Aumentar o sinal wireless

Fork

What is folding?
Boas,

Tenho dois routers wireless, um Linksys WAG54G (firmware normal) e um Netgear DG834G (firmware normal), neste momento o Linksys esta encostado e só estou a usar o Netgear.

Como estou insatisfeito com a força do sinal (a 10 metros, com obstaculos, paredes e assim, não consigo manter uma ligação), gostaria de saber como posso usar o linksys para "retransmitir" o sinal num outro ponto da casa?

Ou existe algum firmware que melhore o sinal do Netgear?

Agradicido por qualquer ajuda dispensada.
 
suponho que tenhas o firmware mais recente do netgear...
de qualquer se o linksys o permitir sim podes fazer isso (o netgear permite)
 
suponho que tenhas o firmware mais recente do netgear...

No site da Netgear tem tandos routers com o meu modelo (DG834g v1 ,v2,v3,v4 ....) que não sei qual deles devo consultar para saber se tenho o mais recente.

Sei que tenho o 4.01.27, vi um que era o 4.01.30, mas não percebo nota que tem ao lado.

de qualquer se o linksys o permitir sim podes fazer isso (o netgear permite)
Como sei que permite? Como faço a configuração?
 
Última edição:
no netgear só tens que ir a advanced wireless settings
escolher enable wireless bridging and repeating
e depois wireless point-to-point bridge e colocar o mac address do linksys

o linksys não conheço por isso não te posso ajudar mas talvez tenho algo de género para configurar
 
Tenho de fazer isso mesmo que queira que seja o Linksys a retransmitir o sinal? Ou seja tenho de por os dois a fazer bridge?

Podes me ajudar com o firmware mais recente? (Meu post antes deste)
 
olha para a parte de baixo do teu netgear (a etiqueta) e vês se o teu é v2 v3 ou v4... vais ao site da netgear e por exemplo se for um v3 sacas o 4.01.30 e fazes o update...

fazes o que te disse se kiseres que apenas o linksys faça a distribuição do sinal wireless... se kiseres que o netgear tb distribua sinal para outros dispositivos então não precisas de fazer isso
só configurar o linksys
 
Última edição:
ok então so tenho de configurar o linksys, pois quero colocar o linksys noutro ponto da casa aumentando assim o alcançe.

Uma pergunta, não preciso de os ligar por cabo pois não?
 
ok então so tenho de configurar o linksys, pois quero colocar o linksys noutro ponto da casa aumentando assim o alcançe.

Uma pergunta, não preciso de os ligar por cabo pois não?

como te digo não conheço o linksys... mas em principio deves poder fazer isso com o wireless apenas
 
Última edição:
Back
Topo