ASUS EAH4870 - Problema de montagem

bruno88

Membro
Boas pessoal,

Comprei uma ASUS EAH4870 e estou a tentar monta-la mas algo esta a correr mal. Sempre que ligo o pc aparece-me a seguinte frase no ecrã: "You have not connected one of your video card power connecters to the power supply. Please refer to the 'Getting started guide' for proper hardware installation." a placa vinha com um cabo destes. Há dois sitios na placa onde posso ligar o cabo, escolhi um deles e depois liguei ambas as extremidades à fonte de alimentação. Já tentei tudo e mais alguma coisa, o computador funciona na perfeição com outra placa mas quando meto esta acontece isto. Alguem sabe o que estou a fazer mal? :confused:
 
Mas então vou ter de comprar outro cabo? :s É que não vinha mais nenhum na caixa da placa o.O e a fonte de alimentação não tem mais entradas. Já agora uma fonte de 600W aguenta-se bem com esta placa?
 
A fonte é esta: Linkworld Stability Power 600w silent.

Segundo pude apurar, essa fonte só tem 20A na linha dos 12V, e a qualidade geral dela também não deve ser nada de especial.

A fonte pode aguentar, não digo que não, mas se vais manter a HD4870 aconselho-te seriamente a pensar em trocar a fonte o mais cedo possível.
 
Cuidado com a fonte, parece não ser capaz de lidar com a 4870.
O aconselhável é comprares uma melhor, que até já traze o cabo PCI-e dedicado para a gráfica.
 
O preço não importa. Inicialmente até era essa que ia comprar mas não a consegui arranjar onde comprei tudo e disseram-me que esta que tenho era identica mas só pude confirmar que não é quando cheguei a casa e abri a caixa :s
 
O preço não importa. Inicialmente até era essa que ia comprar mas não a consegui arranjar onde comprei tudo e disseram-me que esta que tenho era identica mas só pude confirmar que não é quando cheguei a casa e abri a caixa :s


Se o preço não importa creio que a OCZ é uma escolha boa. Pessoalmente iria para Corsair ou Seasonic, marcas de reconhecida qualidade/fiabilidade. Não que as OCZ sejam más, tenho uma e só lhe aponto qualidades.
 
Se vais investir tanto dinheiro numa fonte, ao menos vai para uma que te dê 5 anos de garantia... É que as OCZ só te dão 3 anos de garantia.
 
Back
Topo