1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aumentar os hz do monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gabl, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 2398)

1. gabl

gabl Power Member

boas pessoal,
    tenho um hp portatil, e gostava de saber se existe algum programa para aumentar os hz do monitor pois actualmente só tenho a opção de 60hz, o que acho demasiadamente baixo, danificando assim a visão.

acham k tenho de trocar para uma gráfica que tenha essas opções?

8|

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Isso não deve ser da gráfica, mas sim do monitor.

3. gabl

gabl Power Member

ok

sim mas eu queria saber soluções...

n posso trocar de monitor pk é um portátil

cumps

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Sim podes trocar de monitor num portátil.
    Não não podes mudar a refresh rate do monitor.
    Os 60Hz dos LCD não são iguais aos 60Hz dos CRT logo não fazem mal.

5. greven

greven Folding Artist

Isto é Sistemas Operativos? Não me parece. Pessoal, ao menos vejam onde abrem os tópicos...

6. JPTT

JPTT Power Member

podes trocar hz sem problemas eu pessoalmente tenho ambos "Mesa e Portatil" com 70Hz para n cansar tanto a vista isso dá para mudar nos 2 sitios nas opçoes do monitor ou da placa grafica eu pessoalmente vou ás opçoes da placa grafica e mudo para os 70Hz.
    Cumps....

7. timber

timber Zwame Advisor

Num TFT isso não é relevante como num CRT

De forma simplificada passa-se o seguinte
    Um CRT é constantemente varrido por feixes de electrões que formam a cor a um ciclo constante nomeadamente a refresh rate ou taxa de refrescamento que se mede em Hz. O Hz é uma unidade derivada e quer dizer por segundo ou seja 60 Hz significa 60 vezes por segundo. Portanto um aumento da taxa de ref. traduz-se numa imagem mais estática e mais relaxante uma vez que o ecran é varrido muito mais vezes num dado segundo.

Nos TFT o funcionamento é diferente. O ecran mantém-se estático continuamente através da manutenção do estado dos transistores que foram cada ponto da matriz (TFT quer dizer thin film transistor). Este estado de condução dos dispositivos traduz o seu atravessamento pela fonte de iluminação externa que compoe qq TFT (geralmente um pequena lâmpada fluorescente). Ou seja se não fizeres nada o ecran fica simplesmente "parado". Apenas existem actualizações no ecran se houver uma modificação da imagem a desenhar.

No fim desta conversa toda que espero que não tenha sido muio chata a conclusão é:
    Num TFT isso não é relevante.

8. Madpsot

Madpsot Power Member

Qal o maximo de Hz q aconcelham?

é que eu tenho ate 170Hz.. neste momento tou com 70Hz..

devo mudar?

cumps

9. TosteX

TosteX Powre Membre

The more the merrier!

10. gabl

gabl Power Member

ok

fikei satisfeito com os reply´s...
    thank you all..

11. Pretender

Pretender Power Member

mas não deve ser em frequência horizontal... 170hz? em que tipo de monitor? não te enganaste? quanto muito tens um crt até 120hz....

12. Murtalhas

Murtalhas Power Member

boas! eu tambem tenho até aos 200hz... o monitor é um sony lcd x-black. neste momento tenho nos 100hz

Partilhar esta Página