ATI Radeon -> FireGL e Nvidia GeForce -> Quadro

Pretender

Power Member
Quais são as ATI recentes que dão para mudar para FireGL?

Nvidia

As últimas placas gráficas a suportar software mod é em PCI-E a 6800GT que é transformada em Quadro 4000...

Em performance 3D já se encontra ultrapassada e em muitas versões actualizadas de programas que necessitem de rendering por hardware já não é suportada.
Ex: [Requesitos Maya 2008]

Logo a escolha ou se compra uma quadro ou tenta-se a sorte com a ATI :P


ATI

Pelo que andei a ler nas ATI é possível também fazer por software mod.
E flashando a BIOS?


Vou tentar construir com a vossa ajuda, uma tabela de correspondências das placas ATI Radeon passíveis de mod para FireGL
O objectivo é converter para uma FireGL 7200 ou superior e com boa performance 3D :)

Começo eu:

Radeon 2900XT ->FireGL 8600 [Guru3D] - Software
Radeon X1950GT -> FireGL 7350 [Guru3D] - Software

Fico à espera do vosso contributo :)
 
Última edição:
Acabei de instalar a Asus EAH2600XT que custou 110euros.

Depois do Softmod o Xp32 passou a reconhece-la como FireGL V5600.

Posso tambem confirmar que o SolidWorks2008 SP1.0 funciona lindamente em RealView.

Amanha vou tentar a sorte com uma 2900XT (FireGL V8600) se conseguir encontrar alguma nas lojas... o que vai ser quase impossivel.
 
A minha X1950XT também passou para uma FireGL7350.

Na altura como à primeira não ficou bem, pesquisei bastante e juntei vários guias num how-to que fiz.
Até se faz rapimente e notei bastantes melhorias na altura no AutoCAD. E sem prejudicar os jogos.

Cumps
 
Boas pessoal


Desculpem este pequeno desenterranço mas precisava de uma opinião sobre este assunto.



O meu pai tem um pc para trabalhar em cad (Cimatron, Visi, Autocad e programas do género) mas até agora todas as gráficas que testei nunca tiveram muita performance. Agora é que andei a ver as quadro e as firegl e já percebi o porque :D


Agora a minha duvida é, qual é a melhor placa para comprar para transformar em Quadro/FireGL ? A gráfica tem de ser AGP e não é preciso ser grande bomba, agora, qual acham a melhor escolha ?

Tenho estado a olhar para as nvidia 6800 que dá para transformar numa Quadro 4000, qual a vossa opinião ?


Cumps
 
Boas pessoal


Desculpem este pequeno desenterranço mas precisava de uma opinião sobre este assunto.



O meu pai tem um pc para trabalhar em cad (Cimatron, Visi, Autocad e programas do género) mas até agora todas as gráficas que testei nunca tiveram muita performance. Agora é que andei a ver as quadro e as firegl e já percebi o porque :D


Agora a minha duvida é, qual é a melhor placa para comprar para transformar em Quadro/FireGL ? A gráfica tem de ser AGP e não é preciso ser grande bomba, agora, qual acham a melhor escolha ?

Tenho estado a olhar para as nvidia 6800 que dá para transformar numa Quadro 4000, qual a vossa opinião ?


Cumps

Para AGP, quase de certeza que é a única que dá para isso.
 
E a nvidia 6800 transforma-se em Quadro Fx 4000 ou Fx 1700 ? É que já vi pela net as duas versões.....


Estava a ponderar tambem a Ati HD2600 pro (512mb) que dá para fazer o mod para FireGL v5600.


Qual delas será melhor, a Firegl 5600 ou a Quadro Fx (4000 ou 1700) ?


Cump
 
Se arranjares uma 6800gt/ultra para fazeres o mod, penso que será a melhor, não tenho a certeza absoluta, vou tentar confirmar.
 
Também ando à procura de uma boa gráfica para fazer isto. Tenho uma 6800XT que infelizmente não dá. Aí até 200€ qual será a melhor?
 
de um modo geral as nvidia dao-se melhor em open gl
e como a diferença de perfomance entre uma 6800GT/Ultra e uma 2600Pro/XT nao é muita, a 6800 provavelmente será melhor escolha, neste caso
 
E não há nenhuma gráfica mais recente que se faça isso a conversão na perfeição? Vi umas 2900XT a 190€...

É que depois de convertidas, todas elas são certificadas para trabalhar com o Solidworks, por isso nenhuma deverá ter problemas.
 
Pela minha experiencia que nao é muita, ja fiz o softmod de uma 2900xt para um firegl 8600, que no maya é excelente, atendendo ao preço que ela custou :D Mas a unica falha é que ainda so consegui em windows 32 bits, a 64 bits nao encontrei ainda nenhum que funcionasse....nas 3800 series tmb da pa fazer o softmod. Espero que nas 4000 series tmb...
 
Pois. A mim disseram-me que em Vista era para esquecer. Só mesmo XP. Mas já me decidi e a comprar é uma HD3870/V7700. Acho que me chega perfeitamente, é boa em jogos e não é muito cara. Mas claro, há que esperar para ver as 4000.
 
Modelação em Solidworks. E queria começar a usar também o Blender ou o 3Ds Max, visto que o Solidworks é muito virado para a mecânica.

Eu tenho uma 6800, mas a minha não dá para fazer softmod. E já agora aproveitava para mudar para uma gráfica melhor (também há que jogar não é verdade? lol).

Mas eu vou esperar pelas 4000... lol ;) Depois logo decido.
 
Na minha opiniao e o melhor que fazes, pois de serie 3000 pa 4000 ainda vai um salto, mas tens que esperar que saiam o softmod que pode demorar um bocado caso haja essa possibilidade.
 
Epa essa cena dos softmods,já ouvi dizer,que em muitos softwares,até há melhorias,mas depois há aplicações que as gráficas so com softmod dão barraca...
A minha 6800GT dá mod (é trocar umas "pecinhas" de lugar no pcb) e também dá softmod para FX4000.
 
HD 2600 XT 256MB GDDR3 na V5600 Windows Vista 32bits

Olá pessoal,

Alguem poderia me ajudar a transformar minha HD 2600 XT 256MB GDDR3 na V5600?
Estou rorando Windows Vista 32bits.
Já tentei de todas as formas encontrar uma maneira simples de fazer isso (porque nao conheço muito de mod) e não consegui.

Agradeço a todos!
Abraços!
César
 
Back
Topo