1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar o sinal wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fork, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2110)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Tenho dois routers wireless, um Linksys WAG54G (firmware normal) e um Netgear DG834G (firmware normal), neste momento o Linksys esta encostado e só estou a usar o Netgear.

Como estou insatisfeito com a força do sinal (a 10 metros, com obstaculos, paredes e assim, não consigo manter uma ligação), gostaria de saber como posso usar o linksys para "retransmitir" o sinal num outro ponto da casa?

Ou existe algum firmware que melhore o sinal do Netgear?

Agradicido por qualquer ajuda dispensada.

2. nipnip

nipnip Power Member

suponho que tenhas o firmware mais recente do netgear...
    de qualquer se o linksys o permitir sim podes fazer isso (o netgear permite)

3. Fork

Fork What is folding?

No site da Netgear tem tandos routers com o meu modelo (DG834g v1 ,v2,v3,v4 ....) que não sei qual deles devo consultar para saber se tenho o mais recente.

Sei que tenho o 4.01.27, vi um que era o 4.01.30, mas não percebo nota que tem ao lado.

Como sei que permite? Como faço a configuração?

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  4. nipnip

nipnip Power Member

no netgear só tens que ir a advanced wireless settings
    escolher enable wireless bridging and repeating
    e depois wireless point-to-point bridge e colocar o mac address do linksys

o linksys não conheço por isso não te posso ajudar mas talvez tenho algo de género para configurar

5. Fork

Fork What is folding?

Tenho de fazer isso mesmo que queira que seja o Linksys a retransmitir o sinal? Ou seja tenho de por os dois a fazer bridge?

Podes me ajudar com o firmware mais recente? (Meu post antes deste)

6. nipnip

nipnip Power Member

olha para a parte de baixo do teu netgear (a etiqueta) e vês se o teu é v2 v3 ou v4... vais ao site da netgear e por exemplo se for um v3 sacas o 4.01.30 e fazes o update...

fazes o que te disse se kiseres que apenas o linksys faça a distribuição do sinal wireless... se kiseres que o netgear tb distribua sinal para outros dispositivos então não precisas de fazer isso
    só configurar o linksys

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  7. Fork

Fork What is folding?

ok então so tenho de configurar o linksys, pois quero colocar o linksys noutro ponto da casa aumentando assim o alcançe.

Uma pergunta, não preciso de os ligar por cabo pois não?

8. nipnip

nipnip Power Member

como te digo não conheço o linksys... mas em principio deves poder fazer isso com o wireless apenas

9. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Última edição: 5 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página