Asus WL-600g + Brother MFC-235C + Software da Impr$essora = headache.

devoted

Power Member
Antes de mais, estive até à última com a dúvida se postava isto aqui (wireless) ou nas "Configurações" do "Ajuda e Suporte Técnico". Acabei por postar aqui, uma vez que todos os posts semelhantes que encontrei estavam aqui também. Caso algum dos moderadores considere que o post está fora de sítio, por favor, arrumem-no.

Andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei nenhum problema como este:

Tenho uma multifunções da Brother (MF-235C) que utilizava num computador com WinXP (Home?). Recentemente, comprei um Modem+Router da Asus (WL600g) que permite a partilha de uma impressora USB através da rede.

Segundo o manual do router, tanto se pode instalar a impressora de raíz em qualquer computador da rede, como se pode - caso a impressora já esteja instalada no computador - alterar apenas a porta que a impressora utiliza, para coincidir com o IP do router.

Ora, acontece que desde que liguei a impressora pelo router, o software da brother deixou de reconhecer a multifunções como "online", dando sempre o status de "offline". A impressora funciona às mil maravilhas (só ainda não testei o software da componente de scanner) mas torna-se impossível aceder, por exemplo, ao controle de tinta, etc...

Instalei a impressora de raíz no portatil, instalando só as drivers, sem o software, e imprime que é um mimo....

Alguém faz ideia de como voltar a ter acesso ao software?

Obrigado desde já,

Devoted
 
Back
Topo