Problema Asus K55VM-SX045V

Cacos

Membro
Boas,

Então é o seguinte, adquiri este portátil na ***** a semana passada. E o computador que recebi de vez em quando, quer estivesse a jogar ou a ver uma stream online (por exemplo no twitch.tv), o computador tinha um pequeno break (até o som ficava um pouco distorcido), parecia que se engasgava mas depois voltava ao normal (passado nem 1 segundo). Fui hoje à *****, como estava no período de troca, fizeram-me a troca e tudo conforme manda a lei. Acontece que este portatil que recebi está exactamente com o mesmo problema. E gostava de saber se alguém com este portátil tem, ou teve (diga-me como resolver por favor) este problema.

É que tenho quase a certeza que se voltar à ***** vão-me voltar a dar 2 cartões para usar na ***** com o valor do equipamento, e eu nao quero ir buscar mais um com defeito. E, obviamente, nao quero outro equipamento do mesmo valor visto que os que existem para venda são todos inferiores a este.

Obrigado!

Cumps,
Cacos

PS: Pesquisei no google e até aqui na Zwame e nao encontrei ninguem com este problema ou sequer com algum tipo de problema neste computador. Daí ter criado este novo tópico.
 
Eu comprei um na Worten e bloqueava com muita frequencia. Estava a fazer qualquer coisa, a navegar na net ou a jogar e derepente bloqueva, mexia o rato mas não abria nem fechava nenhuma janela, só fazendo o ctrl+alt+del, é que conseguia desbloquear.
Não fazia sempre, fui à worten hoje e a unica alternativa que tive foi trazer um igual, quando o liguei e comecei a trabalhar com ele, faz a mesma coisa, de repente bloqueia e só com o ctrl+alt+del é que se consegue sair da janela onde se está.
Julgo que isto deve tratar-se de um problema de conceção ou qualquer coisa no software. Não sei o que fazer, pois na worten, não é facil fgazerem a troca, só consegui porque apareci lá com o portatil bloqueado.
Alguém tem um portatil destes que não tenha tido nenhum problema?

obrigado.
 
Amigo,
Eu comprei um na *****, acontecia o mesmo, quando reinicia-va para tentar restaurar, acontece que nao tinha partição de recuperação aparecia um erca branco com letras a dizer erro. troquei 2 portateis desses porque pensava que puderia ser caso unico, mas pelos vistos é defeito de serie desse modelo, ja tentas-te restaurar para as definições de fabrica a ver se tens partição de recuperação?
 
Boas, obrigado pelas respostas!

Pois eu creio que seja um problema de hardware defeituoso, do que software. Até podem ser as drivers que instalei a darem este problema. Vou voltar á ***** e trazer um 3º portátil (sim, sou teimoso) e apenas usá-lo como está e se der um break outra vez vou à ***** e digo para eles falarem com o fornecedor para resolver esta questão, porque ao 3º portátil eu duvido que seja erro meu e sim um erro de fábrica. A ***** provavelmente quererá dar-me o valor do portatil para gastar na loja em outro equipamento, mas tal não irá acontecer visto que não existe um portatil melhor ou igual à venda na ***** ao preço a que comprei este.

Desinstalem o "ASUS Virtual Touch Utility" e confirmem se o problema fica resolvido.
De facto tenho essa aplicação, mas do que se trata e como poderá resolver o meu problema? Não vejo a ligação.

Obrigado desde já!
Cumps,
~Cacos
 
É uma extensão que adiciona um miniteclado táctil às textboxes nos browsers. É completamente desnecessário uma vez que o ecrã não é táctil.

Essa aplicação fazia com que várias aplicações bloqueassem/crachassem inesperadamente no meu n56vz.
 
Ah ok, pois mas o meu problema nao é aplicações crasharem ou bloquearem, é mesmo o pc engasgar-se! Mas obrigado pela dica!

Cumps,
Cacos
 
Última edição pelo moderador:
Também tive o problema que referiste. No entanto ficou resolvido após formatar o pc. Pode é estar, ou não, também relacionado com o referido software da asus.
 
No meu caso e no 2º portatil não instalei nada, apenas fiz os DVD's de recuperação e naveguei na internet, não instalei rigorosamente nada para não ter duvidas sobre algum driver/software.
Como estava dentro do período de troca e nem sempre é facil de trocar se a avaria não for detetada na loja, quando bloqueou fui à loja e troxe um HP, mais caro 50€ e com as mesmas caracteristicas.
Para já o HP está a funcionar bem.
 
Mas só tens esse problema a ver streams ou acontece também noutros casos, tipos jogos ?

Sorry a resposta tardia!

Acontece com os jogos também, após a data do primeiro post ja vou no 3º portátil e têm todos o mesmo problema. Amanhã vou reclamar o dinheiro e espero até setembro para virem máquinas novas e/ou os preços destas de agora baixarem. Tenho vários vídeos onde demonstra o processador a passar de uma taxa de utilização de 10~15% (com um programa de recording a gravar, o XSplit, e o Chrome aberto com uma stream) para uma taxa de 80~85% e nota-se no vídeo o break que o computador dá. Tendo em conta o processador que é (neste caso dos novos i7 ivy-bridge) e aquilo que estava a processar não é de todo normal isto acontecer. Muito menos em 3 portáteis diferentes! Os empregados da ***** irão ficar incrédulos quando eu lá voltar com o computador, visto que em 3 semanas fui la 3 vezes e voltei pa casa com um computador defeituoso. Vou efectuar uma reclamação junto da Asus, visto isto não ser de todo culpa da *****, eles até podem nem fazer nada, mas ao menos eu fiz o meu dever como cidadão.

Já agora aproveito para perguntar, como devo proceder em relação à reclamação junto com a Asus, como aconselham que faça a reclamação.

Cumps,
~Cacos
 
Tive um problema com um A8j e posso dizer que fiquei muito contente com o suporte directo da Asus, simplesmente liga para o numero de apoio e eles encaminham o problema, normalmente mandam recolher por transportadora e depois entregam do mesmo modo.
Caso tenhas alguns documentos no pc não te esqueças de fazer backup para uma pen etc pois eles não se responsabilizam pela perca dos mesmos normalmente.
No teu caso se não queres enviar para la o pc e ver o que eles dizem e apenas queres fazer uma reclamação podes fazer verbalizada no mesmo numero de apoio e depois fazer seguir uma reclamação por escrito com copia das facturas para o email de suporte asus.
 
Sim se calhar faço isso sim! Pode ser que eles me facultem um descontozinho para depois usar em setembro! xD

Obrigado!
Cumps,
Cacos
 
Última edição pelo moderador:
se ainda estas dentro dos 15 dias nao vas directamente a asus. assim so estas a desresponsabilizar a *****, que por acaso foi a quem deste o dinheiro. E para mim a terceira troca ja nao aceitava vales nenhuns. Dinheiro e ja nao ha discussão nenhuma que o tempo dispendido aqui ja é mais que suficiente
 
Já comprei o meu há já algum tempo e não pára de "crashar", tanto a navegar na net como a jogar.

Já estou farto, vou enviá-lo para a assistência técnica! É melhor entregá-lo na loja onde o comprei (Jumbo) ou ligar directamente para a Asus?
 
Back
Topo