Auto dial up [REQUEST]

hYpe

Portugal@Home Member
No topico das happy hours da clix falou-se do automate 6. Eu tive a ver uns screenies desse programa e a lista das funções eh muito extensa. Ou seja eu só preciso de um programa q me faça a ligação automatica ao Clix à hora X q eu escolher...

Alguem me pode dizer um ? Tava a pensar em fazer a ligaçao automatica as 1.30, e outra as 7.30, q assim conseguia ter happy hour quase 24horas por dia.

Obrigado. :009:

hype
 
Eu tenho um modem/router com apenas uma porta Ethernet que se liga a um router de 4 portas. Dá para configurar isso no modem? É um Zoom X4.
 
Com router é complicado pois não tens controle, sem ser manual, de quando é que ele se liga à internet. O melhor neste caso é utilizar o automate 6 para simular os passos todos de desligar e ligar a net no router ou então utilizas um daqueles temporizadores que se ligam à corrente para ligar e desligar o fornecimento de energia ao aparelho.

Quando se utiliza uma ligação por software a maneira mais fácil é crear uma scheduled task para arrancar a ligação durante a happy hour e desligá-la passado algumas horas.
 
Da Profezzur disse:
De que maneira estabeleces a ligação à net? Tens um router ou é por software?

nao tenho router. tenho so um pc em casa, com o modem ligado por usb. caso interesse, eh um daqueles verdes q a SAPO usava :P
 
Então é fácil, tu para te ligares à net tens um programa para estabelecer a ligação só tens que criar uma scheduled task no windows para ele arrancar esse programa nas happy hours e desliga-se passado x horas.
 
Da Profezzur disse:
Então é fácil, tu para te ligares à net tens um programa para estabelecer a ligação só tens que criar uma scheduled task no windows para ele arrancar esse programa nas happy hours e desliga-se passado x horas.

mas n eh so correr o programa. tenho q carregar no connectar... :P
 
Cabalo: Saquei o ADSLKeepAlive, mas não sei se é preciso configurar aquilo.. E se é, não percebo muito daquilo (sou mt noob :P)
Tinha o programa ligado quando a minha ligação da clix foi abaixo, mas ele não se conseguiu voltar a ligar.. :( Podes-me dar umas indicações de como pôr o programa a funcionar como deve ser?
Desculpa mm a azelhice..
PS: Visto ter um SpeedTouch por USB, já fui às propriedades para ele voltar a ligar-se quando for abaixo, mas nao deu tb.. Não percebo :(
 
Não sei o quanto percebes de DOS mas usa o comando "rasdial" num ficheiro batch que agendas numa tarefa do Windows. O comando usa-se assim:
LIGAR -> "C:\WINDOWS\system32\rasdial clix username password" (sendo que "clix" é o nome da ligação dial-up e o resto são os teus detalhes)
DESLIGAR -> "C:\WINDOWS\system32\rasdial clix /disconnect"

É muito simples e eficaz. Experimenta!
 
Back
Topo