Asus P5K-E Wifi & Sata's

Fivewin

Power Member
Por acaso alguém tem conhecimento de problemas relacionados com as ligações sata desta board?
Passo a explicar a minha duvida; a semana passada comprei 2 HD's sata para substituir 2 IDE que morreram. Ligo os discos sem qualquer tipo de problema e ligo o PC, este entra no Win XP sem qq stress e passado 10/15 minutos os 2 HD's desligam-se. Toca de ir à BIOS e qual não é o meu espanto estes não são detectados, no entanto eu sei que as SATA estão boas pois na porta 5 estava anteriormente o disco que contem o SO. Os 2 Discos novos estão a trabalhar sem qualquer problema(na sexta-feira passada tiveram a tarde toda ligados noutro pc e não deram qq problema).
A minha duvida é se esta board não suporte que todas as portas estejam a ser utilizadas ou se é pancada da mesma.
Outra coisa caso seja importante:
Portas 1 a 5 HD's
Porta 6 DVD-RW
 
Sata

Vai ver o manual pq devem estar nas slots de raid e o raid não está configurado e activado na bios - cada 1 das portas tem uma função ( pelo menos na 5b é assim )- vê no manual- se não tens vai ao suporte da Asus
 
principais e boot devices nos vermelhos
nao boot nos pretos

acho que é essa a logica, mas procura no manual

a minha nunca teve stresses com os discos, em raid ou nao
só usava os vermelhos
 
Vai ver o manual pq devem estar nas slots de raid e o raid não está configurado e activado na bios - cada 1 das portas tem uma função ( pelo menos na 5b é assim )- vê no manual- se não tens vai ao suporte da Asus

Se o suporte deles funcionasse era optimo.
Relativamente às funções, neste caso penso que apenas o que tem o SO é que me interessa e esse neste momento esta na porta 1, os outros HD's vão funcionar como "armazem".
Uma duvida que me surgiu foi se não seria falta de potencia da fonte de alimentação, mas até os 550 da mesma nunca me deram problemas.
 
Última edição:
Back
Topo