Asus F3sv

asusmen

Suspenso
Boas

Sou novo por aqui, e desde ja o meus parabens a este forum, está muito fixe:001:

Era o seguinte, tenho uma duvida, adquiri um Asus Z53series... UM F3SV, com um core2 2.2ghz com 4mb cache, 2gb memoria, geforce 8600M GS 256mb ddr2 dedicada, disco de 250gb. Ate agora estou a adorar o pc, é rapido, jogo tudo o que quero com boa qualidade, se bem que se consegui-se por o XP a rular gostava bem mais. Entretanto como adoro inventar com os pc's, deu-me na cabeça fazer overclok tanto ao processador como a grafica. Ao processador ainda nao encontrei nada, para a grafica tenho o riva tuner. Ja tenho feito alguns teste e consegui maior perfomance... 62.985 no aquamark. Mas a minha duvida é, qual é a temperatura da GPU? é que as vezes tenho a minha a 72ºc.... E fico com um senao, ainda queimo isto.... Alguem me podera dar uma opiniao? Ja agora, ja vi por ai que no indice de experiencia do win, graficos do win aero dava 5.1 ( no meu dá 4.8 ) e nos jogos 5.3 ( o meu dá 5.2).... será normal?
Aceito tambem sugestões:001:
PS. A gpu so vai a 72-74 quando é forçada por algum jogo, em iddle mantem-se a volta de 58-60ºc
GPU Geometric Domain -> 621mhz
GPU Shader Domain-> 1242mhz
memoria:
Clock real -> 432mhz (ddr)
clock efectivo-> 854mhz

Um abraço a todos
 
Última edição:
As temepraturas da Placa Gráfica estão bem boas quando está em full (em carga; por exemplo: enquanto jogas). Em idle, as temps não estão muito más para um portátil, mas se desactivares o tema "Aero" as temps são capazes de descer um bocado.
Cumpz

Off-topic: tens um nome parecido com o meu. Já somos dois a torcer pela Asus (lol).
 
Desde já obrigado amigo pela ajuda, assim fico mais descansado. Para mim a asus tem dos melhores computadores, têm uma excelente qualidade e sao muito bons, para mim esta foi umas das minhas melhores compras.
Em relação novamente a GPU, os dados das frequencias que postei ja são com OC, e ja dei um pouco mais, as temperaturas mantem-se dentro das que referi anteriormente. E conrsegui melhores no desempenho grafico. Axas k isto aguenta assim, ou mais dia menos dia derrete?
Ja agora exponho aqui uma duvida, tenho um amigo que comprou um acer aspire 5710Z, mas como n percebia muito do assunto nao ligou a maquina que comprou, ou seja, o pc traz um grafica on board da intel, uma Intel GMA 950 com 256mb partilhados... no aquamark nao passa dos 6000 pontos.... Não havera a hipotese, sendo um portatil, de mudar o chip das grafica? nao sei se sera possivel, apenas estou a supor.
 
Eu acho que ele pode comprar uma placa gráfica para o PC dele, ficando com mais desempenho a nível de jogos, por exemplo.
Desde já obrigado amigo pela ajuda, assim fico mais descansado. Para mim a asus tem dos melhores computadores, têm uma excelente qualidade e sao muito bons, para mim esta foi umas das minhas melhores compras.
Em relação novamente a GPU, os dados das frequencias que postei ja são com OC, e ja dei um pouco mais, as temperaturas mantem-se dentro das que referi anteriormente. E conrsegui melhores no desempenho grafico. Axas k isto aguenta assim, ou mais dia menos dia derrete?
Se as temperaturas não passarem os 70ºC, não há problema. Contudo há bases de referigeração para portáteis, que mantêm o PC em boas condições e boas temperaturas.
 
Dos 70ºc? hummm lool
Hoje estive a testar mais um pouco, e pus a core clock a 700mhz, shader domain a 1400mhz e a memory clock a 450mhz com o clock efectivo de 900mhz.
Corri o aquamark e deu-me 68.060... Axo que não esta nada mau:009: O pior foi quando fui ver o grafico do riva tuner na temperatura, a gpu atingiu um pico de 82ºc enquanto corria o aquamark... Será melhor baixar a OC? Digo isto porque ja li por ai que as GPU sao diferentes dos CPU... Exemplo, li que enquanto um cpu a 90ºc pode "derreter", as gpu nao, estas podem aguentar bem mais, ate cerca de 125ºc. Mas axo que era para uma placa grafica num desktop, num notebook nao deverá ser o mesmo... digo eu. Onde posso encontrar essas bases de refrigeração? Resultará?
Em relação a mudar uma grafica de um notebook, sera mesmo possivel? Nao me podes dar uma ajudinha? Ou entao alguem por ai que esteja mais dentro do assunto. O meu amigo ta mesmo interessado, o coitado nao consegue correr no notebook dele jogo quase nenhum.
 
Eu disse que a graáfica não deve passar os 70ºC, mas por acaso disse mal porque a gráfica não pode passar os 70ºC em idle. Se a placa gráfica atingir o limiar de desaceleração (100ºC/125ºC) isso já é perigoso.
Quanto às bases de refrigeração, claro que as temps baixam um bom bocado (arranja-se em qualquer lado (worten, *****, *****)).
Quanto ao teu amigo, de certeza que o Pc deve dar para meter uma placa gráfica (mas têm de ser próprias para portáteis), o problema é que ele pode perder a garantia se não for feito pela Acer (penso eu).
Cumprimentos
 
Em iddle nunca ultrapassa os 65ºc... em full o maximo que ja registou a jogar need for speed pro street com os graficos no maximo foi 83ºc... Logo ate 100ºc ainda faltam 20ºc;)
Eu tambem tive d baixar um pouco o OC porque ja me estavam a aparecer muitos artefactos. Ver se vou ao shoping ver essas placas de arrefecimento entao;)
Em relação ao portatil acer, sabes de algum site onde eu possa encontrar as ditas graficas? ja estive a procura e nao encontro nada relacionado.
 
Em idle 65º?? está quentito..

Mas como já disseram experimenta a base de refrigeração ou então desmontar o portátil e ver se a ventoinha não tem muito pó acumulado.
 
Última edição:
Boas amigo asus

Sim ja comprei a base, tao melhores sem duvida, o cpu ja nem passa dos 50ºc a full, antes ia ate aos 60ºc.... e a gpu que antes com o overclock, em iddle fazia 60ºc~ agora faz 55ºc~, em full ia aos 80ºc, agora n passa dos 75ºc~.
 
Back
Topo