Asus X555LD-XO034H

Mrzorb

Membro
Boas malta,

O pc vinha com win8.1 mas entretanto foi atualizado para o win10 sem nenhum problema durante alguns anos.

Problema é o seguinte:

Perto de Dezembro/Janeiro, surgiu updates do windows10, em que o atualizei. Após updates, ao entrar no windows começou com freezes esporádicos, incluindo CPU a trabalhar a 100% , sem conseguir mexer nele.
Depois de uma batalha a tentar resolver o problema, ao iniciar apareceu me a recuperação de sistema (tela azul com opções para a recuperação) e reparei que numa das opções "sair para o Windows 8.1", visto que tinha o win10.
Pós isto, formatei-o de fábrica, onde instalou o win8.1. depois disto fui tentar atualizar para o win 10, em que correu tudo bem até fazer as atualizações novamente. Depois de trabalhar 2/3 dias, voltou a fazer o mesmo, freezando até me levar a recuperação de sistema onde aparecia outra vês "sair para o Windows 8.1". Depois disto formatei-o novamente para o Windows 8.1, e deixei assim, e trabalhou perfeitamente alguns dias.. até fazer atualizações. O mesmo problema, freezando qnd tinha mais que 2 programas abertos, sem conseguir mexer muito nele. Até que um dia , ao iniciar , ficou em loop (mais de uma hora) até ir parar a tela azul a dar um erro "srttrail.txt". Procurei soluções para isto, inclusive tive a mexer no cmd, através da recuperação de sistema. Nada resolveu, até que um dia , continuando com o loop, apareceu "diagnosticar PC" até levar a tela azul a dizer q não foi possível iniciar o Windows. Na recuperação de sistema já tentei de tudo(formatar, recuperar imagem, iniciar em modo segurança...) e nada.

A minha ideia é que o disco HDD esteja com problemas ...

Obrigado e resto de boa continuação!
 
Boas,

A partir do momento que actualizaste para o Windows 10 e foi activado já não precisas mais de instalar o 8.1.
Instala logo o Windows 10, não metes chave, quando o windows finalizar a instalação faz procurar updates e depois faz a activação.

Cumps.
 
Back
Topo