1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS Launches Two New Intel X38 Motherboards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2972)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

as minhas amigas da asus ^^
    uma destas aqui dava me um jeitinho.. pena que se calhar a sua vida vai ser reduzida.... ou nao e pelo contrario ser aumentada com o surgimento das caras X48

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

realmente elas são linda, e na minha opinião prometem

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

isso da cena da eficiencia é interessante, no modo 4 fases e em idle deve reduzir o consumo brutalmente... Pena o chipset nao ser tao eficiente assim :(

" The industry-leading ASUS third generation 8-phase power design provides up to 95% power efficiency"

duss e mesmo assim aquecem e bem...

5. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Estas compensam face ás boards com iP35 e suporte para DDr2 e 3? Como por exemplo as P5KC.

Fikem bem!

6. Alcobia

Alcobia Power Member

Eu ja encomendei 1 destas a questao e?

1º Como a motherboard foi feita para graficas Ati sera que nao a problemas se meter uma grafica Nvidia(BFG 8600Gts)?
    2º E em Sli 2xNvidia como é da ou nao?
    Desculpem a pergunta se parecer parva mas eu sou novo nestas andanças.

7. tonyV

tonyV Power Member

A motherboard foi feita para todo o tipo de gráficas (nvidia ou ati) e só suporta crossfire (2xATI).

8. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

é pá ja vi algures uma review que fizeram dessa board que supostamente consome menos qd a carga do cpu é baixa e a conclusao a que os gajos chegaram foi que essa board consumia meia duzia de W a menos de que outra asus sem essa panelirice

ou seja: é so para ingles ver

9. Alcobia

Alcobia Power Member

Esta mother e chip x38 ja tem suporte total para cpus 45nm sem nenhum problema?

1º Esta motherboard e chip x38 suporta sem qualquer problemas os CPUs de 45nm ou ainda tem de ter um bios update ou uma revisao da board?
    2º Uma revisao de board e uma nova versao melhorada?
    Ouvi qualquer coisa acerca disso na net nao tenho bem a certeza.
    Por favor esclareçam-me esta duvida.

10. Make.Love

Make.Love Banido

pode ser que te ajude a seguinte associação:

Updates à Bios da Motherboard = Updates do Windows
    Revisão da Motherboard = Service Pack do Windows

:p

11. gryle

gryle Power Member

Qual a lógica dessa associação?
    Tanto os updates como os service packs do windows como os updates á BIOS são feitos por software.
    Nova revisão da motherboard só trocando a motherboard.

12. Alcobia

Alcobia Power Member

Pois logo vi que era uma versao melhorada da board ou seja uma nova board.
    E quanto a 1º pergunta alguem pode-me esclarecer?
    1º Nao a problemas com chipset x38 e correm perfeitamente os cpus de 45nm na asus maximus extreme?

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  13. pri3st

pri3st Power Member

Sem problemas... :D

14. Make.Love

Make.Love Banido

a questao aqui nao está se é no software ou hardware... mas sim naquilo que é feito. Os updates sa a remendos tais como as bios que vao saindo...uma revisao tal como o nome indica é uma revisao geral do produto (service pack).

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  15. Alcobia

Alcobia Power Member

Asus Maximus extreme suporta ddr2 667mhz e 800mhz?

Nas especificaçoes da board no site da asus diz que sim mas depois no QVL ou (M) de memorias suportadas so fala em ddr3 e no manual da motherboard tambem?
    Eu nao queria comprar ddr3 (ainda:D) porque sai muito caro.
    Sera que posso investir numas ddr2 800mhz sem ter problemas?
    Alguem tem esta motherboard e usa ddr2 800mhz?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Se diz nas especificações então devia suportar.

Sei que pelo menos a P5KC suporta (ou devia suportar). Só conheço esse modelo.

17. black_edition

black_edition Power Member

A Asus Maximus extreme só suporta DDR3.

Cumps

18. Alcobia

Alcobia Power Member

Tens de ver no site da asus maximus extreme nas features se nao ta la a dizer ddr2 667mhz e 800mhz suport.
    Aqui esta:
    Intel® X38 Chipset
    The Intel® X38 Express Chipset is the latest chipset designed to support the next generation 45nm CPU in high-end desktop and workstation platform; and up to 8GB of dual-channel DDR3 1333/1066/800 MHz or DDR2 800/667 MHz memory architecture. It also supports 1333/1066/800 FSB (Front Side Bus), fully dual PCI Express x16 graphics and multi-core CPUs.
    E que nums sitios fala so em ddr3 e aqui em ddr2.
    Agora tenho duvidas!
    Conhecem alguem com esta motherboard que use ddr2 sem problemas?
    E que as DDR3 ainda estao muito caras.

A motherboard Asus Maximus Extreme no windows xp e vista 32bits so detecta - de 3Gb DDR de memoria (li no manual):(.
    Enquanto no windows xp e vista 64bits detecta ja os 8Gb DDR de memoria:D.

Última edição pelo moderador: 29 de Dezembro de 2007
  19. black_edition

black_edition Power Member

Isso refere-se ao X38, não a Maximus Extreme especificamente (embora use o mesmo chipset).
    O Chipset X38 suporta tanto DDR2 com DDR3 mas essa motherboard suporta unicamente DDR3.

Existem sim soluções híbridas que suportam DDR3 e DDR2 como a Asus P5KC.

Cumps

20. Yes Master

Yes Master Banido

A minha asus P5E tem o seu nome numa fita cola que, quando retirada, se pode ler MAXIMUS. 8|

Que passa, oi??

Partilhar esta Página