1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS Unveils HDMI-equipped Xonar HDAV1.3 PCI-E Sound Cards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2058)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Com o HDMI esqueceram-se das ópticas, não acham?

3. Sniper

Sniper Power Member

o futuro está no hdmi mas não fazia mal colocarem as saidas opticas , se bem que com saida spdif RCA fica melhor que a optica , normalmente a optica é fixe para ligar leitores de cd de alta fidelidade agora para sistemas de surround o spdif é mais eficaz.

EDIT: esquece tem tem um adaptador de spdif para optico afinal lembraram-se :D

4. The WolfMan

Reparei agora que tb passa video, mas não era melhor ter um placa boa a descodificar o video e a outra a mandar o som? Não existe nenhum adaptador de 2 fichas hdmi (uma video, outra som) para uma(ambos)?

5. Sniper

Sniper Power Member

para um htpc desde que esta placa faça as descodificações com bons resultados não é preciso , e pelos vistos faz pois ja faz decode de blu-ray , não percebi o que quiseste dizer com o adaptador hdmi :) lol

6. The WolfMan

O HDMI é um cabo digital que passa som e imagem, certo? O adaptador que eu falei, era um que juntasse um cabo HDMI com imagem (vindo da gráfca), com outro que trouxesse som (da placa de som) e os juntasse num unico cabo!

7. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

provavelmente terá o sistema das placas aceleradoras 3d, em que vai um cabo da gráfica à xonar e depois daí é q sai para o monitor, digo eu

8. Sniper

Sniper Power Member

ahh ok ja percebi , não sei se existe tal cabo mas se não existir não é má ideia , mas penso que o hdmi nos proximos anos vai-se tornar mais standard e pode vir a desaparecer os dvi , spdif e assim , quanto sera que vai custar esta placa por ca? é que estou a pensar em construir um htpc para a sala e esta placa parece ser o ideal .

penso que não será assim reparem que a board não tem placa grafica colocada ou onboard e no inicio do texto diz que faz audio e video , á partida é grafica e placa de som em conjunto , é mesmo proprio para htpc .

Última edição: 5 de Junho de 2008
  9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Esta placa passa Audio e Video que é o que faz sentido. Uma solução melhor do que a da Auzentech que tinha criado uma X-tension para alguns modelos de placa de som que tinha.

Só que tinha uma desvantagem, teriamos de ligar um cabo hdmi da grafica até à extension e depois sairia outro cabo hdmi até à tv/amp.

Esta solução é a ideal e as placas de som a partir de agora vão começar a seguir esta linha.
    Agora é esperar para ver as reações da Auzentech e da Creative a esta placa sobretudo em termos de preço porque me parece que uma coisa destas com gráfica e som vai ser cara...

10. makak0

makak0 Power Member

Ando em pulgas para comprar esta placa desde que apareceu no mercado, principalmente por ter umas 5450 ao som onboard :(

11. gryle

gryle Power Member

Para umas 5450 não precisas de uma placa destas, as 5450 não suportam audio HD

12. makak0

makak0 Power Member

Mas para aproveitar o EAX e o spdif e poder desfrutar do som com uma qualidade à maneira, não ? Por spdif não faz o mesmo ? A placa que eu falei era mais concretamente a irmã mais velha sem saida HD.

13. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Agora que Creative não é mais opção, parece-me que a ASUS vai receber uma boa fatia do mercado... talvez experimente uma destas, ou não... :P

Cumps

Partilhar esta Página