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Asus empenado

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por eysler, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 852)

  1. Boas, comprei um portatil asus na ***** e aquilo veio tudo empenado, o monitor está todo torto e há uma "pata" que nem sequer toca na secretária, o que produz umas vibrações muito irritantes. Já fui a uma ***** (não a mesma onde comprei o pc, porque neste momento estou longe dela) e os gajos diseram (ao contrário do que me foi dito por e-mail) que só dava pa trocar na loja onde comprei o pc. Uma vez que me foi dito que não têm nenhum pc igual para troca e não há nenhum modelo com as mesma caracteristicas nessa loja, eles são obrigados a reembolsar-me ou mandam vir um novo da asus ( o que duvido muito)?
    Só devo conseguir ir a loja lá pro fim desta semana, e isto está a preocupar-me...
     
  2. xiserre

    xiserre Power Member

    se nao passaram 15 dias desde a compra basta pedires o reembolso.
     
  3. E será que eles me o dão? Duvido muito... :(
     
  4. .Zxtr.

    .Zxtr. Power Member

    Tem que dar .

    Dizes que nao estas satisfeito e entregas o portatil e eles devolvem te o dinheiro...

    Penso que é assim que funciona.
     
  5. Polomotion

    Polomotion Power Member

    Ui era bom, para me fazerem uma troca de um hp1165ep foi o ver se te havias, e já era o segundo, como aquecia a brava la ficaram com ele tendo como motivo "avaria". Mas os meninos em vez do €€€ toca de darem opção de um igual, o que tava completamente de parte mesmo que ele tenha custado apenas os ditos €699, ou entao e o que fizerma que foi um vale. Mas depois de ter o vale na mão lá comecei a mandar vir a dizer que queria ser reembolsado como paguei, e ao fim de uns dias lá me fui encontrar com o gerente de loja, qual n é a surpresa que o dito cujo se esqueceu la teve de tar a rapariga a receber ordens por telefone e fazer uma venda ficticia de um lcd para me devolver os €€€.
    Ah e ainda por cima tive de rabiscar um papel de caixa como se tivesse devolvido o lcd lol, mas no fim de contas ficou resolvido.
    Dai esses amigos com certas trocas serem manhosos, e relamente tem lá varios papeis a dizer que portateis não há cá satizfaçaõ e devolução.
    Abraço.
     
  6. Urhilf

    Urhilf Power Member

    "Tem que dar" - nao é bem assim; as lojas nao estao obrigadas a dar esse periodo de troca (que formalmente se chama "garantia voluntaria"); A unica garantia que a lei obriga as lojas a dar é a garantia da marca (2 anos), em que a loja actua como "representante" da marca.

    Esses "15 dias" para trocas nao é outra coisa senao uma possibilidade que a lei dá às lojas de estipular um periodo de X tempo em que a loja se responsabilizará por dar garantia directamente (o que normalmente corresponde a uma troca por produto identico, ou resoluçao do contrato - devolucao do dinheiro).

    Ou seja - as lojas nao têm de dar esses X dias para trocar "se nao estiver satisfeito"; se uma loja quiser dar esse "periodo de prova", essa garantia voluntaria, deverao anuncia-lo ao comprador, seja pessoalmente, seja no contrato de compra e venda, seja nas condicoes especificas de venda dessa loja. Se uma loja anuncia essa garantia voluntaria numa destas formas, aí sim, estará obrigada a dar-te essa garantia (que pode ser ou trocar por um novo, ou devolver o money, dependendo uma vez mais, do que a propria loja estipule nessas suas condicoes de venda e condicoes da garantia voluntaria).

    Cumps
     
  7. Urhilf

    Urhilf Power Member

    A ***** pode dizer o que quiser quanto à garantia dos seus portateis, mas nao pode passar por cima da Lei 67/2003; se te venderam um portatil com defeito (bem nao conforme com o contrato de compra e venda), têm que te dar uma de 4 solucoes previstas na lei (e és tu que escolhes que solucao queres - dps a loja aceita, ou nao aceita darte essa solucao - obviamente aqui entrarao criterios de razonabilidade); se a loja estrilhar muito, fazes queixa a DECO (se fores socio), ou a Direcçao geral do consumidor - vais ver que, enviando queixa a estas entidades, notificando a loja desta mesma queixa, se mexem bem rapidito para devolver-te o money.

    Tive um imbroglio recente com uma lojeca de vao de escadas que me vendeu um portatil com defeito - disselhes por telefone mais do que uma vez que me tinham vendido um bem defeituoso, que me tinham de devolver o money (isto depois de obviamente eu lhes ter ja la deixado o portatil), e so lhes faltou rirem-se na minha cara, dizendo alem do mais que "nunca nenhuma loja me devolveria o dinheiro"; fiz reclamacao por escrito a DECO e a DGConsumidor, num total de 9 paginas e 5 anexos, explicando timtim por timtim a legislacao aplicavel ä venda de bens defeituosos. No dia seguinte tinha um email de desculpas do dono da loja (o mesmo que me dissera que "jamais me devolveria o dinheiro", e 3 dias depois tinha o dinheiro na conta.
     

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