Aumento de logotipo

Frango.

Power Member
Boas.

Fiz ontem um logótipo para um projecto que tenho em mãos. O problema é que só após ter acabado o trabalho é que me lembrei de perguntar a um amigo meu como se fazia para esticar muito uma imagem sem a desfocar (Por ex: para por em cartazes). Ele disse-me que tinha de ser feita em Adobe Illustrator, só que para além de não me entender com aquele programa, já tenho o logótipo pronto e não vou estar a fazê-lo de novo. Então a minha questão é se existe outra forma para passar de .psd para .ai (Já exprimentei o File » Export » Paths to Illustrator e não deu) ou no próprio photoshop outra solução.

Cumprimentos
 
Criar o logótipo em Illustrator permite que seja aumentado para qualquer tamanho porque em vez de ser uma imagem com pixels, é com vectores. Isso pode ser feito no photoshop com a pen tool.

Se fizeste o logótipo no Photoshop com pixels não vais conseguir aumentar sem perder qualidade... No máximo poderias usar um programa tipo CorelDraw ou outro que permita fazer um "trace" aos pixels e passar para vectores, mas nem sempre ficam com a melhor qualidade.

Mas normalmente não perdes assim muito tempo a redesenhar um logótipo em desenho vectorial.

Espero ter ajudado, cumprimentos.
 
O Illustrator é muito semelhante ao Photoshop. Com algum esforço de certesa que consegues refazer o Logo no illustrator, ou noutra qualquer ferramenta vectorial, como o já aqi referido, corel draw, ou o freehand.
 
Esse amigo por acaso não era eu?:lol:
Bem, no illustrator tens o live trace mas de certeza que vais perder qualidade.
Podes tentar fazer de novo ou em illustrator ou em corel draw.
 
Usando a ferramenta Pen (ou Path... um destes nomes):

20090218-nciq4bdxfjrucrndkhynntxtw4.png


Depois o path fica na palette de paths.
 
Dizer que também se pode usar criar um logotipo vectorial em photosgop é o mesmo que dizer que se pode cortar a relva do jardom com um canivete suiço: é possível, mas além de demorar muito mais tempo nunca fica também bom do que usando uma ferramenta própria. Pega no Illustrator. Além de mais fácil (tudo o que seja criado lá dentro é vectorial) as possibilidades são muito mais vastas.
 
Depois de fazer o path no Photoshop, dá para exportares em Ai (vectorial) pelo menu FILE > EXPORT > PATHS TO ILLUSTRATOR.

No entanto subscrevo inteiramente o Fadeout disse. Há programas especializados que fazem o trabalho melhor e mais rápidamente. Até porque quem se desenvencilha com a ferramenta pen no photoshop, também o fará certamente noutro programa qualquer.
 
man faz mazé isso no illustrator, cuais photoshop voces são malucos :D se sabes fazer con as vector tools do photoshop sabes fazer no illustrator, e se o sabes fazer bem porque o fazes mal?
 
man faz mazé isso no illustrator, cuais photoshop voces são malucos :D se sabes fazer con as vector tools do photoshop sabes fazer no illustrator, e se o sabes fazer bem porque o fazes mal?

Subscrevo!

Já estive frente a uma situação dessas faz uns anitos, e a solução que encontrei na altura foi:

1. Importar o documento para o Freehand.

2. Começar a desenhar os vectores por cima da imagem de bitmaps, até acertar os pontinhos todos dos vectores.

3. "Desligar" o layer do bitmap e ficar só com os vectores para trabalhar os últimos pormenores.

Claro que não precisas fazer especificamente tal como eu fiz, até mesmo porque hoje em dia parece que já se usa mais o illustrator do que o Freehand, mas a ideia base é a mesma; tens que criar um documento vectorial se queres "mexer" à vontade no teu logótipo!

Cumps!

\w/
 
Penso que já está quase tudo dito acerca deste assunto...

A solução ideal é mesmo redesenhares o logo no freehand ou illustrator... Esquece o photoshop, é mais complicado e o resultado não é tão bom (ou pelo menos tão versátil).

De qualquer forma... Podes obter bons resultados com o livetrace do illustrator, ou mesmo com algumas ferramentas online de trace, tudo depende do grau de complexidade do logo que desenhaste... Se for simples, é na boa, e o máximo que precisas de fazer é dar uns pequenos retoques ao resultado do trace.

ab
 
copia o logo no photoshop e cola no illustrator... depois experimenta o live trace. nem sempre funciona bem mas maior parte das vezes faz o trabalho
 
Back
Topo