• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[até 1000€] Portátil Light Gaming

Lovecraft

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

até 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferencialmente marcas com boa qualidade de construçao e bons materias, como a Asus. Apesar de ter conhecimento da Clevo e das oferta deles na relaçao specs-preço, a qualidade de construçao deixa imenso a desejar, prefiro algo mais "magro" e em alumínio.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Light gaming, ediçao de vídeo (também light), browsing

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte ocasional

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Uma bateria decente, superior a 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, nada muito pesado, basicamente o que o portátil permitir, dentro destes orçamento e exigencias

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

No mínimo 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais cedo possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Um HDD de no mínimo 750 GB. Pode vir com SSD desde que tenha uma entrada para HDD expansivel.
 
Preferencialmente marcas com boa qualidade de construçao e bons materias, como a Asus. Apesar de ter conhecimento da Clevo e das oferta deles na relaçao specs-preço, a qualidade de construçao deixa imenso a desejar, prefiro algo mais "magro" e em alumínio.
Tanta desinformação numa só frase.
Podes, por favor, justificar a parte da qualidade de construção dos Clevo deixar a desejar? Vai ver a quantidade de pessoas que se queixam de dobradiças partidas nos Clevo e depois vai ver a mesma situação nos Asus.
Posso-te dizer que o "alumínio" que vês na maioria dos Asus é puramente estético, sendo uma peça em plástico coberta por folha aluminizada.
Mais, trabalhando na área dos plásticos, digo-te já que os plásticos da Asus não são nem melhores nem piores que os restantes, mas essencialmente os mesmos.
Para terminar, a Clevo tem portáteis com melhor qualidade de construção do que alguns Asus, e a Asus tem portáteis com melhor qualidade de construção que alguns Clevo. Onde digo Clevo e Asus podes colocar a marca que quiseres.

Se queres mesmo Asus, tens este por 799: Asus 15.6" FZ50VX-56C95CS1, com espaço para adicionar um HDD.
Por esse valor compras um Clevo com muito melhor performance, para que conste.
 
Tanta desinformação numa só frase.
Podes, por favor, justificar a parte da qualidade de construção dos Clevo deixar a desejar? Vai ver a quantidade de pessoas que se queixam de dobradiças partidas nos Clevo e depois vai ver a mesma situação nos Asus.

Ninguém falou em dobradiças especificamente. Eu já utilizei ambos, portáteis de preços semelhantes de ambas as marcas, por exemplo: um Clevo W370ST e dois Asus, um N550 e depois um N552 e a diferença de qualidade era óbvia. Sim, os Asus eram modelos mais recentes mas os problemas que tive com os Clevo nunca vi reproduzidos num portátil de price range semelhante. O Clevo tinha-me custado à volta de 1150€ enquanto que os Asus custaram-me à volta dos 1250€. No geral, o Clevo era melhor equipado, obviamente, mas os Asus tinham caracteristicas além dos componentes que acabaram por ser mais importantes para mim:

- Melhor touchpad. O touchpad da Clevo era péssimo e ficou todo manchado com meses de uso.
- Alumínio vs Plástico. Ambos estes modelos da Asus tinham a parte superior em alumínio o que tornava o computador mais fresco nessa zona, mais resistente a desgaste e mais agradável esteticamente. O Clevo numa questão de meses ficou com a zona esquerda toda manchada de eu pousar lá a mão quando jogava.
- Tamanho. Os Clevos que eu vi eram sempre mais "transportáveis" do que portáteis. Normalmente eram mais grossos e pesados que os Asus e isso é um factor importante para mim. Sim, é o preço de serem upgradable e de terem melhores specs overall, mas como já disse, pelo menos para mim os specs não são tudo.
- Painel. Os painéis da Asus que eu utilizei eram sempre IPS e com muito melhor iluminação e reprodução de cor do que os Clevo que tinham painéis TN fracos.
- Speakers. Nao que os utilize muito mas os speakers dos Asus eram bastante superiores aos da Clevo.

