1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5K-E WIFI-AP... pinos partidos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Apokaliptik, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 572)

  1. Apokaliptik

    Apokaliptik Power Member

    Ora boas caros Techzone'ians.

    Ora recentemente decidi fazer um complete upgrade ao meu rig, já que este já tava bastante desactualizado. Comprei a motherboard acima indicada, um processador Intel Core 2 Quad Q6600, umas memorias corsair de 4GB e uma 8800 GTS alpha dog. No entanto, o problema está mesmo na motherboard. Quando fui para montar o processador na mesma, retirei aquela tampinha de protecção e reparei que alguns pinos estavam tortos, e em alguns até não havia pino algum. Pensando que talvez fosse assim mesmo, já que aquilo era uma parte muito sensiva, meti o processador e esperei para depois ver. Quando fui para ligar o pc finalmente, carregava no botao, em prai 1 segundo nada acontecia, depois tudo recebia energia e voltava a ir tudo abaixo. Desmontei o cooler do processador, tirei-o, liguei o pc sem o processador e o pc correu sem probs ( Isto é, arrancou, o que antes não acontecia ). Após uma verificação mais minuciosa com uma lupa nos pinos, verifiquei que os pinos estavam realmente tortos e partidos, e vinha já de fabrico. Tive a verificar relativamente à garantia, e falei com um entendido no assunto, e este tipo de problemas nunca está coberto pela garantia, e é sempre dado como 'mal uso por parte do cliente', tendo isto vindo de origem e eu não ter tido nada a ver com o assunto!

    No entanto, decidi vir aqui pedir a sabedoria de vós, Techzonians. Acham que de facto a garantia não me vai cobrir isto e fiquei a arder com o $$ da motherboard, ou ainda há alguma esperança? Afinal de contas, paguei por um produto danificado e agora a garantia nem me vai cobrir isto? Vou amanhã com o maquinão todo aqui a uma loja perto para ver o que eles me dizem do assunto.


    Cumprimentos e peço desculpa por tanto texto para descrever um tão simples problema :P
     
  2. rav3n

    rav3n Power Member

    nesse caso é complicado provar que a MB veio assim, provavelmente só se fosse aberta na loja onde foi comprada
    pinos empenados = rma recusado, é certinho

    mas uma coisa que acho piada é que os pinos nas asus são bastante frágeis, já os de uma board biostar(caca) que tenho são bem resistentes e dificilmente empenariam
    não falo de outras marcas porque nao conheço

    em muitos casos com jeito consegue-se desempenar pinos, mas se alguns estão arrancados é complicado de arranjar ou desenrascar para por a funcionar, dependendo do nr de pinos
     
  3. NRaider

    NRaider Power Member

    Não sei onde compraste a board, mas acredito mais na possibilidade de a board ter sido usada por outro cliente e depois ser vendida a ti (devido a processo RMA, erro humano) do que a Asus entregar de origem uma board nesse estado.

    Se falares com a Asus, eles certamente não irão aceitar que o erro foi deles, devido à natureza da avaria. O melhor é falares com a loja onde compraste a board, se tu não fizeste nada de mal não tens que ficar prejudicado.

    No meu caso comprei uma board (a actual) e o socket tinha pasta térmica nos pinos (pessoal desajeitado ou "sapateiros"), e ainda me dei ao trabalho de retirar os vestígios com a ponta de metal de uma lapiseira (daquelas mt finas). Certamente a board não veio "virgem" , mas está a bombar na boa.

    O que é muito normal é comprarmos boards ou gráficas e notarmos que tem algum pó, isto é porque muitas vezes o material de RMA sai a despachar e eles (Ex: Asus, Powercolor) não têm tempo de limpar o material.
    Mas normalmente a Asus é cuidadosa.
     

Partilhar esta Página