1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aumentar a "velocidade de internet"

Discussão em 'ISPs' iniciada por FifthElement89, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2731)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

boas amigos.. e assim eu tenho 20MB da cabovisao.. mas eu nao os sinto! percebem? tou num site.. tou a sacar algo.. e nao sinto os 20mb.. como e q posso por isto de maneira a ver os 20mb a trabalhar? quem diz 20.. diz 15mb.. ja chegava! o queq e que eu posso configurar? que programas posso instalar? uso cabo de rede pra ligar o modem ao pc ou uso cabo USB? o meu modem e um motorla SBV5220!

cumpz

2. nipnip

nipnip Power Member

não sentes como assim? o site de onde estás a sacar fornece-te essa velocidade? que velocidade atinges quando tás a fazer download?

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Os testes do speedtest não são muito fiáveis, mas importaste de postar um speedtest (qualquer server menos lisboa)

Cumps

4. xupetas

xupetas Banido

tens a noção que mesmo que o site tenha 20 mbits de upload para te darem não quer dizer que não esteja mais ninguem a partilhar o upload naquele momento?

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pois, mas o utilizador diz que não lhe parece que tenha a velocidade contratada.
    Então faz-se um teste e apurasse já...

Cumps

6. xupetas

xupetas Banido

não existem muitos sitios dentro da rede da cabovisão que ele possa testar sem ser afectado por peerings e afins... e o speedtest não é garantidamente fiável.

7. PIII

PIII Power Member

8. FifthElement89

9. mr_zener

mr_zener Power Member

perfeitamente normal, nem todos os servidores te dão 20 mb assim de mão beijada, eventualmente com multiplos downloads

10. FifthElement89

hum ok entao ^^ entao i guess q nao ha nada de errado com a minha net ne?

11. mr_zener

mr_zener Power Member

se conseguiste 2.1 MB/s de um site da cabovisão! em principio não ha problema.
    podes sempre tentar multiplos downloads, e verificar se o somatório se aproxima dos 20 mbps, ou seja aproximadamente 2500 KB/s ou 2,5 MB/s então a net tá a funcionar na normalidade ;)

12. xupetas

xupetas Banido

ai tens a prova... provavelmente a cabovisao da-te dentro da rede deles a velocidade contratada como é de lei.

13. mr_zener

mr_zener Power Member

mesmo a PT se começarmos a reclamar com eles, é-nos dito que a velocidade é apenas garantida dentro da sua rede, assim deve acontecer também com a cabovisão.

Partilhar esta Página