1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K50AB - ecrã morto!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zylor, 4 de Outubro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 850)

1. zylor

zylor Banido

Ora bem o que se passa é o seguinte:

Estou a escrever do Asus K50AB e o ecrã dele morreu... liguei um monitor externo e funciona tudo na perfeição!

Mas no ecrã dele não aparece nada... vendo de lado consigo ver a imagem que estou a ver agora mas muito, muito escura mesmo..

Fazer Fn+F7 não resolve (desligar e ligar o ecrã).. Fn+F8 também não dá porque estou agora em ecrã duplicado e não aparece nada!

Já tentei fazer reset à CMOS ou assim mas logo vi que não devia ter nada a ver com isso porque o ecrã externo funciona às mil maravilhas e jogo tudo na boa com ecrã externo lol

Alguma ideia? Já ouvi dizer que podia ser a patilha que desliga o ecrã que podia estar encravada mas.. onde fica?!? :(

Ideias?

Cumps

2. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

"Alguma ideia? Já ouvi dizer que podia ser a patilha que desliga o ecrã que podia estar encravada mas.. onde fica?!? :("

Patilha que desliga o monitor? eheheheheheh....

se consegues ver a imagem de lado a qual fica muitro escura, quase de certeza que é o inverter do monitor.... uma placa de circuito integrado que esta entre o monitor e a parte de cima do portatil.
    se o pc esta na garantia envia ou vai a loja e coloca a questao, caso contrario vai a uma empresa especializada no assunto que la resolvem isso a partir do modelo e part number do inverter.....

Abraço

3. nunodn

nunodn Power Member

Yup, provavelmente é o inverter, já me aconteceu o mesmo. fica-se sem a retro-iluminação

Cumps

4. zylor

zylor Banido

Parece-me ser isso! Como resolvo? :|

Só comprando um inverter?

5. PTbiker

PTbiker Banido

se souberes desmontar o portatil todo, retirar o monitor e desmonta-lo, tira o inverter o part number e compras um novo.... depois montas tudo outra vez...... :)
    atenção que os portateis temm flat cables mto frageis ao minimo deslize faz curto circuito ou mesmo partir os contactos!

Abraço

6. zylor

zylor Banido

Como te disse em PM vou enviar para a loja, visto n ter garantia prefiro que faça alguém que percebe mais da matéria!

Um abraço e obrigado pelas dicas :D

Partilhar esta Página