Asus K50AB - ecrã morto!

zylor

Banido
Ora bem o que se passa é o seguinte:

Estou a escrever do Asus K50AB e o ecrã dele morreu... liguei um monitor externo e funciona tudo na perfeição!

Mas no ecrã dele não aparece nada... vendo de lado consigo ver a imagem que estou a ver agora mas muito, muito escura mesmo..

Fazer Fn+F7 não resolve (desligar e ligar o ecrã).. Fn+F8 também não dá porque estou agora em ecrã duplicado e não aparece nada!

Já tentei fazer reset à CMOS ou assim mas logo vi que não devia ter nada a ver com isso porque o ecrã externo funciona às mil maravilhas e jogo tudo na boa com ecrã externo lol

Alguma ideia? Já ouvi dizer que podia ser a patilha que desliga o ecrã que podia estar encravada mas.. onde fica?!? :(

Ideias?

Cumps
 
Boas,

"Alguma ideia? Já ouvi dizer que podia ser a patilha que desliga o ecrã que podia estar encravada mas.. onde fica?!? :("

Patilha que desliga o monitor? eheheheheheh....

se consegues ver a imagem de lado a qual fica muitro escura, quase de certeza que é o inverter do monitor.... uma placa de circuito integrado que esta entre o monitor e a parte de cima do portatil.
se o pc esta na garantia envia ou vai a loja e coloca a questao, caso contrario vai a uma empresa especializada no assunto que la resolvem isso a partir do modelo e part number do inverter.....

Abraço
 
se souberes desmontar o portatil todo, retirar o monitor e desmonta-lo, tira o inverter o part number e compras um novo.... depois montas tudo outra vez...... :)
atenção que os portateis temm flat cables mto frageis ao minimo deslize faz curto circuito ou mesmo partir os contactos!

Abraço
 
se souberes desmontar o portatil todo, retirar o monitor e desmonta-lo, tira o inverter o part number e compras um novo.... depois montas tudo outra vez...... :)
atenção que os portateis temm flat cables mto frageis ao minimo deslize faz curto circuito ou mesmo partir os contactos!

Abraço
Como te disse em PM vou enviar para a loja, visto n ter garantia prefiro que faça alguém que percebe mais da matéria!

Um abraço e obrigado pelas dicas :D
 
Back
Topo