aumentar os hz do monitor

gabl

Power Member
boas pessoal,
tenho um hp portatil, e gostava de saber se existe algum programa para aumentar os hz do monitor pois actualmente só tenho a opção de 60hz, o que acho demasiadamente baixo, danificando assim a visão.

acham k tenho de trocar para uma gráfica que tenha essas opções?


8|
 
Sim podes trocar de monitor num portátil.
Não não podes mudar a refresh rate do monitor.
Os 60Hz dos LCD não são iguais aos 60Hz dos CRT logo não fazem mal.
 
podes trocar hz sem problemas eu pessoalmente tenho ambos "Mesa e Portatil" com 70Hz para n cansar tanto a vista isso dá para mudar nos 2 sitios nas opçoes do monitor ou da placa grafica eu pessoalmente vou ás opçoes da placa grafica e mudo para os 70Hz.
Cumps....
 
boas pessoal,
tenho um hp portatil, e gostava de saber se existe algum programa para aumentar os hz do monitor pois actualmente só tenho a opção de 60hz, o que acho demasiadamente baixo, danificando assim a visão.

acham k tenho de trocar para uma gráfica que tenha essas opções?


8|
Num TFT isso não é relevante como num CRT

De forma simplificada passa-se o seguinte
Um CRT é constantemente varrido por feixes de electrões que formam a cor a um ciclo constante nomeadamente a refresh rate ou taxa de refrescamento que se mede em Hz. O Hz é uma unidade derivada e quer dizer por segundo ou seja 60 Hz significa 60 vezes por segundo. Portanto um aumento da taxa de ref. traduz-se numa imagem mais estática e mais relaxante uma vez que o ecran é varrido muito mais vezes num dado segundo.

Nos TFT o funcionamento é diferente. O ecran mantém-se estático continuamente através da manutenção do estado dos transistores que foram cada ponto da matriz (TFT quer dizer thin film transistor). Este estado de condução dos dispositivos traduz o seu atravessamento pela fonte de iluminação externa que compoe qq TFT (geralmente um pequena lâmpada fluorescente). Ou seja se não fizeres nada o ecran fica simplesmente "parado". Apenas existem actualizações no ecran se houver uma modificação da imagem a desenhar.

No fim desta conversa toda que espero que não tenha sido muio chata a conclusão é:
Num TFT isso não é relevante.
 
Back
Topo