Asus VG278H (2 dúvidas)

Tenho 2 dúvidas em relação a este monitor e se alguém souber responder agradecia.


1º - Neste monitor tanto no PC (DVI Dual Link) como na PS3 (HDMI) tenho os pretos assim:

(http://imageshack.us/a/img13/3235/img20121014025642.jpg) Ao que parece chama-se black crush mas posso estar enganado

Na PS3 consigo resolver parcialmente o problema indo ás opções e meter o RGB Limitado mas isto para além de não resolver 100% o problema, a imagem fica mais "feia". A minha dúvida era se este monitor suporta RGB Full e se estes pretos que referi são assim mesmo neste monitor ou é um defeito? Porque nunca vi nada assim em outros monitores e quando estou a jogar na PS3 por exemplo, as partes escuras dos jogos não da para ver nada. No PC isto acontece-me nos filmes também quando aparece partes muito escuras.


2º - Para jogar PS3 em 3D neste monitor é preciso alguma coisa de especial? É porque eu meti o Killzone 3 a funcionar em 3D mas quando meto os óculos da Nvidia que este monitor fornece (porque ele suporta Nvidia 3D Vision 2) não acontece nada. Os óculos ligam e o 3D está ligado no jogo mas quando meto os óculos não acontece o efeito, ou seja, continuo a ver o desfocado que o 3D provoca quando visto sem óculos.
 
Última edição:
Eu tenho o mesmo monitor e em relação aos pretos, não noto isso...em zonas escuras de jogo ou filmes, vejo bem.
No 3D ainda só experimentei no batman e funciona perfeitamente. O killzone não tenho. Depois de meter o jogo em 3D e ligar os óculos, fico com 3D. Tenta carregar os óculos na totalidade! Já agora o cabo que tens é HDMI 1.4?
 
Os óculos estão completamente carregados mas mesmo assim não dá e sim, tenho HDMI 1.4. Em relação aos pretos se não notas o mesmo problema deve ser do meu monitor e sendo assim vou ver se troco. Já agora, quando estás com o 3D na PS3 tens o emissor do 3D do monitor com alguma luz ligada? E nas opções da PS3 tens o RGB com Full ou Limited?
 
Última edição:
mal liguei a consola a primeira vez, ela perguntou-me o tamanho do monitor se calhar para definições 3D. Aparece a luz que diz 3D a verde no emissor do monitor.

Cumps
 
então está explicado...troca o quanto antes.

Tu quando instalaste as drives 3D no pc não te perguntou a ver se querias ver um conjunto de slides ou imagens em 3D...nas próprias definições da gráfica da Nvidia?
 
Não, mas também o que eu queria mesmo saber era se os pretos que eu estava a ter eram normais ou se era problema do monitor e ao que parece é um problema por isso entretanto eu vou trocar e depois vejo se o problema continua a existir ou não
 
Já enviei de volta e eles vão trocar. Uma pergunta. Tu se calhar tens o emissor do 3D a funcionar na PS3 e consegues jogar porque tens uma gráfica Nvidia que suporta 3D não? Eu sei que não deveria ter nada a ver a gráfica do PC com a PS3 mas eu acho que para o emissor trabalhar é preciso uma gráfica nvidia 3D para assim poder jogar 3D na PS3
 
não, porque já joguei 3D na consola sem sequer o pc estar ligado ao monitor.
nos jogos windows, não escolhes o 2D ou 3D, se nas definições estiver definido para ligar o 3D mal entres num jogo em full screen ele entra e fica sempre em 3D.
na ps3 dá para definir se queres ligar ou não. a experiência 3D no windows é melhor do que na ps3 porque no pc controlas a profundidade e na ps3 não.
gostei muito de jogar batman em 3D e foi o único que experimentei. filmes no pc são muit bons os que são gravados em 3D nativo, os outros são fixes mas dispensa-se.
a única coisa que o monitor peca é não ter mais inputs. devia ter pelo menos mais uma hdmi ou DP.
 
Então era mesmo o emissor que também devia estar estragado. Na PS3 podes escolher a profundidade do 3D. Por exemplo no Killzone 3 e Uncharted 3 escolhes nas opções do jogo onde está lá uma barra onde tu enches para muita profundidade ou esvazias para pouca profundidade
 
Já recebi o novo monitor e apesar de ter melhorado muito ainda não consigo ver quase nada em partes escuras e o 3D na PS3 continua a não funcionar. Depois de alguma pesquisa vi que este monitor só tem 750:1 em contraste estático o que é uma piada porque o mínimo deve ser 1000:1 que é o que a maioria tem.

Na PS3 para poder ver bem nos escuros tenho que meter o RGB em Limited nas opções que é uma porcaria em comparação com o full. Tens a tua como? Em full ou em limited?

Não vejo outra opção mas comprar outro monitor. Eu antes deste queria o Samsung S27A950D mas foi descontinuado. O Samsung S27A750D também é bom mas não tem DVI, os 120hz neste monitor só por displayport. Ambos têm 3000:1 o que é estupidamente bom visto que o normal é 1000:1 como referi em cima mas estes não têm suporte ao 3D Vision que era uma coisa que eu queria.

Só não percebo é como é que ninguém se queixa das mesmas coisas que eu com este monitor porque é insustentável ter um monitor com um contraste tão baixo e assim não consigo jogar nem ver filmes corretamente. Só bons reviews e tal e por isso eu confiei mas nem o 3D consigo meter a funcionar por isso não sei o que é que se passa.
 
Última edição:
Eu sei como meter 3D a funcionar na PS3 porque na minha televisão da sala jogo 3D muito bem sem problemas. Agora neste monitor não dá. Estou inclinado em comprar o Acer HN274HB que tem 1000:1 que é o normal e 100.000.000:1 em dinâmico que é o dobro deste da Asus. Este também suporta o Nvidia 3D Vision 2 e também tem o Nvidia 3D LightBoost.

De 27 polegadas com suporte a isto não há mais por isso este Acer é a minha única opção. Está aqui a lista dos que suportam:

http://www.nvidia.com/object/3d-vision-system-requirements.html
 
Back
Topo