1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus F3JC - Opiniao

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por saraivix, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1278)

1. saraivix

saraivix Power Member

Precisava da vossa opiniao sobre esta máquina

Asus F3JC

Processador
    Intel Core Duo T2350

Memória
    RAM 1024x2 DDR II

Interfaces
    # USB2.0 x 4
    # IEEE1394 x 1
    # DVI
    # VGA Port x1
    # 4-in-1 Card Reader
    # SPDIF
    # TV S-Video Out
    # Express Card x1

Armazenamento

Discos Duros
    120GB HDD SATA

Drive
    DVD-Double Layer Supermulti

Audio e Video

Ecran
    15,4' TFT (WXGA) Color Shine

Câmara de Vídeo
    Webcam integrada

Placa Gráfica
    PCI Express nVidia GeForce 7300 512MB DDR Turbocache

Comunicações

Placa de Rede
    Gigabit LAN 10/100/1000

Wireless
    Wireless LAN

Outros

Sistema Operativo
    Windows Vista Premium

Oferta
    Mala e Rato

2. Romani48

Romani48 Power Member

O processador poderia ser melhor... mas já agora queres opinião para que? ainda o vais comprar? vais utiliza-lo para que?

Ou já o compras-te? é que se já, não vale a pena estarmos aqui a divagar... :P

cumps

3. tifi

tifi Power Member

Qual é o teu orçamento, se não for indescrição claro?

4. saraivix

saraivix Power Member

Estou a pensar em compra-lo

e dentro do orcamento que tenho (1100€) foi a "melhor" proposta apresentada.

Quero saber como é a capacidade gráfica para jogos e programas de imagem.

5. saraivix

saraivix Power Member

Obviamente aceito outras sugestões dentro desses 1100€

Os requerimentos sao os mesmo 2Gigas de Ram, uma gráfica capaz de correr jogos mais recentes de forma razoavel, e de correr programas de ediçao de imagem, e os habituais Azureus, utorrent, etc..

6. Romani48

Romani48 Power Member

Se queres correr jogos, de forma razoavél, não te vais safar com esse, a 7300, não é nada de especial.. uma 7400 inda dava para umas partidas de PES, agora se queres jogar +/- tinhas de ir para uma 7600.. ou X1600 claro! mas julgo ficar mais caro com a placa da ATI... digo eu.. mas o desempenho é basicamente o mesmo, ganhando por 2-3FPs a 7600

cumps

7. tifi

tifi Power Member

8. balute

balute Power Member

Considera o Asus S96J e o Compal HEL80 (VBI). As gráficas ATI X1600 e Geforce 7600 são óptimas para jogos, e o portátil pode ser configurado à medida na *****, *****, PowerOn e JACF.

Penso que, com esse orçamento, consigas ficar com um CPU T5500/T5600 e 2gb de memória. ;)

9. saraivix

saraivix Power Member

Obrigado Wizzard.

Eu tenho quem me construa o portatil por esses preços aproximadamente...

por isso...se fosse possivel...podes dar-me a tua opiniao/escolha pessoal ??

10. balute

balute Power Member

Estás a falar do S96J e do HEL80? No tópico que o tifi sugeriu, tens várias opiniões e comparações entre os 2 portáteis. Dá também uma vista de olhos neste post.

11. saraivix

saraivix Power Member

O mesmo Asus mas com uma Radeon X1700 e o CPU T7200 --- 1380€

Estou um pouco reticente em metere-me em linhas brancas por causa da assistencia

12. balute

balute Power Member

O Asus F3Jp é a melhor escolha se estiveres disposto a gastar 1380€. :)
    Outra opção, também baseada em barebones (e, consequentemente, com assistência dada na loja), é o Compal HEL80 (versão não VBI).

Quanto à assistência, pode ser benéfico optar por um portátil montado na loja, pois, no caso de avaria, basta a loja encontrar o problema, abrir o portátil e trocar o componente avariado por outro igual que haja em stock. Isto se a loja for eficiente :P

Os outros portáteis, montados de fábrica, têm que ser enviados para o fabricante, tornando o processo muito mais lento.

13. bseixas

bseixas Power Member

O q posso dizer é q estou mt satisfeito com o meu Compal HEL80...é q para arranjar um de marca com estas specs, é gastar +300 ou 400€...

Qt à assistência, a ser prestada pela loja, convêm ter algum feedback da mesma, assistência da marca, como se tem visto em alguns tópicos aqui no forum, hj em dia, infelizmente, n quer dizer q as coisas n possam correr mal...

14. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Boas.
    Mesmo por €1100 arranjas no novo ASUS F3JC, mas ja com o processador 5200 ou 5500, pois esse 2300 é desactualizado. O 2300 ainda é um Dual core (1º versão não gerenciam tão aperfeoºoadamente os cores, dizem que não são feitos de raiz, são adptações dos P4), enquanto um 5200 ou 5300 e 5500 ou 5600 ou 7200 ja são Core 2 duo (2º geração, feitos de raiz).

Cumprimentos.

15. saraivix

saraivix Power Member

Obrigado pela informação.

Assim já posso apertar com o gajo da loja. Ele andava com tangas a dizer que nao dava.

No entanto noutra loja disseram-me que este modelo vai ser descontinuado....alguem confirma ?? :wow:8|

16. MARSHALL

MARSHALL Power Member

O Asus F3JP esta agora a €1330.

17. Morais

Morais Power Member

Tenho um F3JC, difere desse em várias coisas, o processador é um T5200, só tem 1Gb de ram e o disco é de 160gb...

Estranho como custa o mesmo que o meu... o processador deve ter feito mesmo a diferença...

E, ah, essa placa só tem 128mb dedicados e, no vista, esquece jogar o que quer que seja....

18. vascorama

vascorama Power Member

bem, dentro do teu orçamento, penso qua a melhor hipotese que tens é o hp pavillion dv6000, core2duo t5600, geforce go 7400 e 1gb de ram, além disso é muito bonito. eu tenho um fj3a(x1600 e t7200) e sinceramente não noto diferenças substanciais de preformance, e além disso toda a gente sabe como é a assistencia de hp, um mimo....

Partilhar esta Página