Problema Asus ROG G20CI

Tira-picos

Power Member
Boas, procurei e procurei na Internet por problemas semelhantes ao meu, mas sem sucesso... não seu que maldição é esta o que sei é que já é o 2º desktop desta game que me faz este barulho e ninguem, mas ninguém fala sobre este assunto na internet, aliás ainda dizem é o contrário que é silencioso e etc.

Basicamente este reles equipamento faz este barulho quando se puxa pelo CPU:

https://1drv.ms/v/s!AjORdRnFatNRlDA_bmHV0yZPFG1t

Ajuda será mais que bem vinda... obrigado.
 
Parece-me uma fan que está a rpm's muito altas e tem problemas, esse pc tem duas pequenas e uma maior que está na gráfica, duvido que seja a da gráfica que é maior e não atinge rotações para esse barulho ou seja deve ser uma das pequenas.

Jhl0MUt.png
 
Última edição pelo moderador:
Boas @hug0b0ss até esse ponto já tinha as minhas suspeitas, contudo é estranho que eu apanhe 2 máquinas destas com o mesmo problema uma Asus G20CB e agora esta uma G20Ci (já devolvi a 1ª) o que acho estranho é não haver nada igual documentado online... e recuso-me a acreditar que isto é normal e que quem comprou estes desktops no passado aceita ter este barulho no dia a dia... deve ter mesmo é azar a montes

Se fosse algo fora da garantia, facilmente abria isto, via qual a fan que estava parva e mudava-a para uma melhor e mais silenciosa, contudo neste caso vou mesmo ter de devolver este desktop também...

E eu que queria fugir de custom builds para evitar problemas e vou encontra-los na mesma... FML
 
Última edição pelo moderador:
Se fosse algo fora da garantia, facilmente abria isto, via qual a fan que estava parva e mudava-a para uma melhor e mais silenciosa, contudo neste caso vou mesmo ter de devolver este desktop também...

E eu que queria fugir de custom builds para evitar problemas e vou encontra-los na mesma... FML

As custom builds são na minha opinião a melhor coisa, não quer dizer que essas não sejam boas até acho o Corsair One bastante bom, alias hoje se calhar até se conseguem bons negócios por causa do preço inflacionado das gráficas, eu ouvi muita gente dizer que ia comprar maquinas dessas com rx570/580 para tirar as gráficas e depois vender o resto dos componentes, no caso do asus não é bem um desktop é mais um portátil a nível de assemblagem e componentes por ser tão compacto, sim a gráfica é uma gráfica discreta normal mas de resto esses coolers que o seu modelo usa só se encontram mesmo em portáteis.
Não se entende que a Asus meta "Rog" nisso e deixe isso passar este tipo de coisas mas não foi a única coisa pelas reviews que vi o teclado é membrana o rato é pequeno,etc. Nas reviews todos se queixam do som que faz em load.

Asus ROG G20CI
Pros
+ Looks incredible
+ RGB lighting
+ Excellent selection of IO ports
+ GTX1080 and Core i7 7700
+ Performed well, even at 4K
+ Tiny chassis
+ M.2 NVMe and SATA HDD storage

Cons
- Only one-year warranty
- Ludicrously loud
- Uses two power sockets
- Expensive
- Cannot be placed horizontally
- Difficult to upgrade
- Thermals are a worry
 
As custom builds são na minha opinião a melhor coisa, não quer dizer que essas não sejam boas até acho o Corsair One bastante bom, alias hoje se calhar até se conseguem bons negócios por causa do preço inflacionado das gráficas, eu ouvi muita gente dizer que ia comprar.

1º - A Corsair One é o dobro do preço :D

2º - Sim o preço estupido das graficas actualmente foi o que me levou a ponderar a aquisição destas maquinas.

Nas reviews todos se queixam do som que faz em load.

Sobre o Asus G20 nunca vi review nenhuma a mencionar barulhos estranhos nem a replicação do que experienciei, aliás a review que tenho mais em memória é esta:




E menciona exactamente

o contrário do que experienciei… se calhar foi pago para dizer bem desta porcaria.

Contudo tenter envergar por esta via, pois de momento venho dum desktop massivo. Com full tower, pesado e que a fonte, uma XFX 1250W 80Gold, berrou 2 vezes dentro de 1 ano e em ano e meio tive 3 fontes dessas novas a terceira nem a meti no sistema, vendi-a logo.

Ou seja problemas podem aparecer em todo o lado, e poderíamos estar aqui a vida toda a dar prós e contras de cada lado, contudo numa custom build dá-me, sem dúvidas, a liberdade de explorar o problema e o resolver por mim próprio se recorrer logo a garantias e a troca de parcelas de correio dum lado para o outro.
 
Obrigado pelo teu input @hug0b0ss, mas a situação do último vídeo que enviaste não é igual á minha, não sei se é perceptível no meu vídeo mas o barulho que o meu faz, se fosse a descrever, é algo tirado do barulho de “assobio” quando se espalmava um caixa das antigas de chiclete que se espalmava e assoprava-se lá para dentro, mas muito mais alto. ^^
 
Obrigado pelo teu input @hug0b0ss, mas a situação do último vídeo que enviaste não é igual á minha, não sei se é perceptível no meu vídeo mas o barulho que o meu faz, se fosse a descrever, é algo tirado do barulho de “assobio” quando se espalmava um caixa das antigas de chiclete que se espalmava e assoprava-se lá para dentro, mas muito mais alto. ^^

Sim o teu é mais agudo parece mesmo que á qualquer coisa de errado com alguma daquelas fans pequenas.
 
Boa tarde o meu rog G20CI esta a disparar o cpu para 100% fica muito lento quando ligo e quando to a jogar fico sem so no discord porque esta a usar 100% do cpu em certos jogos.
 
Back
Topo