1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Atalhos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sapudo, 27 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1807)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Boas

Quando fazemos clik com o botão direito do rato, e nesta figura é no desktop, aparece isto.

Por vezes uso o atalho para criar ficheiros txt. Acontece, que quando instalei o Notepad ++, mais tarde dei por falta do atalho para o Notepad do windows.

A minha questão é, como é que posso adicionar/remover 'links' a esse menu. No que estou mais iteressado, era adicionar link para escrever ficheiros com extensão .txt, e neste caso seria o link para adicionar o atalho do Notepad++

Alguém sabe como posso fazer isto??

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Com o TweakUI > templates > delete or create

Ou então manualmente no registo. HKEY_CLASSES_ROOT\.extensãoquequiseres\ShellNew (aqui crias a string em default).

Abraço.

3. Sapudo

Sapudo Power Member

Boas

Consegui retirar alguns atalhos, no entanto o problema persiste.
    Embora tenha colocado um check box na extensão txt, ela não aparece. Tentei manualmente, mas já existe a extensão .txt.

Ideias...

4. Mendázio

Mendázio Power Member

Mas aqui o que interessa não é existir o *txt, é saber se o shellnew está bem configurado.

Está tudo como o meu?

5. Sapudo

Sapudo Power Member

Sim, está igual.
    Será que quando instalei o notepad++, ele desconfigurou o notepad do windows?

6. Mendázio

Mendázio Power Member

Creio que sim Sapudo. Faz o seguinte, faz o download deste ficheiro e aplica (reboot). Dá feedback.

Se calhar é um problema de associação do *txt.

Abraço.

Última edição: 28 de Julho de 2005
  7. Mitnick

Mitnick Power Member

Eu tenho o Notepad++ instalado e nunca me deu problemas com o notepad...

8. Sapudo

Sapudo Power Member

Com esse ficheiro ficou resolvida a situação. Agradeço a ajuda prestada.
    Obrigado Mendázio.

Partilhar esta Página