1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Asus P5K - Mais Memória (questão rápida)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VeNoM27, 30 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 408)

1. VeNoM27

VeNoM27 Power Member

Boas pessoal!

Estou aqui com uma dúvida que até deve ser simples, eu é que não pesco muito sobre o assunto.

Tenho uma motherboard Asus P5K, e tenho 2 GB de RAM (2*1GB). Recentemente, comprei mais 2GB de RAM (2*1GB), para fazer um upgradezito para 4GB. O meu SO é de 64 bits.

A minha dúvida é: posso colocar isto em dual channel? Se sim, como? Basta colocar duas memórias no slot A (amarelo) e duas no slot B (Preto), e fica em dual channel?

As memórias são de marcas diferentes (duas são da G-skill e outras duas da Team Elite), mas têm voltagem e frequência idênticas.

Actualmente tenho 1GB no primeiro slo (A1), e outro no terceiro (B1).

Gracias!

2. FiLuIS

FiLuIS Power Member

Boas

Tenho uma motherboard igual e também tenho memórias de marcas diferentes. É fazer o que tu dizes...

3. dblaster7

dblaster7 Power Member

eu por acaso nao sei quanto à compatibilidade entre as rams....mas pode dar alguma dor de cabeça. eu tambem comprei umas gskill na assinatura e tive o cuidado de ver as que comprei tinham o mesmo modelo no autocolante para minimizar a instabilidade/capacidade de overclock
    quanto ao dual channel é meteres cada par nos 2 slots da mesma cor. gskill nos amarelos e as team elite no preto :)
    boas compras

4. VeNoM27

VeNoM27 Power Member

Está feito! Gracias ;)

Partilhar esta Página