Asus P4S8x vs P4T533-c !!!!

Poiuy

Zwame Advisor
Ois:

Queria perguntar uma opinião a vc's pessoal mais cromo... :)

Neste Momento tenho:
Asus P4T533-C NW2000@2667 + 2x256MB Rimms Samsung

"Problema": não consigo fazer overclock acima de 133mhz, por o sistema deixa de ser completamente estavel, para passar a completamente instavel. Já tentei de tudo, e acho que a culpa é das rimms que não se aguentam....

Como hoje chegaram aqui as P4S8X AGP 8x/DDR etc... eu estava a pensar se seria um bom negocio fazer a troca....

Com memórias DDR, em principio já conseguia ter o bus acima de 133mhz... (penso eu de que).

Tambem tenho a ideia que o AGP 8x não vai alterar nada....

A principal razão para trocar de sistema, não é a performance, mas sim o facto de formatar o disco, (eu sou o gajo que so formata o disco de 6 em 6 meses....) e assim aproveitava e trocava ja a board.


Não tendo em consideração o factor preço, digam-me lá que sistema perferiam.
 
"The P4S8X is the first motherboard to provide AGP 8X and Serial ATA connectors. With the SiS 648 chipset, the ASUS P4S8X supports latest 533MHz front side bus and Pentium 4 processors up to 2.53GHz and beyond. In addition to supporting high-bandwidth DDR 333, unique MuTIOL™ technology increases the bus speed between the northbridge and southbridge to 1GB/sec, for enhanced system performance. The ASUS P4S8X also features 10/100 LAN, IEEE 1394, USB 2.0 as well as optional 6-channel audio, S/PDIF, and Smart card reader connector. Unique ASUS features such as ASUS Multi-Language BIOS, Q-Fan, and MyLogo and more are included to ensure the best user experience and value in a motherboard."

É isto.... :) :)

Mas tão cedo não devem haver discos serial ata....
 
O meu conselho seria leres esta review aqui onde o q se diz não é muito positivo.

Espera melhor da parte da Asus. Parece q o OC desta board não veio grande espingarda. Resta a esperança de q com novas BIOS estes probs fiquem resolvidos ou melhorados.

Se calhar não vais tirar vantagens em trocar a tua board actual por esta, penso eu. Na parte do RAID há o problema desta board so permitir RAID entre dois discos SATA ou entre um SATA e um paralelo e não entre dois paralelos. Contornar isto so com conversores paralelo->Serial (ATA), q futuramente se irão tornar bastante populares. Mas o melhor é ler a review mesmo. Ta la tudo.
 
É assim, essa nova Asus axo que já andaram a dizer mal dela, que também na era grande coisa, mas de qualquer maniera com DDR consegues sempre velocidades mais elevadas :) A performance é que pode diminuir em relação á rdram...
 
Como em princípio esse PIV não dará para enormes vôos (dar, dá, mas tem um dono que não gosta de ventoinhas :P ), se calhar ficava com RDR.
Passar para DDR compensa-te a partir de um certo ganho além dos 133MHz de FSB; qual esse ganho, é a questão já que varia conforme o software usado.



>Não tendo em consideração o factor preço, digam-me lá que
>sistema perferiam.

Northwood 2.8GHz :D
Não troques de board, troca de CPU que por exemplo com um 2200/100 a 133MHz sempre são 2933MHz ;)
 
Strakata: Os pentium 4 2400/533 que tenho aqui na unreal arrancam a 3220 c/bus 175 e voltagel no maximo.

Se calhar se ou puser um destes bichos a 150 com ddr fica mais rapido do que 133 com rimms... que te parece???
 
Originally posted by Poiuy
Strakata: Os pentium 4 2400/533 que tenho aqui na unreal arrancam a 3220 c/bus 175 e voltagel no maximo.

Se calhar se ou puser um destes bichos a 150 com ddr fica mais rapido do que 133 com rimms... que te parece???

Qual será melhor o P4 2.4/400 ou o 2.4/533??

É assim tenho em vista um 2.4/533 por o melhor preço que vi
até agora.


Será que chega aos 2.800 (pelo menos) sem grandes problemas?

Estou de veras tentado a experimentar.
Qual o vossa opinião?
 
"Se calhar se ou puser um destes bichos a 150 com ddr fica mais rapido do que 133 com rimms... que te parece??? "

nem em sonhos se as rimms estiverem a 4 x 133.

Troca mas é de rimms. ;)
 
Poiuy,
E qual é a voltagem máxima? É muito abuso? Se não fosse se calhar mais valia um desses em DDR à volta dos 170MHz (boa DDR para dar timings agressivos).
 
A voltagem maxima da minha board é 1.875 com bios beta marada da asus.... e desbloqueando o sistema de "lock" de voltagem da board.

Tenho de ver é se arranjo umas rimms melhores.... Cá em Portugal é complicado.
 
Poiuy, que bios beta marada tens ?!

Já saiu a 1007c final, e está OK na minha board !!!

Eu estou a ficar f#$#%&"!do com a estrategia da Intel e a qualidade da ASUS ! >(

(Intel) Ora dizem que as RIMM's é que fazem os P4's serem o que são ora agora vêm dizer que vão deixar de suportar RIMM's e que os proximos chipsets só irão suportar DDR !!!!

(ASUS) que está a deixar a qualidade das suas boards ir por agua a baixo ! P4T533 rev 1.03 tem bugs em OC e por vezes em s/OC ! P4S8X tb tem alguns .... etc etc ...

MAS AFINAL ANDA TUDO LOUCO !

PS: O que nos safa é as placas gráficas que vão saíndo e nos vão fazendo esquecer estas trampas !

VIVA A ATI E A NVidia !
 
JVidia: A minha bios é 1005c beta 2 ou beta 3 é assim uma coisa.

Dá para regular a voltagem do cpu em incrementos de 0.025 num intervalo de 1.000 até 1.875.
è a unica bios que vi da asus que dá para por a voltagem abaixo dos 1.500 daí eu ter optado por esta....

A tua (a 1007c final) que puxei ontem ... tem a vantagem de ter o multiplicador até 38.... mas o controlo de voltagens é uma treta... só dá até 1.700 (se não estou em erro) além disso se não me engano a tua bios faz incrementos de 0.050 e não de .025 como a minha.

Quando chegar a casa mando-te a minha bios por mail.

(esta ultima frase suou-me bastante bem... mandar a bios por mail... é a primeira vez que fasso isto ehehehe)

A minha bios tem contudoo um problema.... é que o computador ora arranca com 512mb ora arranca com 160mb <- sim 160 não leste mal... (e não é dos rimms que já troquei).

Contudo recuso-me a trocar de board, já que tenho o 2000@2667 a 1.650, c/1500 rpm no cooler completamente estavel !!!! <- tipo passo dias sem desligar o pc.

Se quiseres experimentar uma P4S8x - tenho-as cá na terça feira da proxima semana.
 
Back
Topo