Asus K8V + AMD64 3000 OC Como?

BlitZ

Power Member
Olá ppl :) O meu prob é o seguinte:

Não consigo fazer OC estável com isto :(
Nada !?!?
Tentei 205Fsb e nicles.
Se alguem puder dar uma ajuda agradecia ...

A Máquina é esta:
Motherboard: Asus K8V Deluxe (Via Kt800) Bios 1006
Processador: Athlon64 3000+ Box 10x200 ( Sh7-C0 )
Memória: 2x512 Twinmos Cl=2.5 DDR3200 3-3-8 (Ainda me falta os dissipadores)
Cooler: Zalman 7000A AlCu
Gráfica: Club3D 9800Pro 128MB C/ REVOLTEC BGA COPPER RAMSINKS - Catalyst 4.4
Disco: Seegate 7200.7 7200Rpm 120Gb 2mb cache
Drives: Dvd Nec Td-2500a 8x Black + Dvd Samsung 16/48 Black
Drives: 3,5 Samsung Black + Zip 100 White (Tenho de pintar isto )
Caixa: M@trix Black (para mim continua a ser das mais giras)
Fonte: Levicom SPS-VP500B.BL (X-Alien500) +3,3 V: 28A/+5,0 V: 30A/+12,0 V: 34A
Som: Audigy2 Zs
Som: Auscultadores Sennheiser Hd250 LinearII (teve de ser senão a Maria metia-me na rua)
Monitor: Mag 796FD (Wega FD 17º)
Ups: Apc Bk-500EI
Impressora: Hp Deskjet 940C (ando á procura de uma Epson R-300)
Teclado: Microsoft Multimedia Keyboard 1.0a
Mouse: Logitech Mx-500

Modding:
Vantec NEXUS NXP-201 Black
CoolerMaster Musketeer Black
Revoltek 120 c/led's Azuis + 2 80 tb c/led's azuis

Em principio isto devia dar para puxar qualquer coisita mas ..... :(

Meti este post na TechZone/*****/Global e vou acrescentando consuante as dicas do ppl, porque pode vir a ajudar outros que como eu andam á nora com esta material mais recente.
Desde já Obrigado a todos os Participantes que possam vir a ajudar.

Para os que andam á nora e com duvidas sobre os AMD64:
http://forumgd.com/viewtopic.php?t=33659 Só para Newbies :)
 
Última edição:
O OC que há-des fazer com essa board nunca vai ser nada de especial, visto não ter pci lock, mas pelo menos 220 de fsb, deverias de conseguir.

Põe os timmings da mem em auto.
 
Estão em Auto e fica 2.5-3-3-6 e fica bem mas só a 200.

Se tento subir o Fsb entra no Windows mas se entro em jogos, passado um pouco estou no Windows ou o comp. re-enicia sosinho dependendo do que tento fazer.
Já tentei tb 3-3-3-8 mas vai dar ao mesmo.
 
pois, mas isso julgo que terá a ver com qualquer coisa nas mem's. que voltagem tens nelas? faz um load default dos settings ou muda a bios.

nas reviews que cheguei a ver sobre essa board, muitos tb não conseguiam mais que isso sem alterarem uma ou outra coisa. experimenta ver umas reviews sobre essa board na parte de oc para veres o que podes fazer (que não é muito).
 
Epa, eu tenho essa board e consigo 240FSB (2400Mhz) tenho as mems em default.
Tlvz seja das memorias, dado que como a minha mem é ddr500 nao estou limitado...
 
Pois .... Provávelmente deve ser das memórias :sad:
Mas ainda fico na esperança de aparecer alguem com memórias mais fraquitas e que consiga alguma coisa.
Senão fica nos 2000 que já é muito bom. (esta foi para me animar) :D

Thank's
Um abraço
 
O meu sistema é muito idêntico a isso.

O problema, como já é mais que sabido, surge totalmente da falta dos locks.

No meu caso, o que me limita é a gráfica. O sistema arranca a 245 de FSB, (mems a 6/5, fica a +-205). Consigo ter tudo estável a 236FSB, mems 1:1, 2-3-3-7@2,8V. Daqui para cima as mems não me fazem mais (falta voltagem) para além de que mais 1Mhz de FSB e a gráfica corta-se.

O que tens a fazer é o seguinte:

- Para saber até onde vão board e CPU:
Baixa a freq. destas para 166 ou até menos e põe o VDIMM no máximo (2,8V).
Embora não deva ser preciso nem deva fazer diferença, sobe a voltagem do CPU e do chipset. Isto garante que á partida a falha não virá daí. Baixa o AGP para 4x e aumenta tb o Vagp (embora tb n ajude mt). Isto serve para por a hipotese de q qualquer instabilidade ou limite que surja ao subir o FSB tenha outra origem que não as mems.

O problema aqui, que não dá para contornar, é o bus PCI. A Audigy não deve dar problemas mas a controladora IDE sim. Utiliza a controladora PROMISE, a da VIA corta-se muito cedo (FSB).

