Até quanto isto vai...

Noeljunior

I fold therefore I AM
boas []/*
estive a ler muitas coisas neste forum e agora depois de isto tudo fiquei completamente :confused:
aquilo que mais ao menos percebi é q aumentando a voltagem dos semicondotores mais rápidos ficam, mais quentes ficam, mais erros dão. logo tenho de baixar a temperatura.
tenho um PIV 1.5 @ 1.8 (15X120) mas se o conseguisse meter a mais nao perdia nada :P quero, na pratica, saber como aumento a voltagem e ate quanto este processador aguenta sem dar erros. se for preciso mais alguma informação, é só pedir.

se estiver errado em alguma coisa, eu sei q sou ... lol, corrijam-me
cumps.
 
A ideia é ires subindo gradualmente e ires testando com o prime (testa cpu) e memtest (testa mems). Quando o prime não conseguir estar estável sobes mais um pouco de vcore mantendo as outras opcções da bios na mesma e repetir o prime. O mesmo deverá ser feito para as mems, embora com os testes feitos com o memtest. Para teres a melhor performance convém ter o fsb sincrono cpu/mem. De resto tudo depende do cooling que tens, da possibilidade de overclock dos 3 componentes mais importantes no PC, Cpu, Board e Mems.
 
Noeljunior é dificil nos sabermos qual o máximo de voltagem que o teu cpu aguenta sem problemas, só tu podes saber tentando, subindo pouco a pouco e quando bloquear, clear cmos! :)
 
Cold_Burn disse:
Isso ta tudo na bios. Isso depende tudo da board, em boards velhas não tens nada dessas opções.

Foi o q já tinha suspeitado. Bom trabalho Storm.

Noeljunior, se queres mm fazer OC vais ter de fazer um upgrade ao PC. Talvez seja altura.
 
Storm disse:
Noeljunior, o modelo da tua board não tem opção de alterar o vcore! ;)

Existe uma boa solução, o truque dos pins... mas é demasiado arriscado para quem nao conheçe...

Durante anos usei esse truque, Northwoods a 1.9v era fixe para burn-in! :D
 
Back
Topo