1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus VG278H (2 dúvidas)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro_Cunha_X, 14 de Outubro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1250)

1. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Tenho 2 dúvidas em relação a este monitor e se alguém souber responder agradecia.

1º - Neste monitor tanto no PC (DVI Dual Link) como na PS3 (HDMI) tenho os pretos assim:

(http://imageshack.us/a/img13/3235/img20121014025642.jpg) Ao que parece chama-se black crush mas posso estar enganado

Na PS3 consigo resolver parcialmente o problema indo ás opções e meter o RGB Limitado mas isto para além de não resolver 100% o problema, a imagem fica mais "feia". A minha dúvida era se este monitor suporta RGB Full e se estes pretos que referi são assim mesmo neste monitor ou é um defeito? Porque nunca vi nada assim em outros monitores e quando estou a jogar na PS3 por exemplo, as partes escuras dos jogos não da para ver nada. No PC isto acontece-me nos filmes também quando aparece partes muito escuras.

2º - Para jogar PS3 em 3D neste monitor é preciso alguma coisa de especial? É porque eu meti o Killzone 3 a funcionar em 3D mas quando meto os óculos da Nvidia que este monitor fornece (porque ele suporta Nvidia 3D Vision 2) não acontece nada. Os óculos ligam e o 3D está ligado no jogo mas quando meto os óculos não acontece o efeito, ou seja, continuo a ver o desfocado que o 3D provoca quando visto sem óculos.

Última edição: 14 de Outubro de 2012
  2. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Eu tenho o mesmo monitor e em relação aos pretos, não noto isso...em zonas escuras de jogo ou filmes, vejo bem.
    No 3D ainda só experimentei no batman e funciona perfeitamente. O killzone não tenho. Depois de meter o jogo em 3D e ligar os óculos, fico com 3D. Tenta carregar os óculos na totalidade! Já agora o cabo que tens é HDMI 1.4?

3. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Os óculos estão completamente carregados mas mesmo assim não dá e sim, tenho HDMI 1.4. Em relação aos pretos se não notas o mesmo problema deve ser do meu monitor e sendo assim vou ver se troco. Já agora, quando estás com o 3D na PS3 tens o emissor do 3D do monitor com alguma luz ligada? E nas opções da PS3 tens o RGB com Full ou Limited?

Última edição: 14 de Outubro de 2012
  4. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

mal liguei a consola a primeira vez, ela perguntou-me o tamanho do monitor se calhar para definições 3D. Aparece a luz que diz 3D a verde no emissor do monitor.

Cumps

5. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

A mim também pergunta o tamanho mas isso é porque a PS3 reconheceu que o monitor faz 3D mas a mim a luz do emissor nunca liga. Provavelmente mais um problema

6. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

então está explicado...troca o quanto antes.

Tu quando instalaste as drives 3D no pc não te perguntou a ver se querias ver um conjunto de slides ou imagens em 3D...nas próprias definições da gráfica da Nvidia?

7. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Eu por enquanto não tenho gráfica Nvidia nem uma que suporta 3D

8. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Isso é que dava jeito para testares o funcionamento do 3D no monitor...não conheces ninguém onde possas testar isso!?

9. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Não, mas também o que eu queria mesmo saber era se os pretos que eu estava a ter eram normais ou se era problema do monitor e ao que parece é um problema por isso entretanto eu vou trocar e depois vejo se o problema continua a existir ou não

10. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

É melhor fazeres isso mesmo, mesmo que não seja por um problema, pode ser pelo outro.

Abraço, e qualquer coisa apita.

11. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Já enviei de volta e eles vão trocar. Uma pergunta. Tu se calhar tens o emissor do 3D a funcionar na PS3 e consegues jogar porque tens uma gráfica Nvidia que suporta 3D não? Eu sei que não deveria ter nada a ver a gráfica do PC com a PS3 mas eu acho que para o emissor trabalhar é preciso uma gráfica nvidia 3D para assim poder jogar 3D na PS3

12. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

não, porque já joguei 3D na consola sem sequer o pc estar ligado ao monitor.
    nos jogos windows, não escolhes o 2D ou 3D, se nas definições estiver definido para ligar o 3D mal entres num jogo em full screen ele entra e fica sempre em 3D.
    na ps3 dá para definir se queres ligar ou não. a experiência 3D no windows é melhor do que na ps3 porque no pc controlas a profundidade e na ps3 não.
    gostei muito de jogar batman em 3D e foi o único que experimentei. filmes no pc são muit bons os que são gravados em 3D nativo, os outros são fixes mas dispensa-se.
    a única coisa que o monitor peca é não ter mais inputs. devia ter pelo menos mais uma hdmi ou DP.

13. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Então era mesmo o emissor que também devia estar estragado. Na PS3 podes escolher a profundidade do 3D. Por exemplo no Killzone 3 e Uncharted 3 escolhes nas opções do jogo onde está lá uma barra onde tu enches para muita profundidade ou esvazias para pouca profundidade

14. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

ah...então depende do jogo, porque no batman AC não dá...já vou experimentar outro quando chegar a casa...

abraço

15. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Já recebi o novo monitor e apesar de ter melhorado muito ainda não consigo ver quase nada em partes escuras e o 3D na PS3 continua a não funcionar. Depois de alguma pesquisa vi que este monitor só tem 750:1 em contraste estático o que é uma piada porque o mínimo deve ser 1000:1 que é o que a maioria tem.

Na PS3 para poder ver bem nos escuros tenho que meter o RGB em Limited nas opções que é uma porcaria em comparação com o full. Tens a tua como? Em full ou em limited?

Não vejo outra opção mas comprar outro monitor. Eu antes deste queria o Samsung S27A950D mas foi descontinuado. O Samsung S27A750D também é bom mas não tem DVI, os 120hz neste monitor só por displayport. Ambos têm 3000:1 o que é estupidamente bom visto que o normal é 1000:1 como referi em cima mas estes não têm suporte ao 3D Vision que era uma coisa que eu queria.

Só não percebo é como é que ninguém se queixa das mesmas coisas que eu com este monitor porque é insustentável ter um monitor com um contraste tão baixo e assim não consigo jogar nem ver filmes corretamente. Só bons reviews e tal e por isso eu confiei mas nem o 3D consigo meter a funcionar por isso não sei o que é que se passa.

Última edição: 28 de Outubro de 2012
  16. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

17. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Eu sei como meter 3D a funcionar na PS3 porque na minha televisão da sala jogo 3D muito bem sem problemas. Agora neste monitor não dá. Estou inclinado em comprar o Acer HN274HB que tem 1000:1 que é o normal e 100.000.000:1 em dinâmico que é o dobro deste da Asus. Este também suporta o Nvidia 3D Vision 2 e também tem o Nvidia 3D LightBoost.

De 27 polegadas com suporte a isto não há mais por isso este Acer é a minha única opção. Está aqui a lista dos que suportam:

http://www.nvidia.com/object/3d-vision-system-requirements.html

18. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

não percebo como não consegues...

sendo assim...vai para esse!!!

19. Pedro_Cunha_X

Pedro_Cunha_X Suspenso

Só não percebo é que como é que não tens também os escuros muito escuros se é um "problema" do monitor e como é que mais ninguém se queixa na net com isto

Partilhar esta Página