ASUS P5B Deluxe incorpora C.G.I

Faboya

Power Member
A ASUS P5B Deluxe, agora com tecnologia exclusiva C.G.I


C.G.I - Cross Graphics Impeller aumenta consideravelmente o desempenho em CrossFire


A ASUSTeK Computer Inc. (ASUS), líder mundial em motherboards, apresentou a tecnologia proprietária Cross Graphics Impeller (C.G.I.), que proporciona um aumento no desempenho significativo em comparação com as placas concorrentes Intel P965/ATI CrossFire, que não dispõem desta avançada tecnologia. O C.G.I. já se encontra disponível nas placas P5B Deluxe e P5B Deluxe/WiFi-AP da ASUS.

C.G.I. exclusivo das placas P965 da ASUS
A optimização do desempenho em modo CrossFire oferecida pela C.G.I é efectuado no interface DMI (Direct Media Interface) entre o Northbridge P965, que controla uma ranhura PCI Express x16 (16 vias PCI Express), e o Southbridge ICH8R, que controla a outra ranhura PCI Express x16 (4 vias PCI Express). O C.G.I. torna mais eficaz a transferência dos dados entre o Northbridge e o Southbridge, aumentando o desempenho no modo duplo GPU CrossFire.

Fácil actualização
Os utilizadores destas duas motherboards da ASUS poderão activar o C.G.I fazendo o download da última versão da BIOS no site de suporte técnico da ASUS, ou usando a ferramenta LiveUpdate, para procederem à actualização. O C.G.I. é activado automaticamente quando duas placas gráficas CrossFire são instaladas.



3DMark05

P5B Deluxe com C.G.I. : 17308​
P5B Deluxe sem C.G.I. : 16021

3DMark06

P5B Deluxe com C.G.I. : 15632​
P5B Deluxe sem C.G.I. : 10071



1295_l.jpg
 
Última edição pelo moderador:
ja tou arrependido por ter optado pelo 975x

Não estejas arrependido, porque aquilo (C.G.I.) é muito lindo no papel mas na pratica...

Tive oportunidade de testar 2x 1950XTX na minha P5B Dlx e quando ligava o C.G.I. na bios era impossivel de todo estabilizar o sistema. Ao passo que numa P5W Dlx (975) o Cross-Fire pega logo de 1ª e com o sistema completamente estavel, por vezes....
 
Engraçado é a notícia falar das P5B Deluxe, e depois está lá é uma imagem das P5W DH... :D

Eu tenho a P5B-Dlx WiFi e é uma excelente board para quem não quer saber do Crossfire para nada.
O segundo slot até dá jeito para uma placa de física, ou uma gráfica a fazer esse trabalho, num futuro próximo.
 
Engraçado é a notícia falar das P5B Deluxe, e depois está lá é uma imagem das P5W DH... :D

Eu tenho a P5B-Dlx WiFi e é uma excelente board para quem não quer saber do Crossfire para nada.
O segundo slot até dá jeito para uma placa de física, ou uma gráfica a fazer esse trabalho, num futuro próximo.

enganou-se na imagem e meteu uma P5WDH e também a ultima parte do post k nao se percebe nada , é so numeros eskesitos :x2: :x2:




P5WDH Deluxe (975X)


P5B Deluxe com C.G.I.Motherboard P965
sem C.G.I.3DMark05 17308
16021
156323DMark06 10071 91828948

alguem percebeu o k é isto???


cumps
 
Última edição:
Deve querer dizer que no 05 a board com C.G.I. deu 16021 e sem C.G.I. 16021 e a mesma coisa para o 06 embora o ultimo número mais pareça o numero de telefone dele :D
 
tabela corrigida

Foi um pequeno erro de tabulação, peço desculpa;​

3DMark05

P5B Deluxe com C.G.I. : 17308​
P5B Deluxe sem C.G.I. : 16021

3DMark06

P5B Deluxe com C.G.I. : 15632​
P5B Deluxe sem C.G.I. : 10071
 
Então em suma, pode-se dizer k esta board (Asus P5B Deluxe) é boa para CrossFire.... né??

Temos alguma outra opção com o mesmo chipset 965 ??

abraço..
 
Boas!!!

LOLOLOL...

Será que vi que houve um salto de 5000 marks no 06 só por causa de uma ligeira melhora entre a comunicação entre o SB e NB através do Impeler???....

Apresenta ai a fonte e dados concretos dos testes realizados.... é que isso a meu ver não é muito verdade...


Cumprimentos

LPC
 
Boas...

Então explica-me onde arranjaste os valores que apresentas no teu primeiro post para o 3dmark06....

Tem lá uma diferença de 5000 marks no 06 só por ter o cgi ligado...

Cumprimentos

LPC
 
Back
Topo