• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Asus K550JX-DM075D 900€

mlfa

Membro
Boas, gostava de ouvir a vossa opinião acerca deste portátil que estou a pensar comprar... Tem um preço de aproximadamente 900€ e tem as seguintes características:

Asus K550JX-DM075D

  • Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7 4720HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.6 GHz, 6 MB Cache;
  • Memória RAM: 12 Gb (4 Gb on board);
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA® GeForce® GTX950M 2GB DDR3 VRAM;
  • Ecrã: 15.6" 16:9 Full HD (1920x1080), LED Slim, Anti-Glare;
  • Armazenamento: HDD 750GB 7200 RPM;
  • Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X Super Multi com Double Layer
  • WebCam: VGA
  • Leitor de Cartões: SD
  • Comunicações:
    • Wireless 802.11 b/g/n + Bluetooth 4.0 (Single band)
    • LAN 10/100/1000 Mbps
  • Interface:
    • 1 x USB 2.0
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x RJ45 LAN
    • 1 x Porta VGA (D-Sub)
    • 1 x HDMI
  • Áudio:
    • Sonic Master
    • Colunas Integradas e Microfone
  • Bateria: 44WHrs, 4S1P, 4 cell Li-ion
  • Dimensões: 38.0(W) x 25.1(D) x 3.48 ~ 4.17 (H) cm
  • Peso: 2.45 kg (c/ bateria)

**NOTA**
Não vem com Sistema Operativo, contudo é compatível com Windows 8.1 (eu estudo na Universidade, desta forma tenho acesso a licenças gratuitas de alguns S.O. nomeadamente do Windows 8.1).


Eu acho que em termos de Qualidade/Preço é um equipamento com bastante potencialidade, mas gostava de ouvir uma segunda opinião acerca deste Portátil o mais rapidamente possível pois eu estou para o comprar amanhã.​
 
Pois esse era o modelo que eu inicialmente pertendia comprar, mas hoje contactei uma loja perto de onde vivo (***** porto) onde supostamente o iria comprar, que me disse que esse modelo estava esgotado e que não tinha indicação da vinda de mais, pois segundo eles, o K550JX é o novo modelo...

Preços dos equipamentos na ***** Porto:
k550jk-dm013 => 815,99€
K550jx-dm075d => 894€

As diferenças entre o primeiro modelo e o segundo é que o primeiro tem um i7 4710hq e uma gtx850m já o segundo tem um i7 4720hq e uma gtx950m. Estas são as únicas diferenças.

A minha questão é será que vale a pena a diferença de preços e devo procurar noutra loja ou pelo preços a diferença é mínima e compro o que está disponível na loja?
 
Tanto a diferença do processador como da grafica são insignificantes ; a 950M é apenas uma 850M com um ligeiro overclock (a diferença é inferior a 5%)
 
Viva,

Entre estes dois, ao mesmo preço... qual escolheriam?
Portátil Asus 15.6' N551JK-CN221H
http://www.*****.pt/portateis/portateis/portatil-asus-15-6-n551jk-cn221h.html
vs
Portátil Asus 15.6' N551JX-CN075H
http://www.*****.pt/portateis/portateis/portatil-asus-15-6-n551jx-cn075h.html

Objectivo é o melhor desempenho na edição audiovisual e um pouco de jogos. Mas não quero portáteis com aspecto de gamer, quero um sóbrio para poder levar para o trabalho.

O receio que tenho com este modelo é o problema do WiFi.

Última questão, que upgrades fariam na vossa escolha do portátil Asus?

Obrigado
 
Ah! Na descrição diz 8.9, fiquei na dúvida.

Já agora, alguém sabe de um vídeo a mostrar como tirar a drive? Não encontro.
 
Última edição:
Boas, estou a pensar em comprar este Asus, o K550JX-DM075D. Alguém me sabe dizer se as drives são compativeis com o windows 7? Já li coisas a dizer que dava problemas.. só funcionaria bem com o 8.1.. Alguém me consegue esclarecer neste ponto?
 
Qual a razao para quererem o 7?

Se compraram esse portatil para jogar recomenda se w8 ou 10, o 7 ja n vai ter suporte para o directx12 nem para muitas outras coisas
 
Com o W8.1 é uma maravilha, com o W10 ainda não experimentei já que leio aqui alguns problemas com drivers, nomeadamente com a 850M (no caso do dm013)
 
Com o w8 está muito bom.
O único problema que tenho com a gráfica (a 950) no w10 é descalibrar as cores após ser utilizada. Voltando a calibrar, fica normal... Mas é chato. De resto, está bom.
Com o 7 nunca experimentei.
 
Feedback deste pc? Estou a pensar comprar um! Obrigado
Tenho o DM075D e modo geral estou satisfeito.
O ecrã é que é mesmo fraquito... Se estiver a ver uma página escura e mudar pra uma branca (Facebook por exemplo) as cores do ecrã vão mudando de "temperatura" durante cerca de 2 segundos. É difícil explicar, só vendo, mas nota-se bastante. Se usar o f.lux pior.
A nível de desempenho, impecável. Tou com o W10, meti SSD e tenho 12Gb de RAM. Liga e desliga muito rápido, abre aplicações também muito rapidamente, consigo estar com PS e AI abertos com vários documentos e não ter qualquer problema a nível de desempenho.
Em termos de refrigeração, o processador aquece bem, mas a construção do mesmo parece ser eficiente a dissipar. Onde se coloca as mãos, está sempre fresquinho. Única zona mais quente, topo esquerdo (nada de anormal).
Bateria, suficiente. Nunca me durou mais de 2 horas, mas raramente preciso de mais.
O carregador parece frágil na zona de ligação com o PC. Com o tempo vamos ver.
Não me lembro de mais nada útil.
Resumo: pelo preço, duvido que se arranje melhor.
 
Boas... Fui eu que inicie esta discussão e bem eu estava um bocado indeciso na compra, contudo acabei mesmo por o comprar e digo-vos... Não me arrependo!!! Sou estudante Universitário e o meu feedback destes 4/5 meses de uso deste equipamento é que vale a pena... Em termos de qualidade/preço é uma boa aposta... Para aqueles que estão em Engenharia (o meu caso) ou então em Design (opção ao MacPro) este Portátil é uma excelente opção (falo por experiência)...

Nota: Quando o comprei ele não veio com Sistema Operativo, tive de ser eu a colocar (sem S.O. sai mais barato), contudo acho que existem em algumas lojas com o Win8.1 ... O que talvez saía um pouco mais dispendioso (mas não muito).
 
Back
Topo