Asus Striker II Formula (780i) & Extreme (790i)

Peterboss

Power Member
Fui a parte dos downloads e vi la Striker II Formula!! tipo nao encontrei em mais lado nenhuma mas na parte dos downloads tinha essa referencia..escusado sará dizer ke nao há downloads para ela...mas as tantas é alguma board ke tá para sair..lanço ja o boato ke pode ser alguma k esteja para sair com o novo ***** da nvidia eheheh
strkr2vt2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
De certeza deve usar o 780i

Curioso que não há nenhum leak, nem no XS, nem google, NADA!
 
Última edição:
se é de "certeza" nao "deve", certeza/incerteza:007::007:lol na brinca

ya eu tb andei a vasculhar praki e nao cacei nada:(:(

fikei curioso com a cena keria ver o ke me vai sair daki...
 
Asus Striker II Formula pictured

010l.jpg

Boa aparência mas ali a zona do southbridge e northbridge está um pouquinho cheia de mais :D
Já está na lojinha:D(sem stock é claro)
966zł = 390 US$
E claro ROG Value para a AM2:D
009l.jpg
 
Última edição:
Quer dizer que esta versão "II" já tem os problemas da anterior versão corrigidos?

Qual será mesmo a melhor opção para quem quer adquirir a melhor board para Sckt775?

Uma destas Striker II?

Uma eVga 680i SLI T1?

Ou ainda outra?

Cumps?

\w/
 
Se queres Yorkfield e SLI tem que ser com 780i(post 62 680i a trabalhar com 45nm embora samples e os problemas detectados tenham sido em retails),é a versão II porque a anterior era com o 680i e esta é com o 780i(680i mais BR-04)
 
Boas

juntei esta thread com a outra já sobre o mesmo assunto ;)

Quer dizer que esta versão "II" já tem os problemas da anterior versão corrigidos?

Qual será mesmo a melhor opção para quem quer adquirir a melhor board para Sckt775?

Uma destas Striker II?

Uma eVga 680i SLI T1?

Ou ainda outra?

Cumps?

\w/

A Striker II Formula vai de certeza usar o 780i SLI, daí estar com PCI-e 2.0. Entre o 1º slot azul e o branco tem um dissipador menor, que é aonde está a bridge para PCI-e 2.0 BR04 (O northbridge é o nosso já conhecido 680i)

obviamente é melhor que uma eVGA 680i, lol.

Provavelmente deverá existir uma Striker II Extreme com o 790i SLI, DDR3 e PCI-e 2.0 nativo. (Sem a tal bridge)
 
Última edição:
Boas

juntei esta thread com a outra já sobre o mesmo assunto ;)



A Striker II Formula vai de certeza usar o 780i SLI, daí estar com PCI-e 2.0. Entre o 1º slot azul e o branco tem um dissipador menor, que é aonde está a bridge para PCI-e 2.0 BR04 (O northbridge é o nosso já conhecido 680i)

obviamente é melhor que uma eVGA 680i, lol.

Provavelmente deverá existir uma Striker II Extreme com o 790i SLI, DDR3 e PCI-e 2.0 nativo. (Sem a tal bridge)

Porreiro, assim fico mais bem exclarecido!

Só uma coisa, eu tenho um C2D e6600 e umas memorias DDR2 da OCZ:

OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ PLATINUM SLI

Calculo então que esta board podería aproveitar melhor os timings e frequências destas memórias, do que a antiga striker e a antiga eVga, certo?

\w/
 
Essa segunda board para AMD é certamente um protótipo de uma versão qualquer "custom-made".

Reparem naquela coisa cor de rosa, que nem tem as fichas montadas, ou na escassez de fichas SATA e slots para DDR2, ou até na falta de mais soluções de I/O (não há Firewire, e-SATA, audio digital ou sequer audio analógico 7.1).


Cá para mim tem algo a ver com o conceito EeePC, ou com um sistema operativo Linux semelhante embutido (uma evolução da que já existe na mais cara P5E3-Deluxe, mas agora com IGP DX10 e preço baixo, em vez de ser uma board topo de gama).
A Asus sempre disse que queria expandir o conceito aos desktops baratos, e um Hybrid SLI nos MCP78 é mesmo a receita ideal...
 
Última edição:
Mais fotos da versão mais "democrática" (leia-se, mais barata) da Striker II Formula, a Asus P5N-T Deluxe, ainda baseada no nForce 780i SLI e com Triple SLI, PCIe 2.0, etc:


11051485.jpg


11052349.jpg


11053097.jpg


11054474.jpg


11053850.jpg


11055417.jpg


11060238.jpg



Curiosidade. O "antigo" nForce 570 SLI (originalmente para CPU's AMD socket AM2) aqui a fazer apenas funções de "Southbridge":
11060791.jpg



O chip NF200 (ex-"BR04"), que providencia suporte para PCI-Express 2.0 e SLI -também usado nas motherboards Intel "Skulltrail"-:
11061455.jpg



A bridge Triple SLI, com 6 contactos:
11062521.jpg


11063264.jpg
 
Back
Topo