ASUS F3JA vs F3JP

Boas, desde ja obrigado pelas vossas opinioes. Visto o f3ja ser um achado nos dias de hj, acabei por optar pelo barebone s96j com c2d 7200, 2gb ram, 120gb de disco. A placa é a x1600. Isto ficou por 1300€ Acham que foi uma boa opção? espero nao me arrepender já que tambem gosto bastante do f3ja. abraços
 
Preferes?
Também depende do uso, mas olha um exemplo de um portátil com um processador mais fraco, mas com uma gráfica melhor, a deixar o teu (e o meu) muito, mas muito longe (3000 3Dmarks06 é muita fruta)....

Chegaste a fazer benchmarks com actualizaçoes de drivers? Os valores q tens lá nesse forum sao mt baixos para um F3JA, eu consegui bem mais com as versoes mais recentes do Catalyst.. ;) Como sao 17 paginas nao li tudo para ver se tinhas feito ou nao... :P
 
Ora explica-te lá melhor...

Estás a falar do F3Ja ou do F3Jc? E quais são os "problemas" a prevenir?

Atenção! Não falei por mal. É só porque tenho lido nalguns foruns problemas com granulagem do lcd (também no S/Z96j) e aquecimento excessivo, que são facilmente resolvidos com actualizações de bios. Por isso é melhor comprar já com as últimas actualizações, porque senão podes ter o azar da actualização feita por ti correr mal, e depois ficas a arder com a garantia na mão!

De qualquer forma, acho que pelo preço e sendo de marca (com todas as garantias que isso acarreta) estes portáteis são os dois boas compras. Mas sem dúvida que ia para o mais recente.
 
Última edição:
Aqui ninguém diz (intencionalmente) nada por mal! ;)

Só fiquei com curiosidade porque tenho um F3Ja. Mas, como disseste, o problema da imagem granulada resolve-se com uma simples actualização de BIOS. Há um post aqui no fórum a explicar como se resolve.

No entanto, não sei que problema é o do aquecimento. A única coisa que me aquece à parva é o transformador...
 
algo estranho descontinuarem um modelo com um mes de vida... (mais coisa menos coisa)...e parece-me uma boa maquina. nunca dei por essa imagem granulada mas vou ter mais atenção qd pegar no F3JA da minha namorada.
Quanto à diferença pro F3JP deve ser mesmo so a gráfica pk se quiseres o F3JP tb trás o C2D 7200... poderá ser algum stress na x1600 que provoque o lançamento do F3JP? isso ja n sei mas de qq maneira so deve ser notado pelos entusiastas dos jogos...
 
Onde é que arranjas um F3Jp com T7200? É que não estamos a falar de barebones...

Disse k o F3JP poderia trazer T7200 da mesma maneira que o F3JA pode trazer T5500 T5600 T7200 T7400 e T7600. Onde é k eu vi isto? vi no catálogo de portateis da ASUS. Agora, a questão de arranjares já é ligeiramente diferente pois pode acontecer que certas configurações (exemplo de um F3JP com T7200) n sejam comercializadas cá... isso ja n sei. Só falei do que pude retirar do catálogo da asus.
É uma questão de te dirigires a uma loja e pedires um F3JP com T7200 ... e veres o que te dizem. :)

cumps
 
Amigo, isso de portáteis de marca configuráveis só lá para os States :(
Cá na Europa a maior parte das marcas escolhe as configurações e só vende essas, pelo que cá o F3Jp só existe na versão T5600, assim como o F3Ja só existe com T7200.

Para fazeres o que sugeres, podes fazê-lo num barebone (como o Lightspeed Z96J, por exemplo), mas isso são peças da marca montadas pela loja ou por outra "marca", pelo que não tens a assistência directa da marca de origem.
 
O meu F3Ja tinha o autocolante "Windows Vista Ready". Além do mais, os Core 2 Duo são processadores de 64 bits, pelo que é lógico que o vista funcione.

O único problema é conseguires encontrar um. Parece que o modelo F3Ja foi descontinuado. Sempre podes esperar pela chegada dos novos ASUS G1 ou G2.
 
Back
Topo