Asus F5 SL ou Asus X50SL

jjmpleal

Membro
Boas.
Tenho um Asus F5 SL ou Asus X50SL como queiram, da e-escolas.
Até agora 100%.
Só que de há uns dias para cá, tem aquecido demasiadamente e não sei porquê!
Nada de jogos e programas complexos. Apenas Office e Net.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado.
 
Tenho o mesmo portátil e de facto aquece um pouco mas + é a jogar.
Ve se não tens as defenições de energia em High Perfomance é porque se estiver ele aquece muito mais do que se estiver em Entertainment.

Cumps
 
Pois, não é isso.
O computador não é meu, é da minha mulher. Aquilo deve ter qualquer programa a funcionar e a exigir processamento sem ser visível!
Obrigado Viveiros.
Alguém me pode dar uma ajuda?
 
Só se for mesmo em termos de hardware, mas isso deve ser um pouco improvável, já que o pc é novo não??está na garantia??
 
ve no gestor de tarefas que prog te ocupa mais o cpu
se for prob de software a asus manda isso para tras ( a garantia nao cobre software )
isso pode tar a aquecer por ter lixo no cooler, o ppl tem o habito de usa-lo na cama e aquilo acumula kilos de cotao.
 
ve no gestor de tarefas que prog te ocupa mais o cpu
se for prob de software a asus manda isso para tras ( a garantia nao cobre software )
isso pode tar a aquecer por ter lixo no cooler, o ppl tem o habito de usa-lo na cama e aquilo acumula kilos de cotao.

Para fazer uma limpeza ao cooler temos que abrir o pc e isto nao invalida a garantia do portail?
 
pegas num compressor de ar, esguichas para a entrada de ar, o ar sai por a saida, fazes isso algumas vezes e tens o cooler limpo;)
NOTA: O compressor tem que ser potente.
 
Para fazer uma limpeza ao cooler temos que abrir o pc e isto nao invalida a garantia do portail?
eu ja abri o meu x50sl para limpar tb aquecia mto e sobre tudo a ventoinha estava com mais rotação do que o normal, ja tinha bem a sua dose de coton nao tinha qualquer selo de segurança nem se nota que o abri,portanto, suponho que se tiver de ir para a garantia eles nao tenham maneira de o saber... mas quem se aventurar a fazer o msm tem de ter mto cuidado com a chapa do cooler que nao e facil de tirar, alem do parafusos, tb colada numa ranhura de lado...
conclusão ja nao aquece tanto nem a ventoinha tem tanta rotação...
 
Última edição:
pegas num compressor de ar, esguichas para a entrada de ar, o ar sai por a saida, fazes isso algumas vezes e tens o cooler limpo;)
NOTA: O compressor tem que ser potente.

Quando se fizer isso, convém colocar um pano no bico da pistola do compressor por causa da humidade do ar. Se reparares o ar que sai do compressor está frio, o que pelas leis da física, muita mais pressão passará a liquido, por isso, a existência de humidade no ar.
 
Back
Topo