ATI Mobility RADEON X1600

Zouk disse:
Sim, a X700mobile é melhor que a 6600Go mas no topo está a 6800go e a 7800Gtx.

Mas uma é grafica para DR (aka tijolos sempre ligados a ficha) e a outra a pra portatais.

E claro k a X700 é pra comparar com a 6600.
 
GPU-Accelerated Video Transcoding

Bom dia a todos, este é o meu 1º post por cá. N sei se isto n será um pouco OT mas saiu um softw beta da ati, GPU-Accelerated Video Transcoding, q permite usar o gpu p a codificação de video e q permite uma redução de até 5x no tempo do processo: http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1880668,00.asp. A dúvida está em se os chips gráficos dos portáteis também poderão beneficiar deste software.
 
DJ_PAPA disse:
Nas compras de Natal, veio no Inquirer um artigo sobre a quantidade de vendas de PC´s e os portateis estao a vender mais que os desktop e sempre a subir em flexa as vendas dos notebooks.
Por alguma coisa a ATI soube agarrar bem este mercado juntamente com o Intel centrino. Nao te admires que muito brevemente o mercado dos portateis seja ja maior que o de pc´s desktop. Pelo menos para já, está a ir a passos largos nessa direcçao.
Zouk: Essa faixa de mercado pouco interessa. A ATI no high-end o melhor que tem é a X800 XT mobile com 16 pipes que é melhor que a 6800go pq so tem 12pipes. A 7800gtx mobile nunca vi nada, por isso nao sei.....

Eu também nunca vi um portátil com a X800XT Mobile.
Aqui tens um portátil com a Go 7800GTX

A Go 6800 apesar de ter menos pipelines consegue ter uma perfomance equivalente à 6800GT/Ultra, e a X800XT Mobile tem a mesma perfomance da X800XT para desktop?
 
ATI Mobility Radeon X1600 First Look

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2632

ATI introduced Mobility Radeon X1600, company's first mobile discrete graphics processor featuring the Avivo technology.

The new 90nm GPU has 12 pixel and 5 vertex pipelines, supports Microsoft's Shader Model 3.0 and DirectX 9 and also features PowerPlay 6.0 with back bias technology to minimize power while in battery mode.

Mobility Radeon X1600 will be presented in notebooks from such OEM and ODM designers as Acer, Alienware, Arima, Asus, ECS, Evesham, FIC, Gericom, HP, LG, Medion, MiTAC, MSI, Packard Bell, Rockdirect, Samsung, Targa, and Uniwill.
 
[knap] disse:
Eu também nunca vi um portátil com a X800XT Mobile.
Aqui tens um portátil com a Go 7800GTX

A Go 6800 apesar de ter menos pipelines consegue ter uma perfomance equivalente à 6800GT/Ultra, e a X800XT Mobile tem a mesma perfomance da X800XT para desktop?

Completamente OffTopic mas enfim ... se tivesses visto ESSA mesma pagina por esta altura DO ANO passado verias que a DTR de topo da D(H)ELL trazia uma x800kk.coisa ... portantos não é por ai.

Esses chips de topo para portateis saem + por encomenda especifica da propia DELL(+um ou outro fabricante) do que de iniciativa da AT$/NV$d$a
 
eu se se precisa-se de comprar um portatil de certeza q comprava com esta gráfica... consome pouco mais q a x700 e tem uma performace superior...

axo q o 6600go nao vai ser suficiente pra competir... espero q a nvidia lançe a sua resposta o mais cedo possivel pois a concurrencia so faz é bem :009:
 
muddymind disse:
eu se se precisa-se de comprar um portatil de certeza q comprava com esta gráfica... consome pouco mais q a x700 e tem uma performace superior...

axo q o 6600go nao vai ser suficiente pra competir... espero q a nvidia lançe a sua resposta o mais cedo possivel pois a concurrencia so faz é bem :009:

É natural, o Go 6600 foi feito para competir com a X700...:rolleyes:
A 7600 chega no início de Fevereiro.
 
blastarr disse:
É natural, o Go 6600 foi feito para competir com a X700...:rolleyes:
A 7600 chega no início de Fevereiro.

sim...mas ja vem tarde... isto pork a ati inda vai mt provavelmente apanhar a época natalícia onde os "papas" compram smp "brinkedos" pas "crianças"... a nvidia falhou nesse ponto... enfim...
 
muddymind disse:
sim...mas ja vem tarde... isto pork a ati inda vai mt provavelmente apanhar a época natalícia onde os "papas" compram smp "brinkedos" pas "crianças"... a nvidia falhou nesse ponto... enfim...

Até nas próprias reviews do X1600 M eles admitem que só daí a um mês é que se começarão a ver produtos com o chip.
Ora, daqui a um mês estamos em meados de Janeiro...
 
Neo4 disse:
quando é que chegarao ao mercado? é que eu estou a precisar d comprar um portatil mas se estas graficas nao demorarem espero..


Epá , vê ai os portateis que estiverem disponiveis HOJE(ou seja quando precisares de comprar um) e que te sirvam para usar até ao dia em que saia o que queres ter.



Nota: Mensagem escrita num Toshiba M30x-113 centrino P-M 735(1.6GHz) m9700 15,4" pro desenrascanço enquanto o dono espera por um DELL 1"(2048x1520) com Pix(25GHz) com grafica 9999go ou um Apple PB 0,5"(4000x3000) AMD A256 10GHz com r580 crossfire (pHun intended)
 
aki vai disto:

M58, Mobility X1800 expected shortly

R520 core derived for mobiles

ATI IS working on two new mobile cores and M56 which at the high end will be known as the Mobility Radeon X1800. The chip is developed under the M58 codename and is a direct derivatation of R520 "Fudo" marchitecture. It's been up and running for a few weeks now, but ATI is waiting for its partners to announce the design before it starts talking about it.

This chip features sixteen pipelines and it will be powered with ATI's upcoming Avivo marchitecture. We learned that the R520 "Fudo" development team has already implemented power saving marchitecture, so this time ATI was able to make its mobile chip much faster. The chip features 256 ***** ring memory marchitecture and supports Shader Model 3.0.

However, we are not sure about heat dissipation, as the desktop R520 gets rather warm, but we are sure that companies such as Dell, Alienware and Voodoo PC are going to embrace this chip for their new notebook designs.

So the chip is up and runnig and it's up to ATI and its partners to present it to the world, but we are very sure it will make Geforce Go 7800 GTX run for its money. µ


fonte

mais um comilão de bateria pra familia...
 
Aqui fica o proximo campeao de vendas, de certeza absoluta:

Acer Travelmate 82004WLMi

Trusted Reviews tests the
first Dual Core Laptop featuring the Sonoma platform to come to the UK. The Acer Travelmate 82004WLMi comes with Yonah Inside
. It might seem to be expensive but for what it comes with, there is little to say that this lad offers fantastic value for money - especially if you are after a top-end notebook. It weighs just under 3KG but packs 2GB Ram, a 120GB hard disk, a huge 1680x1050 pixel widescreen, a 256MB X1600 GPU from ATI and the whole range of wireless connections that you should have on a lappy.
http://www.theinquirer.net/?article=28816

Isto sim, eu xamo eu portatil mega poderoso abaixo dos 3Kg!!!!! :D :D

Dual-core yonah
2g GB ram
120gb disco
X1600 256mb
1680x1050

Isto abaixo dos 3kg!!!
Isto vence muito desktop que por ai anda em tudo. Ram, poder de processamento, quantidade de memoria e poder grafico.
 
Back
Topo