Asus F3JC - Opiniao

saraivix

Power Member
Precisava da vossa opiniao sobre esta máquina

Asus F3JC

Processador
Intel Core Duo T2350

Memória
RAM 1024x2 DDR II

Interfaces
# USB2.0 x 4
# IEEE1394 x 1
# DVI
# VGA Port x1
# 4-in-1 Card Reader
# SPDIF
# TV S-Video Out
# Express Card x1

Armazenamento


Discos Duros
120GB HDD SATA

Drive
DVD-Double Layer Supermulti

Audio e Video


Ecran
15,4' TFT (WXGA) Color Shine

Câmara de Vídeo
Webcam integrada

Placa Gráfica
PCI Express nVidia GeForce 7300 512MB DDR Turbocache

Comunicações


Placa de Rede
Gigabit LAN 10/100/1000

Wireless
Wireless LAN

Outros


Sistema Operativo
Windows Vista Premium

Oferta
Mala e Rato
 
O processador poderia ser melhor... mas já agora queres opinião para que? ainda o vais comprar? vais utiliza-lo para que?

Ou já o compras-te? é que se já, não vale a pena estarmos aqui a divagar... :P

cumps
 
Estou a pensar em compra-lo

e dentro do orcamento que tenho (1100€) foi a "melhor" proposta apresentada.

Quero saber como é a capacidade gráfica para jogos e programas de imagem.
 
Obviamente aceito outras sugestões dentro desses 1100€

Os requerimentos sao os mesmo 2Gigas de Ram, uma gráfica capaz de correr jogos mais recentes de forma razoavel, e de correr programas de ediçao de imagem, e os habituais Azureus, utorrent, etc..
 
Obviamente aceito outras sugestões dentro desses 1100€

Os requerimentos sao os mesmo 2Gigas de Ram, uma gráfica capaz de correr jogos mais recentes de forma razoavel, e de correr programas de ediçao de imagem, e os habituais Azureus, utorrent, etc..

Se queres correr jogos, de forma razoavél, não te vais safar com esse, a 7300, não é nada de especial.. uma 7400 inda dava para umas partidas de PES, agora se queres jogar +/- tinhas de ir para uma 7600.. ou X1600 claro! mas julgo ficar mais caro com a placa da ATI... digo eu.. mas o desempenho é basicamente o mesmo, ganhando por 2-3FPs a 7600

cumps
 
Considera o Asus S96J e o Compal HEL80 (VBI). As gráficas ATI X1600 e Geforce 7600 são óptimas para jogos, e o portátil pode ser configurado à medida na *****, *****, PowerOn e JACF.

Penso que, com esse orçamento, consigas ficar com um CPU T5500/T5600 e 2gb de memória. ;)
 
Obrigado Wizzard.

Eu tenho quem me construa o portatil por esses preços aproximadamente...

por isso...se fosse possivel...podes dar-me a tua opiniao/escolha pessoal ??
 
O mesmo Asus mas com uma Radeon X1700 e o CPU T7200 --- 1380€

Estou um pouco reticente em metere-me em linhas brancas por causa da assistencia
 
O mesmo Asus mas com uma Radeon X1700 e o CPU T7200 --- 1380€

Estou um pouco reticente em metere-me em linhas brancas por causa da assistencia
O Asus F3Jp é a melhor escolha se estiveres disposto a gastar 1380€. :)
Outra opção, também baseada em barebones (e, consequentemente, com assistência dada na loja), é o Compal HEL80 (versão não VBI).

Quanto à assistência, pode ser benéfico optar por um portátil montado na loja, pois, no caso de avaria, basta a loja encontrar o problema, abrir o portátil e trocar o componente avariado por outro igual que haja em stock. Isto se a loja for eficiente :P

Os outros portáteis, montados de fábrica, têm que ser enviados para o fabricante, tornando o processo muito mais lento.
 
O q posso dizer é q estou mt satisfeito com o meu Compal HEL80...é q para arranjar um de marca com estas specs, é gastar +300 ou 400€...

Qt à assistência, a ser prestada pela loja, convêm ter algum feedback da mesma, assistência da marca, como se tem visto em alguns tópicos aqui no forum, hj em dia, infelizmente, n quer dizer q as coisas n possam correr mal...
 
Boas.
Mesmo por €1100 arranjas no novo ASUS F3JC, mas ja com o processador 5200 ou 5500, pois esse 2300 é desactualizado. O 2300 ainda é um Dual core (1º versão não gerenciam tão aperfeoºoadamente os cores, dizem que não são feitos de raiz, são adptações dos P4), enquanto um 5200 ou 5300 e 5500 ou 5600 ou 7200 ja são Core 2 duo (2º geração, feitos de raiz).

Cumprimentos.
 
Boas.
Mesmo por €1100 arranjas no novo ASUS F3JC, mas ja com o processador 5200 ou 5500, pois esse 2300 é desactualizado. O 2300 ainda é um Dual core (1º versão não gerenciam tão aperfeoºoadamente os cores, dizem que não são feitos de raiz, são adptações dos P4), enquanto um 5200 ou 5300 e 5500 ou 5600 ou 7200 ja são Core 2 duo (2º geração, feitos de raiz).

Cumprimentos.


Obrigado pela informação.

Assim já posso apertar com o gajo da loja. Ele andava com tangas a dizer que nao dava.

No entanto noutra loja disseram-me que este modelo vai ser descontinuado....alguem confirma ?? :wow:8|
 

Tenho um F3JC, difere desse em várias coisas, o processador é um T5200, só tem 1Gb de ram e o disco é de 160gb...

Estranho como custa o mesmo que o meu... o processador deve ter feito mesmo a diferença...

E, ah, essa placa só tem 128mb dedicados e, no vista, esquece jogar o que quer que seja....
 
bem, dentro do teu orçamento, penso qua a melhor hipotese que tens é o hp pavillion dv6000, core2duo t5600, geforce go 7400 e 1gb de ram, além disso é muito bonito. eu tenho um fj3a(x1600 e t7200) e sinceramente não noto diferenças substanciais de preformance, e além disso toda a gente sabe como é a assistencia de hp, um mimo....
 
Back
Topo