1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS EAH4870 - Problema de montagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bruno88, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 867)

  1. Boas pessoal,

    Comprei uma ASUS EAH4870 e estou a tentar monta-la mas algo esta a correr mal. Sempre que ligo o pc aparece-me a seguinte frase no ecrã: "You have not connected one of your video card power connecters to the power supply. Please refer to the 'Getting started guide' for proper hardware installation." a placa vinha com um cabo destes. Há dois sitios na placa onde posso ligar o cabo, escolhi um deles e depois liguei ambas as extremidades à fonte de alimentação. Já tentei tudo e mais alguma coisa, o computador funciona na perfeição com outra placa mas quando meto esta acontece isto. Alguem sabe o que estou a fazer mal? :confused:
     
  2. RSC

    RSC Power Member

    Estás a ligar apenas 1 cabo. Essa placa precisa de dois cabos PCI-E ligados para funcionar.
     
  3. Mas então vou ter de comprar outro cabo? :s É que não vinha mais nenhum na caixa da placa o.O e a fonte de alimentação não tem mais entradas. Já agora uma fonte de 600W aguenta-se bem com esta placa?
     
  4. Pedro18

    Pedro18 What is folding?

    Qual é a fonte?
     
  5. A fonte é esta: Linkworld Stability Power 600w silent.
     
  6. reiszink

    reiszink Power Member

    Segundo pude apurar, essa fonte só tem 20A na linha dos 12V, e a qualidade geral dela também não deve ser nada de especial.

    A fonte pode aguentar, não digo que não, mas se vais manter a HD4870 aconselho-te seriamente a pensar em trocar a fonte o mais cedo possível.
     
  7. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Cuidado com a fonte, parece não ser capaz de lidar com a 4870.
    O aconselhável é comprares uma melhor, que até já traze o cabo PCI-e dedicado para a gráfica.
     
  8. Ok obrigado. Esta fonte OCZ GAMERXSTREAM 700W já será mais adequada?
     
  9. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Sim , é uma otima fonte. Talvez nem seja preciso gastares tanto, há alternativas tb bastaste boas e com um preço mais reduzido.
    Qual o teu orçamento?
     
  10. O preço não importa. Inicialmente até era essa que ia comprar mas não a consegui arranjar onde comprei tudo e disseram-me que esta que tenho era identica mas só pude confirmar que não é quando cheguei a casa e abri a caixa :s
     
  11. igordafonseca

    igordafonseca Power Member


    Se o preço não importa creio que a OCZ é uma escolha boa. Pessoalmente iria para Corsair ou Seasonic, marcas de reconhecida qualidade/fiabilidade. Não que as OCZ sejam más, tenho uma e só lhe aponto qualidades.
     
  12. Optimo, muito obrigado então ;)
     
  13. RSC

    RSC Power Member

    Se vais investir tanto dinheiro numa fonte, ao menos vai para uma que te dê 5 anos de garantia... É que as OCZ só te dão 3 anos de garantia.
     

Partilhar esta Página