1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Até quanto isto vai...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 26 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 848)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

boas []/*
    estive a ler muitas coisas neste forum e agora depois de isto tudo fiquei completamente :confused:
    aquilo que mais ao menos percebi é q aumentando a voltagem dos semicondotores mais rápidos ficam, mais quentes ficam, mais erros dão. logo tenho de baixar a temperatura.
    tenho um PIV 1.5 @ 1.8 (15X120) mas se o conseguisse meter a mais nao perdia nada :P quero, na pratica, saber como aumento a voltagem e ate quanto este processador aguenta sem dar erros. se for preciso mais alguma informação, é só pedir.

se estiver errado em alguma coisa, eu sei q sou ... lol, corrijam-me
    cumps.

2. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

A ideia é ires subindo gradualmente e ires testando com o prime (testa cpu) e memtest (testa mems). Quando o prime não conseguir estar estável sobes mais um pouco de vcore mantendo as outras opcções da bios na mesma e repetir o prime. O mesmo deverá ser feito para as mems, embora com os testes feitos com o memtest. Para teres a melhor performance convém ter o fsb sincrono cpu/mem. De resto tudo depende do cooling que tens, da possibilidade de overclock dos 3 componentes mais importantes no PC, Cpu, Board e Mems.

3. Noeljunior

pois, isso ja tinha +/- percebido, mas n sei é como aumentar o vcore de nada...

4. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Isso ta tudo na bios. Isso depende tudo da board, em boards velhas não tens nada dessas opções.

5. DaMan

DaMan Power Member

Noeljunior é dificil nos sabermos qual o máximo de voltagem que o teu cpu aguenta sem problemas, só tu podes saber tentando, subindo pouco a pouco e quando bloquear, clear cmos! :)

6. Noeljunior

ya... mas como o faço? lol a teoria ja a sei praticamente tudo do q preciso...o pior mesmo é a pratica :/

7. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Então aplica a teoria! Não tem nada q saber.

8. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Noeljunior, o modelo da tua board não tem opção de alterar o vcore! ;)

9. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Foi o q já tinha suspeitado. Bom trabalho Storm.

Noeljunior, se queres mm fazer OC vais ter de fazer um upgrade ao PC. Talvez seja altura.

10. Raptor

Raptor OC Legend

Existe uma boa solução, o truque dos pins... mas é demasiado arriscado para quem nao conheçe...

Durante anos usei esse truque, Northwoods a 1.9v era fixe para burn-in! :D

Partilhar esta Página