorias estarem a 220 e o cpu a 2420 ?
 
Última edição:
espreme-lhe os timmings a 189, tenta por 2-x-x-x (o minimo que conseguires)
penso que tenhas isto assim, portanto é normal

37978026wx5.png
 
Sim tenho, neste caso desci 1 mhz para 240, esta a correr á 1 hora sem erros portanto penso que esteja estavel mas vou deixar a tarde toda.

Mas o que achas que é mais rentável, o cpu a 2640mhz com as memorias a 189 ou o cpu a 2420 com as memorias a 220. ?

Edit: Neste momento meti as memorias a 2-3-3-5 a 2.60v, vou ver se estão estáveis.
 
Última edição:
No everest perde nas memorias mas ganha no cpu, eu comparei.

Sinceramente não sei por qual escolher. :(

Vou deixar aqui a 2 imagens:

1º-
1070835995cachemem2640.png


2º-
1185004788cachdemem.png
 
Última edição:
Back
Topo