Gráfica ATI RV730 | Radeon HD 4600 séries

Certo, os Pentium D foram um logro, mas 1 MB de cache? É pouco pá. Os CPUs Intel precisam de chache L2 para terem performance.
Mas por acaso até gostava de saber qual é a diferença de performance entre o CPU dele e o meu, que são ambos de 2.2 GHz, mas eu tenho 2 MB de cache de nível 2.


"Os CPUs Intel precisam de chache L2 para terem performance." LOL

pensava que era as aplicações mais exigentes é que necessitam de mais cache.

alem disso para quem compra uma grafica de ~80€ é pq não esta com certeza a pensar obter o máximo de performance nos jogos mais exigentes e em muitos jogos o E2xxx chega perfeitamente.


Alguem me sabe dizer se faz hibrid sli com o chipset da AMD com IGP (DX10) ?

cumprimentos
 
Alguem me sabe dizer se faz hibrid sli com o chipset da AMD com IGP (DX10) ?

cumprimentos

Estamos a desviar-nos do assunto do tópico... mas... Tenho a M3A78-EHM HDMI (HD3200) que pode ter hybrid crossfire com HD2400 e Pro e com a HD3450/3470...

Mais nenhuma gráfica faz crossfire com o IGP... (o que é de lamentar e muito!!)

OFFTOPIC OFF!
 
"Os CPUs Intel precisam de chache L2 para terem performance." LOL

pensava que era as aplicações mais exigentes é que necessitam de mais cache.

alem disso para quem compra uma grafica de ~80€ é pq não esta com certeza a pensar obter o máximo de performance nos jogos mais exigentes e em muitos jogos o E2xxx chega perfeitamente.

Bom, estive então a informar-me e consegui encontrar um benchmark que compare a cache. É notável o aumento que a cache tem na performance, mas não é nada de especial que dê a entender que são de outra geração.
Portanto dado que o E2200 é cerca de apenas 10% mais lento do que o meu E4500, recomendo a compra da 4670.
Penso que ficarás bem servido kronozord.

Só por curiosidade, qual o índice de velocidade que a placa dá no vista?

5.9.
Isto é importante para ti?
 
Última edição pelo moderador:
Bom, estive então a informar-me e consegui encontrar um benchmark que compare a cache. É notável o aumento que a cache tem na performance, mas não é nada de especial que dê a entender que são de outra geração.
Portanto dado que o E2200 é cerca de apenas 10% mais lento do que o meu E4500, recomendo a compra da 4670.
Penso que ficarás bem servido kronozord.

Obrigadinho acho que me vou prendar com 4670 e entrar numa furia de jogos.
 
Update de preços alguém sabe para quando é que estas gráficas ainda estão bastante inflacionadas...

Ja agora a 4650 mesmo com 512DDR2 sei k é superior a 3650, mas valerá mais 10€ do que a 3650 com 512DDR3?? (é k ja ando farto de esperar pela descida de preços decerto vou mesmo ficar pela 3650)
 
Desculpem la o desenterranço de 2 meses, mas fui agora ao site da "ATI", para ir buscar drivers, e encontrei lá isto:

semttulowv4.jpg


Será que isto é alguma versão com um shrink que esteja ai a chegar?
Podem-se ter descuidado e ter revelado isto....
 
Desculpem la o desenterranço de 2 meses, mas fui agora ao site da "ATI", para ir buscar drivers, e encontrei lá isto:

semttulowv4.jpg


Será que isto é alguma versão com um shrink que esteja ai a chegar?
Podem-se ter descuidado e ter revelado isto....

Isso é um mero erro tipográfico, já lá está há meses (se calhar o tipo que fazia a manutenção dessa parte do site também foi despedido :P).
 
Back
Topo