Asus GTX 670 DirectCu 2 VS Msi Ati Hd7950 Oc TwinFrozr III

nitroso

Power Member
Boas.

Amigos é o seguinte, arranjo estas gráficas por estes valores:

-GTX 670: 420€
-HD7950: 300€

Será para ser montada num computador topo (para jogos).

Hoje tive conhecimento de que as marcas andavam a pedir ás lojas para retirar as GTX 670 com OverClock devido a problemas que têm ocorrido nos últimos dias. Na loja garantiram-me de que esta GTX670 Direct Cu2 da Asus não teve qualquer problema (não tem OC feito de origem). Mas mesmo assim estou um bocado reticente com a compra da GTX.. Tenho medo de ficar com uma gráfica que não poderá ser alterada no futuro (OC) para não acontecer o mesmo que as outras ou até mesmo de que haja um Recall geral destes produtos (ainda não vendidos).

Apareceu-me então um negócio engraçado, A Msi Ati Hd7950 Oc TwinFrozr III por 300€ (nova). Sei que perde cerca de 15fps no Battlefield 3 (principal uso) em relação á GTX670 mas tendo em conta o valor acho que é uma hipótese a ponderar.

O que fariam na minha situação?

Obrigado,

Bruno
 
Estou na mesma posição que tu, já só me falta a gráfica, entre a 7950 a 300€, ou a gtx 670, mas a reference da evga a 388€
 
A reference da EVGA julgo que já não arranjas rapidamente (sinceramente nem perguntei).

Vi agora umas notícias de que saiu um update á bios da ASUS versão TOP que vem solucionar todos estes problemas. Vê aqui no fórum no tópico da GTX 670.

Sendo assim julgo que não era tão grave e de que estamos perante algo que pode ser corrigido facilmente em todas as versões da gráfica.. E assim sendo, tamos seguros..

Quanto á escolha por si só a GTX é bastante mais forte em quase todos os jogos.. mas são 120€ de diferença!
 
Reservei a última que havia.. Só fica guardada até amanhã.

E disseram-me que iria aumentar de valor logo após o final da promoção..
 
Pelo que vi, a gráfica HD 7950 é muito boa, 300euros acho grande compra...é cerca de 12fps de diferença, mas para o preço compensa bem.
 
Obrigado pela ajuda!

Após uma noite passada de volta de Reviews das 2 gráficas, e tendo em conta que o computador terá que durar 2 anos e que o orçamento disponível aguentava a diferença de 100€ decidi optar pela GTX670. Fiz esta escolha pensando a longo prazo porque caso fosse trocar de pc mais rapidamente não iria pensar duas vezes e escolhia a ATi.

Já agora, quem quiser a ATi a 300€ que aproveite a promoção.. Liguei a cancelar a encomenda portanto há uma disponível para venda na loja! Após a promoção irá subir para o valor "normal" de mais de 400€.

Cumps
 
E com um pequeno OC, esses 12fps desaparecem o que permite jogar a velocidades da GTX670 por 100€ mais barato :)

Eu nao me fiava muito nisso. lol
Basta a a GTx 670 levar um cheirinho de OC e ja se diferencia bastante.
Eu vou agora comprar duas (316€ cada) e com certeza vou ficar bastante satisfeito.

Mas cada um tem a sua opiniao
 
tambem não disse que disses-te pois não?
Só disse que a GTX 670 com um cheirinho de oc é bastante superior
 
Última edição pelo moderador:
tambem não disse que disses-te pois não?

Eu nao me fiava muito nisso. lol
Basta a a GTx 670 levar um cheirinho de OC e ja se diferencia bastante.

É evidente que se fizeres OC na GTX670, ela fica mais rapida. Logico. Acho que ninguem contesta isso.
O que eu disse, é que fazendo um OC num componente mais barato, fica com a performance default de um componente mais caro., e assim pode poupar 100€.
Onde é que esta minha afirmação coloca a duvida que colocaste ?
 
Eu nao me fiava muito nisso. lol
Basta a a GTx 670 levar um cheirinho de OC e ja se diferencia bastante.
Eu vou agora comprar duas (316€ cada) e com certeza vou ficar bastante satisfeito.

Mas cada um tem a sua opiniao

Não te esqueças que a MSI HD 7950 Twin Frozr III estica mais a corda em OC...

Passa de 880mhz de core para uns 1020mhz... mais de 30fps no COD em relação a versão stock, o que é muito bom... ainda poupas 120euros.

Nesta altura do campeonato (crise) é sempre bem vinda.
 
Não te esqueças que a MSI HD 7950 Twin Frozr III estica mais a corda em OC...

Passa de 880mhz de core para uns 1020mhz... mais de 30fps no COD em relação a versão stock, o que é muito bom... ainda poupas 120euros.

Nesta altura do campeonato (crise) é sempre bem vinda.

Mas isso é no COD.
Nao é assim em todos os jogos. era uma fest se assim fosse, lol
 
haa então no COD são mais 30FPS, noutro jogo qualquer devem ser menos 50 FPS´s por ter OC..

trololol..


se os 100/120€ não lhe fazem falta acho que fez bem comprar a 670, caso contrario tinha aproveitado a 7950..
 
Tenham lá calma.. Portugal ganhou, hoje começou o Verão e tudo.. não se pode pedir muito mais que isto ;)

Quanto ao que foi dito, percebi bem que com o OC (cuja margem é maior na ATI pelas reviews que li) a diferença de FPS ia ser mais reduzida, mas daí a ser a mesma coisa é dificil.. Até porque como sabem há jogos onde é dificil tirar fps e o BF3 (jogo pelo qual me guiei por ser o único que jogo) é dos mais chatos nesses aspectos.

Por outro lado a longo prazo, tendo a ATI já não havia nada a fazer (uma vez que comecei logo com OC), enquanto que com a GTX ainda teria mais uns meses para pensar em fazer isso, quando saísse algum jogo que o pedisse ;)

É esse o meu pensamento de momento, e tendo em conta que os 100€ não fazem grande diferença (já tinha pensado em gastá-los na GTX, a questão da ATI surgiu apenas ontem) acho que vou optar por esta escolha!

De qualquer forma o que os 2 disseram é válido..

Cumps
 
Se podes ir para a GTX força...mas no meu caso não ia, visto que poupava 100euros (acho uma compra mais racional no meu ponto de vista).

GTX 670 também faz bom OC.
 
Back
Topo