Asus P4C800-E Deluxe

heldermf

Power Member
Não sei se já foi dito isto aqui no fórum, mas cá vai!

A Asus lançou a P4C800-E Deluxe! Parece que de certa forma esta board vem para satisfazer os entusiastas de performance que ficaram um pouco "tristes" com algumas falhas da P4C800-Deluxe sendo esta uma board topo de gama.

As maiores diferenças entre a já existente P4C800-Deluxe e esta nova P4C800-E Deluxe são a utilização do barramento CSA que vem permitir melhor performance a trabalhar em rede, tanto na velocidade como nos tempos de acesso, e ao mesmo tempo descongestionar o barramento PCI!
Outra diferença é que a nova board vem com o South Bridge ICH5R que já suporta as funções SATA e RAID 0, mais uma vez descongestionando o barramento PCI e aumentando a performance!

Também se fala de uma maior compatibilidade em relação a certas memórias DDR que até agora não constavam na lista de memórias aconselhadas.

Ainda procurei pela net "números" que provassem de facto que esta board é mais rápida, mas acontece que ainda não encontrei reviews desta board.

Vamos a ver se ela chega a portugal rápido e com preços aceitáveis! :001:
 
Originally posted by heldermf
Outra diferença é que a nova board vem com o South Bridge ICH5R que já suporta as funções SATA e RAID 0, mais uma vez descongestionando o barramento PCI e aumentando a performance!


Na na...

As unicas diferenças entre o ICH5 e ICH5R é que este ultimo custa $3 a mais que o outro devido a inclusão de Raid0 nos canais Sata, que o anterior já suporta...

Ou seja, o ICH5 suporta já Sata de origem, só não suporta é Raid0 pelo Southridge, coisa que o ICH5R suporta!
 
erros a parte.. quando é que esta board esta no mercado? estou a espera dela pra montar o meu sistema.. err espero que a meio de gaosto ja ca esteja, quando vier de ferias quero queimar uns quantos cpu's :):D :'(
 
epah, eu nao tou a espera que saia a ultima board, a mais recente, porque se fosse o caso era fikar a espera ate morrer...
eu apenas estou a espera do $$$$ ta... que e coisa que jah nao ha aos pontapes!!! eu so estou a espera de juntar $$$$ pa poder comprar o pc td de uma so vez, senao comprava agora o cpu, daki a uns meses a mb, po ano o psu... e quando montasse o computador jah nem aguentava os jogos F*S!!!


NOTA: bocag3, fica o teu "desabafo" em relação a este assunto, que até compreendo.
Agora agradeço que te moderes nos comentarios feitos sobre os outros membros do forum.

P.Nabais

Nota2: Os comentarios sobre este comentario tambem foram apagados.


sorry!
 
Última edição:
Kanto à board nada k a ASUS nao podesses logo ter lançado na versao P4C800-Deluxe, ou tentou meter a board rápidamente para o mercado e nao pensou mt nos "bugs" ou entao foi pk ganhava mais uns trokos, nada d especial ms multiplicado por umas tantas já s ve alguma coisa. (aposto mais na segunda).
 
Última edição pelo moderador:
lol.. entao estas sempre a espera que saia a ultima board.. lol

lol?? mais vale tar a espera duma board que valha a pena comprar do que ficar com a primeira porcaria de board!!! eu nao me importo de ver milhares de reviews a boards so para achar uma boa!!!
 
err bem eu vou fazer como o bocage.. lol ia comprara esta mas ja tou a ver umas historias de incompatibilidades.. com o prescott,. hum err sera que vou ficar 1 mes a espera??
 
podem crer que esta cena das incompatibilidades com o Prescott veio comer a cabeça ao pessoal que tava a pensar em comprar boards baseadas nos i865PE e i875P ....:rolleyes:
 
Originally posted by heldermf
podem crer que esta cena das incompatibilidades com o Prescott veio comer a cabeça ao pessoal que tava a pensar em comprar boards baseadas nos i865PE e i875P ....:rolleyes:

pois.. mas se a n asus afirma que a mobo é compativel e depois nao é.. ai meus amigos posso pedir a devoluçao do meu guito.. eheh ja pensei nesta hipotese.. soq ue ssei que vai dar trabalho pra o fazer.. mas legalmento posso e devo..
entretanto.. err na alemanha ja estao a vender esta mobo aos pontapes e nos aqui nepias
 
hehe..que confusão.

uma coisa é certa tá a ficar má epoca para comprar board.

a não ser das baratinhas ;) para depois n se perder muito dinheiro. Ou seja de 150€ para baixo :P

Eu desta vez escolhi bem :D (i hope so...:rolleyes: ) aliás nunca me aconteceu comprar uma board 15 dias antes do lançamento oficial...lol
 
Originally posted by pnabais
Facies,

"mas se a n asus afirma que a mobo é compativel e depois nao é.."

Pois, mas parece-me que eles já não afirmam isso ...

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=P4C800-E Deluxe&langs=01

bem, ainda afirmam para esta board aqui ...

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=P4P800-VM&langs=01

pnabais.. err a asus ja modificou a pagina...
http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=19840
aqui o ppl ainda viu a pagina com o stats a afirmar que suporta o prescott.. mas agora so queria ver um manual.. pq q pagina eles podem editar..mas os manuais das mobos que ja venderam ja nao..
 
Facies,

Acho estranho os manuais das boards referirem os prescott's.
Não costumam referir "futuras" funcionalidades.
A página é diferente, porque funciona como "publicidade".

De qualquer forma, não me parece que eles fossem negar que isso alguma vez lá esteve, tendo em conta a quantidade de pessoas que pode testemunhar o contario.
 
Sim os i845PE suportam também FSB 800 por overclock, só que com P4C aquilo não fica famoso em perfomance comparando com o Springdale/Canterwood.

A mim parece-me que a Intel, simplesmente quer vender mais chipsets seus, para assim abafar os outros competidores, que coitados têm que esperar meses para serem autorizados a usar uma simples mudança de bus de por exemplo.

Enquanto eles (SiS e VIA) ficam a espera das licenças da Intel, A Intel já está a avançar para o chipset seguinte... e assim sucessivamente.

Em vês de fomentarem que a motherboard sempre é umas das peças de hardware que têm que durar, parece próvável que a próxima geração será com CPUs soldados nas boards e assim a gente não se chateia.

Enfim viva o i440BX.
 
ahahahaha o raptor mandou-me uma sms a confirmar que de facto no manual da p4c800 diz la que suporta os prescott.. ahahah acho que vou conprar uma p4c800 e daqui a 6meses troco por outra.. lol sem despesas extras
 
Back
Topo