Se nalgum momento o monitor ficar sem imagem, embora o PC aparente continuar a funcionar (tipo o som nos jogos continuar normalmente e ouvires as tuas "acções") isto significa que terás chegado ao limite do AGP da gráfica.

Com as memórias a baixa frequência (assíncronas) com o FSB, acabarás por descobrir o limite do CPU, ou antes, da gráfica ou dos IDE's. Pela minha experiência o AGP será o primeiro a falhar. Uma vez descoberto qual será o limite do sistema já poderás passar à segunda parte, que é descobrir o limite das memórias. O método é semelhante, excepto que, obviamente, terás a frequência das mems a 200 na BIOS.

No fim terás que fazer testes para descobrir o que compensa mais. Memórias assincronas com mais FSB e CPU mais rápido ou memórias sincronas com FSB e CPU mais baixos.

É provável que a 1ª opção renda mais, pois com o aumento do FSB para uns 23xMhz acabarás por teres as memórias perto do limite delas mesmo.

Isto é capaz de estar uma bocado confuso, por isso se tiveres duvidas "just ask". ;)

Bons OCs e GL!
 
Obrigado SilveRRing :)

Já fiz uma 1ª abordagem e está a 203Mhz 1:1 2.5-3-3-6 2,7v CPU Default
LOL eu sei que não é nada ... mas sempre é qualquer coisita :) aos 204 já berrou.
Depois vou testar por partes e com calma, para não dar cabo de nada ;)

Foi uma ajuda preciosa, Thank's mais uma vez.
 
CARAGO!!!! :D
Finalmente já vejo uma luz ao fundo do tunel :004:

3ª Abordagem 220Mhz (CPZ diz FSB/12) 2-3-3-8 2,7v Cpu Default
Já corri 3DMarK03 dá 5800 e tal ...
e FarCry 1600x1200 75hz Very-Hi - AA Medium - Anisot 2x
- 15 min. a rasgar ... e impecável :009: (lagava pa caraças, mas era só para testar)
SilveRRing - Na minha Bios não tenho opção 6/5, que bios usas?
 
Última edição:
Não faças caso. Eu disse 6/5, mas salvo erro é o mesmo que 166, pq a minha Bios é igual à tua (1006). Basicamente é o divisor da frequência entre o FSB (HyperTransport) e as memórias, respectivamente.

Se quiseres ter mesmo certezas até podes por o divisor mais baixo, tipo 133 ou caoisa assim. Isto só para garantir q as mems não te estão a cortar na tentativa de OC o CPU e ficaress saber quanto ele dá.

Esse CPU deve chegar facilmente aos 2400Mhz. Já agora, não te esqueças de baixar o multiplicador do HT, ou seja, em vez de 800, pores a 600. Isto é importante para FSB elevados, a partir dos 230Mhz.

Qq duvida apita :)
 
AND NOW ! ! !

Going UP !!! UP !!! :003:

Agora tenho um AMD64 3000+ @ 3300+ :lol: Air Cooled

Está assim neste momento:

Memórias: 2-3-3-6 2.7v (192Mhz/383Mhz DDR)
Cpu: 10 x 230
Motherboard: Idle = 33ºC Cpu = 32ºC / Full = 36ºC Cpu = 37ºC

Ou seja isto dá qualquer coisa como:
Hyper-Transport = 230 Mhz x
AGP = 76.66
PCI = 38.33
Cpu = 1.375V - 1.500V

3DMark03 1024 x 768 a 100Hz = 5870 Mark's

FarCry a correr 30 min. 1600x1200 75Hz sem prob's
Mas hoje ainda vou testar os jogos On-Line, tipo Medal e o Warcraft3 para testar melhor a estabilidade disto. e se calhar vou instalar o Sandra para correr testes em continuo durante a noite para ver o que dá.
 
Última edição:
SilveRRing não te importas que ponha o teu post num outro forum?

Aqui:
Para os que andam á nora e com duvidas sobre os AMD64:
http://forumgd.com/viewtopic.php?t=33659 Só para Newbies

È que estou lá a relatar a minha experiencia com os AMD64 desde a montagem da minha maquina :)

E o teu post foi sem duvida o mais esclarecido e que me levou a conseguir o OC por isso senão te importares ... Agradecia
( Claro que fica lá o teu Nick " as The Big Hero " :D )
 
Hehehe,

Tás na boa. Isso não precisa de direitos de autor. :P

Na verdade, acho q o post está uma beca confuso. Não tem uma ordem. Se for preciso faço uma cena mais organizada, tipo por tópicos e de forma mais acessivel aquele user, MESMO beginner.

Acho q podes dizer o fórum, na boa, q como provavelmente tb estou la registado pode-se sempre ir dar umas dicas q o ppl de la precise. :)
 
não testes isso no 3dmark2003 pois os scores no 3dmark2003 são 90% baseados no power da placa grafica, usa o 2001 ou o superpi ou pifast
 
Back
Topo