1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus vs Toshiba

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Soltex, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 7609)

  1. Soltex

    Soltex Suspenso

    Qual é a melhor????asus ou toshiba??E já agora que modelos é que são bons para gaming???Sem margem de preço...
     
  2. Flash

    Flash Power Member

    Eu sinceramente não conheço muito a Toshiba mas pelo que sei e lei-o a Asus é superior.
    [[]]
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    Depende dos portáteis que estas a comparar..

    Se te referes á garantia e tal, não sei, mas penso que sensivelmente, o tempo normal é o mesmo, apesar de alguns referirem a ASUS a demorar muito tempo, 3 meses! Apesar que nunca tive problemas com produtos asus.
     
  4. nickie

    nickie Power Member

    Um Toshiba que tenho, nunca deu qq problema. É um Satelite qq coisa com um amd k7 475mhz(?) com 192mb de RAM (64 originais + 128mb de expansão) e um disco de 20gb (expansão do original de 4gb) e tem uns 6 anos. Claro que já está encostado há algum tempo mas ainda corre o XP. Quanto à assistência, por acaso até não tenho muito bem a dizer: das vezes que fiz as expansões, sempre que os contactava eles ou não me respondiam, ou diziam que enviavam um email e depois não enviavam e no final optei por não a usar porque era uma seca. Tenho um colega que na altura ficou quase 4 meses sem o portátil porque o mandou arranjar uma vez que tinha partido o encaixe do modem (era um patilha que servia de tampa e de encaixe quando aberta). Por isso, não tenho grandes referências. A empresa que fazia a assistência no Porto era a CPCNet, que infelizmente tive de contactar passado uns anos quando comprei um HP e cujo o serviço de atendimento ao cliente não tinha melhorado desde então. Por isso, quanto à qualidade do material acho que a Toshiba é uma boa marca, qt à assistência já não digo isso (não sei se entretanto mudaram de política/forma de trabalhar).
    Qt à Asus, comprei o meu primeiro portátil (A8Js) há cerca de 3 meses, por isso não tenho qq razão de queixa. Já os contactei com algumas questões e foram rápidos a responder. Queixei-me do barulho que a ventoinha faz e eles ofereceram-se para a trocar (só não enviei porque preciso do computador e estou no estrangeiro). Até agora não tenho nada a apontar (se calhar daqui a um ano digo outra coisa).
    Uma coisa que me parece é que, consegues comprar um Asus ao mesmo preço ou mais barato que um Toshiba com melhores características. Claro que tb se pode dizer isso de marcas brancas, mas a Asus não é uma marca branca. É um grande produtor internacional que produz para a Dell, Sony e mesmo Mac. Por isso, julgo que é uma marca de confiança.
     
  5. MrDrWatson

    MrDrWatson Power Member

    Eu tive azar num Asus, as dobradiças do ecran partiram-se, e esteve muito tempo para arranjar, no entanto nao cobraram nada. O ecran durou foi pouco tempo, a luz de fundo nao acendia e teve de voltar para a assistencia, mais uns meses e tive de pagar pelo ecran novo. Durante esse periodo infeliz comprei um Asus mais actual e nunca tive problemas com esse novo.
    Estou neste momento a pensar se compro um Toshiba ou se espero pelo G1s...é apenas para jogar e portanto posso esperar até ver os modelos com dx10.
    Conclusao: Considero as duas marcas bastante boas e com qualidade, é claro que pode-se sempre ter azar no modelo q se compra e por isso deve-se sempre experimentar o modelo que se leva para casa na loja. O p100-332 da Toshiba é na minha opinião o melhor para se jogar, no Asus o G1 é o melhor, agora é uma questão de gostos.
    Boa sorte com a escolha!
     
  6. Soltex

    Soltex Suspenso

    Tipo o jogo que pretendo jogar é o cod2, Bf, WoW, e muitos mais que puxam bem..Portanto quais aconselham??
     
  7. balute

    balute Power Member

    Se for sem margem de preço e se a portabilidade for irrelevante, considera o Clevo M570U.

    Se tiver que ser mesmo Asus ou Toshiba, dá uma vista de olhos no Toshiba P100 (com a Go7900GS). Podes sempre esperar pelos novos Asus com 8600M, como o C90S.
     
  8. :003:eu quero muito da saber a vossa opinião sobre esse pc da asus n43sl , com o i7 2600, 2.0hz, 320 de disco rigido, e placa grafica e gforce 540 de 1 bg dedicada, contra o PC da "toshiba" satelite L755.1hz com o i5 2500, 2.5hz, 640 de dico rigido, e placa grafica gforce 525de 2 bg dedicados, lembrando que os dois possuem disco rigidos de 5400 , e chegam a 8 gigas de memoria ram.....
    _podem me dar a sua opinião...pois presiso rapido de uma resposta para aproveitar preços.
    __mais uma vez se trata do asus "n43sl" vs o toshiba "L577".....
    _desde já obrigado. e aguardo resposta.
    _:)
    :lol:
     
  9. brruno

    brruno Suspenso

  10. obrigado pela resposta..........
    _mas só para termos de eu vir a entender melhor, porque a placa de video 540, sendo melhor eu sei mas com um desempenho de 1 gb de dedicada, vem a ser melhor que a sua rival gt 525 (que segundo o site de placas de video, vem com uma diferença mais ou menos de 3 ha 5 %), mas no caso da ultima com um desempenho de 2 gb de memoria dedicada...?????
    _e mais uma vez obrigado....
    _:)
     
  11. David.S

    David.S Power Member

    a 540 é bem melhor que a 525 mesmo tendo 1gb.
     
  12. SaaG

    SaaG Power Member

    a quantidade de memoria numa placa gráfica é o factor menos importante.
    o que interessa são as velocidades.
     
  13. dvdpt

    dvdpt Power Member

    E nessas gráficas a memória de 2GB é só marketing, porque vai-se borrar muitissimo antes de usar essa memória toda ;)
     
  14. David.S

    David.S Power Member

    aproveitando este topico vou inserir uma questão para o meu primo que tem algumas duvidas nos seguintes modelos.

    netbook até 300eur.

    asus Eee 1015BX ou toshiba NB510-108?

    eu não lhe posso ajudar pois desconheço a performance do AMD do asus.
     
  15. xesf

    xesf Power Member

    Arranjei um Toshiba P855-305 à 2 meses atrás e já está na garantia a arranjar. LCD estragado com linhas verticais e web cam pifada. Agora é um mesito sem PC. Só espero que aquilo não venha ainda pior...
     

Partilhar esta Página