ASUS Apresenta Essentio CS5110

Joao_Abreu

Power Member
"Com uma dimensão reduzida e com muito estilo possui uma qualidade gráfica extraordinária.

Uma pesquisa e desenvolvimento intensivos deram origem às inovações da ASUS que ajudam a incluir um melhor desempenho e versatilidade em estruturas compactas. Recheado de inovações, o ASUS Essentio CS5110 é um Mini PC que possui como principal característica um desempenho gráfico­/multimédia excepcional – e é o mais pequeno Desktop PC do mundo equipado com uma placa gráfica dedicada, que assegura uma visualização de vídeo em total alta definição e experiências de gaming suaves e divertidas.


Fluidez Vigorosa – Prazer em 1080P HD
Ao ler filmes full HD de forma simples e suave, a qualidade gráfica superior do CS5110 e a potência da sua saída HDMI permitem um entretenimento extraordinário em alta definição. Através da TV ou monitor equipado com HDMI, o vídeo digital e o áudio digital podem ser transferidos sem compressão através de um único cabo.




Som potente – Áudio de alta qualidade
O CS5110 suporta saídas S/PIDF e está equipado com um conjunto de saídas analógicas 7.1. Ao serem ligados a altifalantes 7.1 ou dispositivos áudio, permite a descodificação directa do sinal para oferecer uma experiência de som surround fantástica para filmes e jogos.

Uma silenciosa experiência de funcionamento
Através do inovador módulo de dissipação 2 em 1 que isola o calor junto das ventoinhas, o CS5110 possui o mais rápido, mais silencioso e fiável sistema de dissipação de calor. O nível de ruído em funcionamento é de apenas 23.9dB no modo inactivo, mais silencioso do que a maioria dos sistemas informáticos do mercado, para lhe fornecer um ambiente de funcionamento confortável.

Poderoso e versátil– 802.11n e ligações Bluetooth 2.0
O CS5110 suporta o standard wireless 802.11n com taxas de transmissão de 300Mbps – 6 vezes mais rápidos e 8 vezes maior cobertura do que os de 802.11g standard. O Bluetooth™ incorporado também suporta várias ligações com dispositivos Bluetooth, como portáteis, telemóveis, PDAs e auscultadores.

news20080408-5.jpg



Tecnologia Video Intelligence SPLENDID™
Esta tecnologia optimiza o desempenho vídeo com uma correcção de cores, brilho, contraste e nitidez inteligentes. Também fornece vários modos de selecção de pré calibração de vídeo e 3 tipos de cor de pele de acordo com as preferências do utilizador. Realça também a intensidade das cores tornando-as mais vibrantes e definidas. Com Area Pixel Processing Algorithm a analisar constantemente as imagens a serem exibidas no ecrã e ajusta cada pixel em cada frame, o resultado final é uma imagem dinamicamente optimizada com profundidade e cores fortes que se tornam muito naturais ao olho humano. Quando a imagem está escura, como por exemplo em cenas à noite, esta tecnologia está programada para ajustar o brilho de cada detalhe e criar um contraste equilibrado para que dias cinzentos e chuvosos não pareçam uma mancha negra no ecrã.

Com muito estilo – Acabamento Gloss Satin
O revestimento exterior do ASUS Essentio CS 5110 Mini Desktop PC baseia-se na utilização de uma técnicas de injecção de alta qualidade, semelhantes às utilizadas no famoso mobiliário de design italiano, para uma sensação luxuosa. Posteriormente a esta superfície é polida para originar um look preto brilhante e cristalino, fornecendo um acabamento bonito e acetinado."

 
Parece uns texto extraido de um site de informatica. Como o judas afirmou mais dados tecnicos e menos conversa de vendedor. Quanto ao aparelho em si fiquei a saber que faz 23.9dB em modo inativo o meu pc desligado faz menos XD.
 
Parece uns texto extraido de um site de informatica. Como o judas afirmou mais dados tecnicos e menos conversa de vendedor. Quanto ao aparelho em si fiquei a saber que faz 23.9dB em modo inativo o meu pc desligado faz menos XD.


SSSSssshhhhhh cala-te que já fiz EDIT do meu texto original :lol:

O original, começava mais ou menos assim...
"...Até parece que o senhor é vendedor da ASUS... "

já não me lembro bem se foi isto :lol:

Eu da primeira, da segunda, da terceira, etc... da quinta, da sexta.....que li o topico não vi logo...

Do lado direito em baixo do topico original, está um link... e adivinha com o que... com o mesmo texto LOL

E está mesmo à vista de todos, bem posicionado e tudo... e dá nas vistas!!
 
Última edição:
Como já vi tantos a transcreverem textos doutros locais pensei que não fazia mal se o fizesse e colocasse a fonte do qual o retirei.


:004: Boas... da proxima começa assim: "encontrei isto na net", assim já não se confunde com um original. Porque sinceramente, se eu não tivesse encontrado por acidente o link "Fonte", nem me teria apercebido que não eras vendedor da ASUS...:lol:

E esse membro que anda para ai a mandar postas de pescada sobre o meu QI de 67.... faz muito bem....


EDIT:

XIIIII prefarem-se para este verão.... o mais quente dos ultimos 25 anos!!!! E o ano passado preveram que este Inverno ia haver uma seca como nunca se tinha visto!!! Vai lá vai!!
De qualquer forma, bora comprar umas tanginhas para as namoradas que a praia vai estar ao rubro!!!

EDIT: desculpem lá as calinadas na gramatica.... sinceramente... sou mesmo preguiçoso...
 
Última edição:
Review aqui.


Fixe que vem com um tijolo (espero que passivo) mas não percebo porque não escolheram antes um processador de portátil ou um LV... já que quase tudo o resto são componentes de portátil (excepto o disco que também poderia ser 2.5").
 
Última edição:
Discordo, ainda bem que é um disco de 3.5. Podes sempre meter um disco de 80, 250, 320, 500 ou o que te apetecer por um preço simpático. Muita gente pode vir a fazer disto uma máquina para sacar e usar como HTPC.

Quanto ao processador, para mim parece-me indicado. Dá para ler um .mkv 1080p e se for preciso ter outra aplicação a correr por trás ele não se engasga.
 
Num computador daquele tamanho meter um processador "normal" não é a melhor escolha. Um processador de portátil tem quase a mesma performance mas consome e aquece menos. É um espaço muito limitado, quanto menos calor melhor.

Agora quem o comprar vai ter que gramar aqueles dois berradores (aka ventoinhas de 60mm).
 
Back
Topo