Asus F200MA-KX235H

Boa noite. Antes de mais obrigado pela ajuda e pelo belo trabalho que fazem neste fórum.
A minha dúvida é a seguinte: tenho um Asus f200ma com as seguintes características:
Intel Pentium Processor N3530
2.16 GHz Processor
2 GB DDR3
500 GB HDD
Intel HD Graphics
11.6 Inches & 1366 x 768 Pixels.
Utilizo para o básico, navegar na net, Outlook, Word, Excel.
Sabendo que apenas posso trocar o disco por um SSD qual seria a melhor combinação de SO e office? E a mudança para um SSD traria realmente vantagens?
Obrigado.
 
Um SSD vale sempre a pena, vais notar uma diferença brutal na rapidez, instalava o W10 Home e o office mais recente.

PS: pelo que li não se pode colocar mais ram o ideal era colocar mais 2Gb de ram para instalar um SO a x64.

Cumps.
 
Última edição:
Um SSD vale sempre a pena, vais notar uma diferença brutal na rapidez, instalava o W10 Home e o office mais recente.

PS: pelo que li não se pode colocar mais ram o ideal era colocar mais 2Gb de ram para instalar um SO a x64.

Cumps.
Obrigado pela resposta. Segundo o. Que investiguei do portátil (ainda não abri) a memória RAM está soldada a motherboard não havendo uma slot disponível. Daí não poder aumentar a memória RAM
 
Obrigado pela resposta. Segundo o. Que investiguei do portátil (ainda não abri) a memória RAM está soldada a motherboard não havendo uma slot disponível. Daí não poder aumentar a memória RAM
Eu li que tem dois slots. Abre e vê. Esse CPU é muito fraco, mas com 4GB e um SSD deve levar um boost interessante. O SSD podes mais tarde usar noutra máquina se decidires encostar esta. A RAM nem por isso, por isso não pagues muito pelos 2GB extra.
 
Eu li que tem dois slots. Abre e vê. Esse CPU é muito fraco, mas com 4GB e um SSD deve levar um boost interessante. O SSD podes mais tarde usar noutra máquina se decidires encostar esta. A RAM nem por isso, por isso não pagues muito pelos 2GB extra.

Já abri o portátil e não tem outra slot. Tenho mesmo de me ficar pelos 2gb.
 
E possivelmente nao suporta mais que 2 gb. Um SSD,opta por um King Dian do ALiXXXpress ,que é baratissimo e funciona que é uma beleza.Alem disso,um portatil desse genero/idade,nao deve justificar grandes investimentos. Tambem podes optar por uma versao light do Linux,como o LUbuntu. Eu fiz isso num portatil desse genero,que só uso para navegar na net e é uma beleza.
 
Back
Topo