1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus GTX 670 DirectCu 2 VS Msi Ati Hd7950 Oc TwinFrozr III

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nitroso, 20 de Junho de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1394)

1. nitroso

nitroso Power Member

Boas.

Amigos é o seguinte, arranjo estas gráficas por estes valores:

-GTX 670: 420€
    -HD7950: 300€

Será para ser montada num computador topo (para jogos).

Hoje tive conhecimento de que as marcas andavam a pedir ás lojas para retirar as GTX 670 com OverClock devido a problemas que têm ocorrido nos últimos dias. Na loja garantiram-me de que esta GTX670 Direct Cu2 da Asus não teve qualquer problema (não tem OC feito de origem). Mas mesmo assim estou um bocado reticente com a compra da GTX.. Tenho medo de ficar com uma gráfica que não poderá ser alterada no futuro (OC) para não acontecer o mesmo que as outras ou até mesmo de que haja um Recall geral destes produtos (ainda não vendidos).

Apareceu-me então um negócio engraçado, A Msi Ati Hd7950 Oc TwinFrozr III por 300€ (nova). Sei que perde cerca de 15fps no Battlefield 3 (principal uso) em relação á GTX670 mas tendo em conta o valor acho que é uma hipótese a ponderar.

O que fariam na minha situação?

Obrigado,

Bruno

2. JTiago99

JTiago99 Suspenso

Estou na mesma posição que tu, já só me falta a gráfica, entre a 7950 a 300€, ou a gtx 670, mas a reference da evga a 388€

3. nitroso

nitroso Power Member

A reference da EVGA julgo que já não arranjas rapidamente (sinceramente nem perguntei).

Vi agora umas notícias de que saiu um update á bios da ASUS versão TOP que vem solucionar todos estes problemas. Vê aqui no fórum no tópico da GTX 670.

Sendo assim julgo que não era tão grave e de que estamos perante algo que pode ser corrigido facilmente em todas as versões da gráfica.. E assim sendo, tamos seguros..

Quanto á escolha por si só a GTX é bastante mais forte em quase todos os jogos.. mas são 120€ de diferença!

4. JTiago99

JTiago99 Suspenso

mas olha que a 7950 a 299€ no novo at... não deve durar muito, deve ser só uma promoção temporaria.

5. nitroso

nitroso Power Member

Reservei a última que havia.. Só fica guardada até amanhã.

E disseram-me que iria aumentar de valor logo após o final da promoção..

6. vici

vici Power Member

Pelo que vi, a gráfica HD 7950 é muito boa, 300euros acho grande compra...é cerca de 12fps de diferença, mas para o preço compensa bem.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E com um pequeno OC, esses 12fps desaparecem o que permite jogar a velocidades da GTX670 por 100€ mais barato :)

8. nitroso

nitroso Power Member

Obrigado pela ajuda!

Após uma noite passada de volta de Reviews das 2 gráficas, e tendo em conta que o computador terá que durar 2 anos e que o orçamento disponível aguentava a diferença de 100€ decidi optar pela GTX670. Fiz esta escolha pensando a longo prazo porque caso fosse trocar de pc mais rapidamente não iria pensar duas vezes e escolhia a ATi.

Já agora, quem quiser a ATi a 300€ que aproveite a promoção.. Liguei a cancelar a encomenda portanto há uma disponível para venda na loja! Após a promoção irá subir para o valor "normal" de mais de 400€.

Cumps

9. desc0munal

desc0munal Banido

Eu nao me fiava muito nisso. lol
    Basta a a GTx 670 levar um cheirinho de OC e ja se diferencia bastante.
    Eu vou agora comprar duas (316€ cada) e com certeza vou ficar bastante satisfeito.

Mas cada um tem a sua opiniao

10. Stormgiant

Staff Member

Mas viste-me dizer o contrário no meu post ?

11. desc0munal

desc0munal Banido

tambem não disse que disses-te pois não?
    Só disse que a GTX 670 com um cheirinho de oc é bastante superior

Última edição pelo moderador: 21 de Junho de 2012
  12. Stormgiant

Staff Member

É evidente que se fizeres OC na GTX670, ela fica mais rapida. Logico. Acho que ninguem contesta isso.
    O que eu disse, é que fazendo um OC num componente mais barato, fica com a performance default de um componente mais caro., e assim pode poupar 100€.
    Onde é que esta minha afirmação coloca a duvida que colocaste ?

13. vici

vici Power Member

Não te esqueças que a MSI HD 7950 Twin Frozr III estica mais a corda em OC...

Passa de 880mhz de core para uns 1020mhz... mais de 30fps no COD em relação a versão stock, o que é muito bom... ainda poupas 120euros.

Nesta altura do campeonato (crise) é sempre bem vinda.

14. desc0munal

desc0munal Banido

Mas isso é no COD.
    Nao é assim em todos os jogos. era uma fest se assim fosse, lol

15. maxperformance

maxperformance Power Member

haa então no COD são mais 30FPS, noutro jogo qualquer devem ser menos 50 FPS´s por ter OC..

trololol..

se os 100/120€ não lhe fazem falta acho que fez bem comprar a 670, caso contrario tinha aproveitado a 7950..

16. desc0munal

desc0munal Banido

no crysis ou bf3 aumenta 30 fps?
    se sim entao esta bem

17. vici

vici Power Member

Dei um exemplo,claro que não é assim em todos os jogos, era bom se assim o fosse.
    Golo xD

18. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Bora laaa ta quase a acabar

On topic : sinseramente ia pela 670, Physx, cuda, etc etc

Mas 120€ ainda é dinheiro... se usares muito isso vai pela 670, se não vai pela 7950 e fazes OC

19. nitroso

nitroso Power Member

Tenham lá calma.. Portugal ganhou, hoje começou o Verão e tudo.. não se pode pedir muito mais que isto ;)

Quanto ao que foi dito, percebi bem que com o OC (cuja margem é maior na ATI pelas reviews que li) a diferença de FPS ia ser mais reduzida, mas daí a ser a mesma coisa é dificil.. Até porque como sabem há jogos onde é dificil tirar fps e o BF3 (jogo pelo qual me guiei por ser o único que jogo) é dos mais chatos nesses aspectos.

Por outro lado a longo prazo, tendo a ATI já não havia nada a fazer (uma vez que comecei logo com OC), enquanto que com a GTX ainda teria mais uns meses para pensar em fazer isso, quando saísse algum jogo que o pedisse ;)

É esse o meu pensamento de momento, e tendo em conta que os 100€ não fazem grande diferença (já tinha pensado em gastá-los na GTX, a questão da ATI surgiu apenas ontem) acho que vou optar por esta escolha!

De qualquer forma o que os 2 disseram é válido..

Cumps

20. vici

vici Power Member

Se podes ir para a GTX força...mas no meu caso não ia, visto que poupava 100euros (acho uma compra mais racional no meu ponto de vista).

GTX 670 também faz bom OC.

Partilhar esta Página