São só alguns aspectos que me fazem preferir Asus. Claro que as coisas podem ter mudado, por isso agradeço que me digas e me mostres se isso for o caso.

Posso-te dizer que o "alumínio" que vês na maioria dos Asus é puramente estético, sendo uma peça em plástico coberta por folha aluminizada.

Quando digo que pretendo um em alumínio quero dizer que quero em alumínio, não nessa "peça de plástico coberta por folha aluminizada", pois há modelos da Asus com a parte superior do portátil (na zona do teclado) em alumínio. Mas mesmo que fosse a "peça de plástico coberta por folha aluminizada", preferia isso ao (apenas) plástico dos Clevo e que outros modelos da Asus também tem.


Mais, trabalhando na área dos plásticos, digo-te já que os plásticos da Asus não são nem melhores nem piores que os restantes, mas essencialmente os mesmos.
Para terminar, a Clevo tem portáteis com melhor qualidade de construção do que alguns Asus, e a Asus tem portáteis com melhor qualidade de construção que alguns Clevo. Onde digo Clevo e Asus podes colocar a marca que quiseres.

Eu nao estou a comparar as marcas no seu geral (apesar de achar que no geral a Asus terá modelos com melhor qualidade de construçao). Eu estou apenas a dizer que pretendo um portátil que nao seja em plástico e que seja preferencialmente em alumínio. Eu procurei portáteis da clevo e até agora, dentro do meu orçamento, nao encontrei nada que me agradasse nesse aspecto. Se realmente há algo assim, peço desculpa pela desinformação e agradecia imenso que me indicasses o que é e onde encontrar.

Se queres mesmo Asus, tens este por 799: Asus 15.6" FZ50VX-56C95CS1, com espaço para adicionar um HDD.
Por esse valor compras um Clevo com muito melhor performance, para que conste.

Obrigado pela sugestão.
 
Ninguém falou em dobradiças especificamente. Eu já utilizei ambos, portáteis de preços semelhantes de ambas as marcas, por exemplo: um Clevo W370ST e dois Asus, um N550 e depois um N552 e a diferença de qualidade era óbvia. Sim, os Asus eram modelos mais recentes mas os problemas que tive com os Clevo nunca vi reproduzidos num portátil de price range semelhante

Asus N61 , Asus N55 / N75 . Ambos de price range nessa ordem e ambos modelos da mesma altura do W370 .. E a nivel de qualidade de contrução não são nada de especial..
Podem não ter exactamnete os mesmos problemas do Clevo mas t~em outros


- Alumínio vs Plástico. Ambos estes modelos da Asus tinham a parte superior em alumínio o que tornava o computador mais fresco nessa zona, mais resistente a desgaste e mais agradável esteticamente. O Clevo numa questão de meses ficou com a zona esquerda toda manchada de eu pousar lá a mão quando jogava.

LOL ..

Esse Asus é uma folha de aluminio colada por cima do plastico , e a tua propria frase comprova isso mesmo..
O aluminio conduz melhor o calor que o plastico, se esses fossem realmente de aluminio essa zona iria ser mais quente e não mais fresca..

- Tamanho. Os Clevos que eu vi eram sempre mais "transportáveis" do que portáteis. Normalmente eram mais grossos e pesados que os Asus e isso é um factor importante para mim. Sim, é o preço de serem upgradable e de terem melhores specs overall, mas como já disse, pelo menos para mim os specs não são tudo.

Ou seja, desde a altura do W370 que nunca mais viste um Clevo á frente, tou a ver..

- Painel. Os painéis da Asus que eu utilizei eram sempre IPS e com muito melhor iluminação e reprodução de cor do que os Clevo que tinham painéis TN fracos.

LOL .. Guess what, o ecrã desse FZ50 é TN
Os ecrãs que tens em todos os Clevos, a partir de 600€ , são IPS..
 
Back
Topo