Asus K55VM não liga, às vezes

Rei_Patricio

Power Member
Boa tarde.
Tenho um asus k55vm já com uns aninhos, mas que ainda se desenrasca muito bem para o uso que lhe dou.
Ultimamente quando o ligo, acontece que ele não liga à primeira. Por vezes o ecrã ilumina-se mas fica preto só com o cursor a piscar no canto superior esquerdo, outras vezes o ecrã ilumina-se e nem sequer o cursor aparece, e outras vezes aparece-me a informação da seguinte imagem:

iv1Ynv3



Alguma ideia de qual possa ser o problema?
 
Boa tarde.
Tenho um asus k55vm já com uns aninhos, mas que ainda se desenrasca muito bem para o uso que lhe dou.
Ultimamente quando o ligo, acontece que ele não liga à primeira. Por vezes o ecrã ilumina-se mas fica preto só com o cursor a piscar no canto superior esquerdo, outras vezes o ecrã ilumina-se e nem sequer o cursor aparece, e outras vezes aparece-me a informação da seguinte imagem:

iv1Ynv3



Alguma ideia de qual possa ser o problema?
Se puderes formata o pc e ve depois se esses problemas persistem.
 
O meu para ligar tenho de ficar 3 dias sem corrente depois tento ligar e as vezes funciona tudo outras vezes esta a ligar e o ecra pisca, o led do botao power começa a piscar e so desliga na corrente so liga passando dias
El carrega a bateria
Alguem ja teve este problema?
 
Isso parece RAM a falhar o treino, tira a RAM, limpa os contactos da mesma com papel e álcool, mete só um stick num slot e tenta ligar. Testa os dois sticks nos dois slots.
 
Testei as rams de outo notebook e elas funcionam e as do asus tambem funciona
Agora abri o notebook andei a testar umas coisas desliguei o conector que alimenta o ecra na motherboard e liguei num a tv ele funciona desligo e ligo e esta a dar
Se voltar a ligar o conector do ecra na motherboard ele nao nao liga.
 
Última edição:
Nos pinos do cabo de encaixe havia um que estava quebrado e partio era o 3* ou 4* agora a imagem da meia amarelada em vez de branco
pois eu ja vi em varios sites e vai de 15€ a 25€ pelas imagens nao parece ser original achas que qualquer um serve?
 
Desde que seja compatível com o modelo, serve, tem é de ser para o teu portátil.

O cabo em si tem um autocolante com um modelo, pesquisa por esse modelo em vez de pelo modelo do portátil.
 
O meu na altura acabei por o levar a uma loja e acho que era ou a motherboard ou outra placa qualquer, não estou a encontrar o diagnóstico. O arranjo ficou por 120€
 
Back
Topo