Asus WL520Gu - velocidades

Stlkr

Power Member
Boas pessoal comprei hoje o router referido no titulo e estou com uns problemazitos que penso ser básico...bem instalei está tudo a funcionar quer por cabo quer por wireless mas as velocidades decresceram consideravelmente...bem por wireless poderá ser normal um decrescimo mas tao significativamente penso que não...e por cabo também decresceu prai pra metade...a experiencia que fiz foi fazer download do ubuntu e a velocidade MAXIMA atingida foi cerca de 500kbps ou seja metade da minha velocidade normal... via wireless com sinal bom fiz download a cerca de 150kbps...

alguma ajuda ?

cumps e obrigado desde já

PS: router
 
Eu para testar a velocidade máxima, experimento sempre num site nacional, como sou da sapo meto a sacar o antivirus que eles têm na página, Por cabo 850kbps +/- e por wireless como tenho a rede configurada para norma b atinge 650kbps +/-.
 
a encriptação usada foi a WPA-2... ando também interessado em saber como faço pra filtragem de endereços MAC e esconder o SSID visto que os meus vizinhos pelo que andei a ver conseguem apanhar a rede. embora já tenha password não gosto de arriscar...alguém me pode dizer como fazer?

cumps
 
ja andei a procura e não há nada que relate isso...tem uma aplicação que encaminha para um site e pede um login eu não sei qual por ja andei a ver nos manuais...alguém com o mesmo router me poderá ajudar?

cumps

EDIT: ja consegui colocar os endereços MAC e esconder o SSID mas estou com um problema é o seguinte:

- coloquei os 2 endereços mac dos meus portateis e um funciona e o outro nao acede a rede...se tirar o endereço MAC do portatil que está a funciona o outro portatil liga-se à rede...ou seja nao consigo ter os 2 endereços mac na filtragem e os dois a ligarem -se a rede...

o que sera?
 
Última edição:
entao pessoal alguma ideia?

os portateis em questão são o insys gameforce e asus g1s

coloquei os mac adress na filtragem do asus do insys e do pc fixo e só o insys que não consegui ligar à internet...ligava-se normalmente a rede mas depois nao tinha ligação ao "exterior".

cumps e obrigado desde já
 
bem aqui fica um print do portatil insys... eu colocando a restrição dos endereços MAC deixa de conseguir aceder a net... e o asus tem acesso a net e o desktop igual só o insys que nao acede ao exterior...de que será?

semttulozim.jpg
 
Última edição:
ja fiz isso ele nao consegue corrigir o problema e se eu desactivar no router a filtragem de endereços MAC ele simplesmente liga-se à rede e tem net...se tiver a filtragem de endereços MAC activa e com o seu endereço na filtragem, ele liga-se à rede na mesma mas nao consegue ligar-se ao exterior...não tem net como podem ver na figura...

isso só acontece com o insys...quer com o meu asus quer com o desktop ele funciona perfeitamente... será algo com o portatil?
 
problema resolvido a nivel de MAC e velocidades estão aceitaveis...

P.S: a todos que teem este router, aconselho a actualizar o firmware...muito melhor com a versão 3.0.0.8

só mais uma coizita...quando vamos a fazer o login para entrar nas definições do router, bem o login geralmente pra todos os routers é admin e passworde admin...o que eu queria era mudar essa password tambem e o login se possivel...

é que basta saber qual o router e um simples search no google resolve esse problema...será que se pode mudar isso?

cumps
 
Última edição:
Back
Topo