ASUS P5KPL-VM // ASUS P5KPL // ASUS P5B-SE -> Qual escolher?

Format

Power Member
Olá pessoal do forum, neste momento, tenho um Pentium 2.8 Ghz soket 478, com 1Gb DDR 400, com uma gráfica Asus FX 5200 AGP (128Mb), com um disco Maxtor 320 Gb Sata-II.

Pois bem, eu queria fazer um upgrade barato, não querendo atingir os 200€.

Apenas procuro MotherBoard, Processador, Ram e gráfica.

Tenho algumas dúvidas:

1º - As seguintes motherboards (ASUS P5KPL-VM // ASUS P5KPL // ASUS P5B-SE), suportam o processador Intel Pentium dual-core E2140, ou superior?

2º - A gráfica onboard da motherboard ASUS P5KPL-VM, é equivalente a uma gráfica de 128 mb, 256 mb....???

3º - Das motherboards apresentadas, qual delas é que tem o melhor Chipset, será o G31 ou o P965?

4º - Como tenho uma placa de TV já com alguns aninhos (Pinnacle PCTV, vinha com o software v.4.02), ela dá para ligar à motherboard ASUS P5B-SE, visto esta ter entradas PCI 2.2?

5º - Tenho visto algumas placas gráficas (PCI-E) a referir, por exemplo, tem 128 Mb efectivos, mas extensivel até 256 Mb ou 512 Mb. Que quer isto dizer? Tem 128 Mb efectivos e vai buscar os restantes Mb aos DDR-II da motherboard?

Desde já o meu grande obrigado pela ajuda futura.

P.S.- Este upgrade, tende a apenas manter o PC compativel com os processadores Quad-Core, mas com o menor custo possivel, para depois mais trade só ter de mudar o processador e não mudar de motherboard, continuando actualizado.
 
epah, eu vou-te ser sincero... se queres ter um sistema capaz de quad-cores, 200 euros é so' para a mainboard... no meu caso, comprei uma eVGA nForce 680i por 215 euros ±... mas é uma mainboard com algum tempo de vida util... agora gastares 60/70 euros numa mainboard a pensares nos quadcores é, na minha opinião, jogar dinheiro fora :S

Mas cada um sabe de si e deus sabe de todos,

cumps
 
Back
Topo