Asus G1s Hdmi

TrueSeraph

Power Member
Boas... comprei recentemente um LCD com Alta Definição... e estou com um Problema...

Quando ligo o meu portátil, ASUS G1S ao LCD por HDMI a imagem passa bem apesar de me cortar um bocadinho das margens quando está em 1900x1080 mas o problema é o SOM... k ainda n consegui meter a funcionar...

Não é suposto o próprio Cabo HDMI passar tambem o som? a mim fica imagem na TV e som a sair do portátil... o k é mau pois som em portátil n é um ponto forte...

as ligações são HDMI-HDMI, os dois aparelhos já as trazem de origem... não há nenhum tipo de conversão pelo caminho...

OBRIGADO
 
Última edição:
já resolvi o meu próprio problema... =) A porta HDMI da ASUS em qq portátil é HDMI 1.1 e só as 1.3 é k passam som e video... o HDMI 1.1 só passa Video... foi uma desilusão relativamente ao portátil... pois não está nada indicado sobre este facto .. já são duas caracteristicas k n são como eu penso ... realça muito á vista mas é tudo a metade... o eSata é 1.5 e o HDMI tb é só 1.1
 
Não terás algo mal/por configurar?

O proprio standart HDMI foi concebido para transportar no mesmo cabo audio e vídeo. HDMI 1.3 disponibiliza mais largura de banda apenas

Qto ao eSata não vais esgotar a largura de banda do 1.5 tão cedo, mas venderam-to como sendo 3.0 ou simplesmente não pesquisaste tal?
 
Última edição:
Não terás algo mal/por configurar?

O proprio standart HDMI foi concebido para transportar no mesmo cabo audio e vídeo. HDMI 1.3 disponibiliza mais largura de banda apenas

Qto ao eSata não vais esgotar a largura de banda do 1.5 tão cedo, mas venderam-to como sendo 3.0 ou simplesmente não pesquisaste tal?

simplesmente n pesquisei... nada me foi mentido... apenas omitido... coisas de confiar na virgem... lol mas n é grave a situação do eSata pois como acabaram de dizer n a consigo esgotar devido ao disco correcto?? sabem dizer-me a velocidade k devo esperar atingir... o disco é de 5200 Rpm disco vulgar de portátil...

eu tive essa informação pela ASUS em conjunto com o manual da TV k tem esta linha

"os dispositivos externos que suportam o modo HDMI de versão inferior podem não emitir som de um televisor com a versão HDMI mais recente (HDMI 1.3)"

depois apresenta uma alternativa com as ligações direita e esquerda em simultaneo com o HDMI k ainda n experimentei tenho de ir comprar o cabo... mas isto fez-me desconfiar do portátil e aceitar a explicação da asus sem hesitar... eles disseram-me mesmo k só passa video... nada de som se é da versão ou não, n especificaram
 
estive a ler rapidamente o link colocado em cima com um search nas palavras audio e sound e pelo k vi HDMI tras mesmo som... DVI é k não... pelo k li noutro tópico existem duas versões do asus G1S um com DVI e outro com HDMI o meu é HDMI ... poderiam exclarecer-me se de facto isto devia passar SOM ou existe mesmo uma versão k n passa SOM...

caso tenha de passar se calhar este portátil n trás mais k uma porta DVI convertida em HDMI e nesse caso é Mentira a caracteristica indicada no portátil...

por favor esclareçam-me porque não quero ser injusto com ninguem...
 
Bom, os discos actuais não conseguem uma transferencia constante muito acima dos 100MB/s, não havendo muitos discos esgotando assim o antigo standard ATA-100, quanto mais os Sata-II 300 MB/s. Podemos ter picos mais altos, mas constante nao. eSata é external Sata, ou seja, um interface para ligares discos externos ao pc, gastando menos recursos que usb e mais rapido que Firewire. Não esgotas devido ao que os disco em geral conseguem atingir, o interno montado no portatil em nada influencia a performance dum externo. Mesmo um Raptor tem a mesma performance em 1.5 do que em 3.0.

Agora DVI convertido para HDMI não é possivel, são standards que não se sobrepõem e os fabricantes têm de cumprir os parâmetros básicos destes. os dispositivos externos que suportam o modo HDMI de versão inferior podem não emitir som de um televisor com a versão HDMI mais recente (HDMI 1.3)". O que me parece ler aqui é que alguns televisores HDMI 1.3 não são retrocompativeis com emissores HDMI de versões anteriores como é o caso desse portátil. Será?

A alternativa que eles apresentam deve ser aproveitar a saída de som analogica stereo do portatil e ligar desta forma a algum amplificador
 
Última edição:
sim é ligar a saida dos auscultadores ás ligações de audio direito e esquerdo do LCD k são as portas vermelha e branca de som k costumamos ver... mas o k me disseram na asus é k a porta n passa SOM... e nesse caso o problema n é do LCD vai acontecer o mesmo em todos os aparelhos... e quanto á frase no manual tambem n a sei interpretar bem...
 
Agora DVI convertido para HDMI não é possivel, são standards que não se sobrepõem e os fabricantes têm de cumprir os parâmetros básicos destes

estava-me a referir a usar cabos ou alguma coisa de maneira a ligar HDMI em DVI ou assim pelo menos é o k faço com S-video... vem um cabo minusculo k o transforma numa porta video... ou outro exemplo será os adaptadores para os discos SATA funcionarem em motherboards k n os suportam
 
caso tenha de passar se calhar este portátil n trás mais k uma porta DVI convertida em HDMI e nesse caso é Mentira a caracteristica indicada no portátil...

Eu respondi a isto que em que referiste que tinhas uma dvi disfarçada de hdmi e eu disse que tal não é possivel.

Agora, hdmi para dvi...
..%5Cimages%5Cproducts%5CC%5Ccbl-hdmi-dvi.jpg


Existem e talvez seja a solução. Testa o teu portatil com outro ecrã antes de dizeres que compraste gato por lebre, pode ser do teu lcd, alguma incompatibilidade.
 
Última edição:
pois... eu tenho visto muitas coisas a falar de HDMI-DVI não sei de o contrário é impossivel... mas acredito em ti... já testei noutro ecrã e tambem n deu... parece k tenho mesmo de fazer a opção alternativa caso queira ter som... mas a questão é k a asus confirmou k a porta HDMI do meu portátil não passa som.. e gostava de saber se isto é legitimo, ou seja se de facto existem portas HDMI k n passam som... como eu pensava k passava som comprei todo contente... se soubesse k podia n passar perguntava se passava ou n... e é isso k kero saber se de facto uma porta HDMI tem nas caracteristicas k passa som ou se podem haver portas HDMI k n passem som... já é claro k esta n passa... agora acho incorrecto vir nas caracteristicas HDMI e depois só passar imagem...
 
Obrigado Death Owns you e todos os k me têm ajudado...o link é bastante esclarecedor

Consumers interested in confirming whether a particular consumer electronics product supports DVD-Audio or any other feature over HDMI are urged to review users’ manuals and product reviews and check with manufacturers directly.
acho k era isto k procurava... as portas HDMI n têm de passar som correcto? depende do fabricante (asus neste caso) se a faz passar som ou n...

é k assim a porta n tem tanto valor... vou continuar a ter de andar cheio de fios atrás do portátil para ver coisas em condições k nunca serão com som tão bom como passado por HDMI...

tendo comprado o portátil em junho de 2007 há algum tipo de reclamação k possa fazer??
 
Última edição:
Back
Topo