ATI 9500 lockadas a nível de overclock?

Crusher

Power Member
Bom segundo este artigo parece que há algo também inovador na placa...

http://www.hardocp.com/article.html?art=NDA5

Por acaso já tenho lido essa situação da placa a alguns dias.

Eu acho que é possível ultrapassar isso com uma simples flash de BIOS... agora não sei se será fácil, porque se por exemplo virem lockadas por hardware então a coisa fica complicada.

Isto é ao menos uma tentativa de evitar que as pessoas evitem comprar a placa só para overclockar e ter uma perfomance proxima da 9700, tal como tinha acontecido com muita gente que comprava uma Ti4200, faziam overclock e lá tinham levado uma Ti4600 de graça.

Mas acho que esta medida é ridicula, porque para além de afastar as pessoas da placa, muita gente não vai poder comprar uma 9700 por exemplo, e então faz com que as pessoas se virem ainda para a GF4Ti.

Lembrem-se que o que dá mais venda e dinheiro são as placas mais baratas e não as mais caras... as mais caras servem mais de forma de marketing para a marca XPTO.

Só espero que a ATI pense 2 vezes, antes de implementar soluções destas que só vai estragar o negocio.

Enfim também acho nestes tempos fazerem locks ao produtos em relação ao overclock, é ridiculo...

Já se overclocka há tanto tempo e até agora acho que nenhuma companhia faliu por causa do overclock.

As companhias diziam que o overclock não era etico, bla-bla, e lá continuam a fazer milhões.

Overclocka quem quer e acabou... se bem que acho que a pratica de overclock têm aumentado e de que maneira por causa de por exemplo os proprios reviewers avaliarem o hardware por causa do grau de overclocking.
 
Crusher,

Não sei se na altura que leste esse artigo isto já la estava, mas parece que essa "feature" pode ser ultrapassada com uma BIOS, que se encontra aqui:

http://home.mindspring.com/~warp11/

Realmente não é uma noticia agradavel, e espero que não passe a ser moda.
Mas se o mercado das placas graficas evoluiu para algo tão aproximado como o dos CPU's (com varios speedsteps do chip e versões crippled), parece-me que tambem poderá evoluir para o "bloqueio" ao overclock.

Se do ponto de vista "economico" faz sentido ou não, isso a ATI lá saberá ... eu tambem tenho as minhas amadores.


"Lembrem-se que o que dá mais venda e dinheiro são as placas mais baratas e não as mais caras... "

Sim, mas são as mais baratas, não estas. São as MX e as 9000.
 
hehehehe, não sei pq mas n acredito nisso, até porque não estou a ver os fabricantes a bloquearem uma "feature" dessas...

a gigabyte pelo menos permite fazer overclock, o Ristar da VR-Zone tem uma e curte-a bué!
 
Back
Topo