1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P4C800-E Deluxe

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por heldermf, 8 de Julho de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 2157)

1. heldermf

heldermf Power Member

Não sei se já foi dito isto aqui no fórum, mas cá vai!

A Asus lançou a P4C800-E Deluxe! Parece que de certa forma esta board vem para satisfazer os entusiastas de performance que ficaram um pouco "tristes" com algumas falhas da P4C800-Deluxe sendo esta uma board topo de gama.

As maiores diferenças entre a já existente P4C800-Deluxe e esta nova P4C800-E Deluxe são a utilização do barramento CSA que vem permitir melhor performance a trabalhar em rede, tanto na velocidade como nos tempos de acesso, e ao mesmo tempo descongestionar o barramento PCI!
    Outra diferença é que a nova board vem com o South Bridge ICH5R que já suporta as funções SATA e RAID 0, mais uma vez descongestionando o barramento PCI e aumentando a performance!

Também se fala de uma maior compatibilidade em relação a certas memórias DDR que até agora não constavam na lista de memórias aconselhadas.

Ainda procurei pela net "números" que provassem de facto que esta board é mais rápida, mas acontece que ainda não encontrei reviews desta board.

Vamos a ver se ela chega a portugal rápido e com preços aceitáveis! :001:

2. Raptor

Raptor OC Legend

Na na...

As unicas diferenças entre o ICH5 e ICH5R é que este ultimo custa $3 a mais que o outro devido a inclusão de Raid0 nos canais Sata, que o anterior já suporta...

Ou seja, o ICH5 suporta já Sata de origem, só não suporta é Raid0 pelo Southridge, coisa que o ICH5R suporta!

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

4. heldermf

heldermf Power Member

Isso mesmo Raptor, já suportava! Erro meu :001:

5. Facies

Facies [email protected] Member

erros a parte.. quando é que esta board esta no mercado? estou a espera dela pra montar o meu sistema.. err espero que a meio de gaosto ja ca esteja, quando vier de ferias quero queimar uns quantos cpu's :):D :'(

6. Morpheus

Morpheus Banido

é por estas pequenas razões k eu espero k saiam as board's e se vejam bem os defeitos k elas tem ... dp compro uma ...

7. Facies

lol.. entao estas sempre a espera que saia a ultima board.. lol
    tipo bocage.. a espera da ultima moda

8. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Ah poix é... Sempre com o corte de fato as costas... :D LOL

9. bocag3

bocag3 Power Member

epah, eu nao tou a espera que saia a ultima board, a mais recente, porque se fosse o caso era fikar a espera ate morrer...
    eu apenas estou a espera do $$$$ ta... que e coisa que jah nao ha aos pontapes!!! eu so estou a espera de juntar $$$$ pa poder comprar o pc td de uma so vez, senao comprava agora o cpu, daki a uns meses a mb, po ano o psu... e quando montasse o computador jah nem aguentava os jogos F*S!!!

NOTA: bocag3, fica o teu "desabafo" em relação a este assunto, que até compreendo.
    Agora agradeço que te moderes nos comentarios feitos sobre os outros membros do forum.

P.Nabais

Nota2: Os comentarios sobre este comentario tambem foram apagados.

sorry!

Última edição: 14 de Julho de 2003
  10. BlueBird

BlueBird Power Member

Kanto à board nada k a ASUS nao podesses logo ter lançado na versao P4C800-Deluxe, ou tentou meter a board rápidamente para o mercado e nao pensou mt nos "bugs" ou entao foi pk ganhava mais uns trokos, nada d especial ms multiplicado por umas tantas já s ve alguma coisa. (aposto mais na segunda).

Última edição pelo moderador: 14 de Julho de 2003
  11. bocag3

bocag3 Power Member

lol?? mais vale tar a espera duma board que valha a pena comprar do que ficar com a primeira porcaria de board!!! eu nao me importo de ver milhares de reviews a boards so para achar uma boa!!!

12. Facies

err bem eu vou fazer como o bocage.. lol ia comprara esta mas ja tou a ver umas historias de incompatibilidades.. com o prescott,. hum err sera que vou ficar 1 mes a espera??

13. heldermf

heldermf Power Member

podem crer que esta cena das incompatibilidades com o Prescott veio comer a cabeça ao pessoal que tava a pensar em comprar boards baseadas nos i865PE e i875P ....:rolleyes:

14. Facies

pois.. mas se a n asus afirma que a mobo é compativel e depois nao é.. ai meus amigos posso pedir a devoluçao do meu guito.. eheh ja pensei nesta hipotese.. soq ue ssei que vai dar trabalho pra o fazer.. mas legalmento posso e devo..
    entretanto.. err na alemanha ja estao a vender esta mobo aos pontapes e nos aqui nepias

15. pnabais

pnabais Power Member

16. JCmendes

JCmendes Power Member

hehe..que confusão.

uma coisa é certa tá a ficar má epoca para comprar board.

a não ser das baratinhas ;) para depois n se perder muito dinheiro. Ou seja de 150€ para baixo :P

Eu desta vez escolhi bem :D (i hope so...:rolleyes: ) aliás nunca me aconteceu comprar uma board 15 dias antes do lançamento oficial...lol

17. Facies

pnabais.. err a asus ja modificou a pagina...
    http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=19840
    aqui o ppl ainda viu a pagina com o stats a afirmar que suporta o prescott.. mas agora so queria ver um manual.. pq q pagina eles podem editar..mas os manuais das mobos que ja venderam ja nao..

18. pnabais

pnabais Power Member

Facies,

Acho estranho os manuais das boards referirem os prescott's.
    Não costumam referir "futuras" funcionalidades.
    A página é diferente, porque funciona como "publicidade".

De qualquer forma, não me parece que eles fossem negar que isso alguma vez lá esteve, tendo em conta a quantidade de pessoas que pode testemunhar o contario.

19. Crusher

Crusher Power Member

Sim os i845PE suportam também FSB 800 por overclock, só que com P4C aquilo não fica famoso em perfomance comparando com o Springdale/Canterwood.

A mim parece-me que a Intel, simplesmente quer vender mais chipsets seus, para assim abafar os outros competidores, que coitados têm que esperar meses para serem autorizados a usar uma simples mudança de bus de por exemplo.

Enquanto eles (SiS e VIA) ficam a espera das licenças da Intel, A Intel já está a avançar para o chipset seguinte... e assim sucessivamente.

Em vês de fomentarem que a motherboard sempre é umas das peças de hardware que têm que durar, parece próvável que a próxima geração será com CPUs soldados nas boards e assim a gente não se chateia.

Enfim viva o i440BX.

20. Facies

ahahahaha o raptor mandou-me uma sms a confirmar que de facto no manual da p4c800 diz la que suporta os prescott.. ahahah acho que vou conprar uma p4c800 e daqui a 6meses troco por outra.. lol sem despesas extras

Partilhar esta Página