Asus vs Toshiba

Depende dos portáteis que estas a comparar..

Se te referes á garantia e tal, não sei, mas penso que sensivelmente, o tempo normal é o mesmo, apesar de alguns referirem a ASUS a demorar muito tempo, 3 meses! Apesar que nunca tive problemas com produtos asus.
 
Um Toshiba que tenho, nunca deu qq problema. É um Satelite qq coisa com um amd k7 475mhz(?) com 192mb de RAM (64 originais + 128mb de expansão) e um disco de 20gb (expansão do original de 4gb) e tem uns 6 anos. Claro que já está encostado há algum tempo mas ainda corre o XP. Quanto à assistência, por acaso até não tenho muito bem a dizer: das vezes que fiz as expansões, sempre que os contactava eles ou não me respondiam, ou diziam que enviavam um email e depois não enviavam e no final optei por não a usar porque era uma seca. Tenho um colega que na altura ficou quase 4 meses sem o portátil porque o mandou arranjar uma vez que tinha partido o encaixe do modem (era um patilha que servia de tampa e de encaixe quando aberta). Por isso, não tenho grandes referências. A empresa que fazia a assistência no Porto era a CPCNet, que infelizmente tive de contactar passado uns anos quando comprei um HP e cujo o serviço de atendimento ao cliente não tinha melhorado desde então. Por isso, quanto à qualidade do material acho que a Toshiba é uma boa marca, qt à assistência já não digo isso (não sei se entretanto mudaram de política/forma de trabalhar).
Qt à Asus, comprei o meu primeiro portátil (A8Js) há cerca de 3 meses, por isso não tenho qq razão de queixa. Já os contactei com algumas questões e foram rápidos a responder. Queixei-me do barulho que a ventoinha faz e eles ofereceram-se para a trocar (só não enviei porque preciso do computador e estou no estrangeiro). Até agora não tenho nada a apontar (se calhar daqui a um ano digo outra coisa).
Uma coisa que me parece é que, consegues comprar um Asus ao mesmo preço ou mais barato que um Toshiba com melhores características. Claro que tb se pode dizer isso de marcas brancas, mas a Asus não é uma marca branca. É um grande produtor internacional que produz para a Dell, Sony e mesmo Mac. Por isso, julgo que é uma marca de confiança.
 
Eu tive azar num Asus, as dobradiças do ecran partiram-se, e esteve muito tempo para arranjar, no entanto nao cobraram nada. O ecran durou foi pouco tempo, a luz de fundo nao acendia e teve de voltar para a assistencia, mais uns meses e tive de pagar pelo ecran novo. Durante esse periodo infeliz comprei um Asus mais actual e nunca tive problemas com esse novo.
Estou neste momento a pensar se compro um Toshiba ou se espero pelo G1s...é apenas para jogar e portanto posso esperar até ver os modelos com dx10.
Conclusao: Considero as duas marcas bastante boas e com qualidade, é claro que pode-se sempre ter azar no modelo q se compra e por isso deve-se sempre experimentar o modelo que se leva para casa na loja. O p100-332 da Toshiba é na minha opinião o melhor para se jogar, no Asus o G1 é o melhor, agora é uma questão de gostos.
Boa sorte com a escolha!
 
Se for sem margem de preço e se a portabilidade for irrelevante, considera o Clevo M570U.

Se tiver que ser mesmo Asus ou Toshiba, dá uma vista de olhos no Toshiba P100 (com a Go7900GS). Podes sempre esperar pelos novos Asus com 8600M, como o C90S.
 
:003:eu quero muito da saber a vossa opinião sobre esse pc da asus n43sl , com o i7 2600, 2.0hz, 320 de disco rigido, e placa grafica e gforce 540 de 1 bg dedicada, contra o PC da "toshiba" satelite L755.1hz com o i5 2500, 2.5hz, 640 de dico rigido, e placa grafica gforce 525de 2 bg dedicados, lembrando que os dois possuem disco rigidos de 5400 , e chegam a 8 gigas de memoria ram.....
_podem me dar a sua opinião...pois presiso rapido de uma resposta para aproveitar preços.
__mais uma vez se trata do asus "n43sl" vs o toshiba "L577".....
_desde já obrigado. e aguardo resposta.
_:)
:lol:
 
obrigado pela resposta..........
_mas só para termos de eu vir a entender melhor, porque a placa de video 540, sendo melhor eu sei mas com um desempenho de 1 gb de dedicada, vem a ser melhor que a sua rival gt 525 (que segundo o site de placas de video, vem com uma diferença mais ou menos de 3 ha 5 %), mas no caso da ultima com um desempenho de 2 gb de memoria dedicada...?????
_e mais uma vez obrigado....
_:)
 
aproveitando este topico vou inserir uma questão para o meu primo que tem algumas duvidas nos seguintes modelos.

netbook até 300eur.

asus Eee 1015BX ou toshiba NB510-108?

eu não lhe posso ajudar pois desconheço a performance do AMD do asus.
 
Arranjei um Toshiba P855-305 à 2 meses atrás e já está na garantia a arranjar. LCD estragado com linhas verticais e web cam pifada. Agora é um mesito sem PC. Só espero que aquilo não venha ainda pior...
 
Back
Topo